Desvendando o signo de Touro

sexta-feira, outubro 23, 2015 Hell F. 22 Comentários

Retornando à seção de Astrologia, na primeira parte da série falei um pouco sobre os arianos. Hoje é a vez dos sofisticados, refinados, elegantes e charmosos taurinos.

Google Imagens
Desvendando o signo de Touro
Data: 21/04 a 20/05
Símbolo: Touro/Chifres
Verbo: "Eu tenho"
Cor: Marrom, rosa, verde e azul

Pertencentes da qualidade fixa e representados pelo elemento Terra, os nativos de Touro são resistentes a mudanças e extremamente materialistas. Signo feminino (assim como Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes), tende à generosidade e ao talento nato para ser pai e mãe. Organizados e metódicos (mas não na mesma intensidade que seus irmãos de Virgem), são providos de charme e beleza natural. E mesmo os que não nascem donos de uma estética excepcional sabem conquistar pela lábia (que é incomparável). Geram facilmente empatia em virtude de sua calma e transparente sabedoria, pois paciência é um dom para poucos (e algo que eles têm de sobra).
 
Sabe aquela pessoa articulada e sensata que possui o dom da palavra, mas detesta ser o centro das atenções? É o taurino. Suas realizações, na maioria das vezes, servem de ponte para que outras pessoas brilhem, enquanto eles são os responsáveis por cada detalhe dos bastidores - exceto quando possuem ascendente em Gêmeos, Leão, Sagitário ou Aquário (que adoram aparecer) HAHAHA.
 
Discretos, perfeccionistas, leais e românticos, são namorados e esposos incríveis, que se doam ao sentimento e exigem a mesma dedicação em troca. Não se iludam com seu estado de paz aparentemente eterno, pois quando ficam bravos seu animal interior vem à tona, derrubando todos que lhe perturbaram. A ira taurina se assemelha à raiva ariana e à vingança escorpiana, ou seja, pode ser fatal. Sua brutalidade chega a assustar, mas não é qualquer um que consegue tira-los do sério.
 
Regidos por Vênus, a soberana da feminilidade e poder de sedução, são amantes calorosos e enigmáticos. Em virtude dessa conexão, são pais presentes, interessados na evolução dos filhos e que não medem esforços (nem recursos) para oferecer tudo de bom e de melhor à prole. São sensíveis às interpretações poéticas, musicais, teatrais e artísticas em geral. Apreciam a beleza e os detalhes finalizados de ambientes. Ah, qualquer astrólogo que se preze frisa bem a ligação entre taurinos e a gastronomia, pois eles são apaixonados pelo luxo de comer bem. Amam decoração, iluminação bem trabalhada, design e a estética gourmet. São detalhistas e excelentes funcionários, graças ao seu senso de perfeccionismo. Às vezes dão mais valor à embalagem do que ao próprio conteúdo, não por superficialidade, mas graças a esse impulso natural da atração pelo belo.
 
O típico taurino mede quem é pelo que possui, por isso valoriza o que conquista. Pode ser chamado de "murrinha" (assim como Virgem e Capricórnio), porém é do tipo que barganha para ter (e guardar) o bem, ao invés de perder a oportunidade de comprar. Há outra particularidade que o diferencia dos coleguinhas de elemento (Terra): em nome do luxo e da filosofia bon vivant, não economizam em refeições, decoração e presentes para suas conquistas.
 
Dotados da vaidade venusiana, gostam da vida moderna, apaixonante e intensa. Mas não se enganem com esse lado gastador, pois mesmo quando todos estão na pindaíba, o taurino cuida bem de suas reservas. Como bom pragmático, não mete os pés pelas mãos. E são generosos quando um ente querido se encontra em crise financeira (diferentemente dos irmãos de elemento).

Mas nem tudo são flores nessas almas encantadoras. Apesar de seu charme enigmático e de seu dom de fazer amizades duradouras e verdadeiras, os taurinos são extremamente teimosos e odeiam ser contrariados. A possessividade é sua pior marca, embora não se agradem quando o parceiro  é ciumento e invade seu espaço. Para um nativo de Touro, apenas os seus interesses valem (especialmente no amor), pois são autoindulgentes e não percebem o quanto seus pontos fracos podem magoar alguém.
A sinceridade também marca como forte aspecto. Pergunte a um típico filho de Touro o que ele pensa sobre determinado assunto e ele lhe dirá. Não precisa voltar ao tema nem em dez anos, pois ele não mudará de ideia. É fixo, determinado, cheio de si e convicto em suas certezas.

No trabalho, é um mestre em compartilhar suas experiências e ensinar técnicas aos colegas. Gosta de organização e odeia que controlem seus horários, mas repara no atraso dos outros HAHAH. É perfeccionista e atencioso. Adora cobrar, mas não sabe ser cobrado.

Nas personalidades, o taurino positivo é voltado para as artes e ao romantismo, é colaborador e gentil. Gosta de impressionar e detesta causar má impressão, por isso seu excesso de gentileza. É o melhor pai/mãe e companheiro amoroso, generoso com todos ao redor, desde que sejam pessoas de confiança.
Já o taurino negativo é escravo de seu ego e se justifica por tudo. Por isso, vive caindo em contradições. Odeia ser rejeitado e quando o é, monta artifícios para não ser desmascarado. É rancoroso e desequilibrado emocionalmente, por não saber lidar com perspectivas negativas. É megalomaníaco e obcecado por aprovação.
 
Seus pares ideais são de Água: Câncer, Escorpião e Peixes. Seus maiores atritos são com Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário. Um bom equilíbrio seria o ascendente em AR, para lhe trazer mais leveza e menos preocupação com assuntos terrenos.
Apesar dos fortes aspectos que assolam seu temperamento, são pessoas altamente emocionais, comprometidas, estáveis e com grandes chances de construir carreiras incríveis. Para alcançarem a paz, devem tomar cuidado com a teimosia, com o materialismo, ego e exageros românticos.


Espero que continuem de olho nesta saga astrológica, ainda temos muito o que desenvolver por aqui.
Beijão especial para os amiguinhos de Touro, muahh =*



Direitos autorais: Valorize a veia artística deste blog, em respeito à lei nº 9.610 (de 19 de fevereiro de 1998). Não faça cópias de trechos/quotes deste conteúdo autoral sem fornecer o devido crédito à autora e ao nosso link. A equipe Faroeste Manolo agradece ^^.
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

22 comentários:

  1. Signo de terra sempre quebram o meu coração, porque eu nunca entendo eles hahahaha, mas até que eu me do bem com eles <3
    Beijos

    https://kledisse.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de Terra também, apesar de não combinarem com meu elemento e por às vezes não concordar com tanto materialismo, dureza e rancor hahahahahha!

      Obrigada pela visitinha, Kle =*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Adoro astrologia. Taurinos são possessivos e tem tendência à gula.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lulu. São esfomeados e adoram gourmetizar HAHAHA <3333333

      Excluir
  4. Que legal ver esse assunto por aqui! Eu estudo Astrologia há muito tempo, adoro ler sobre o assunto. Pena que meu signo será o último (Peixes) =(

    Beijos!
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Carol. Prometo que vou acelerar pra chegar logo nocêis (embora vocês adorem nos fazer esperar, né?). Sempre os últimos a chegarem pra tudo ~ nessa calma evoluída e impressionante AHaHaAaHA <3.

      Excluir
  5. Amooooooooooooooooooooooooo Astrologia ................... e sim sou de Aries hahahha , conheci poucas pessoas de Touro ,aparentemente me dei bem com elas ...


    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro post da série foi com seu signo, Jéh... depois dá uma olhada <3

      Excluir
  6. Seu blog é lindo, adorei a proposta...

    As Tourinas são lindas e se sensuais, todas as minha amigas são, rsrs, mas tem um gênio forte, se são contra são contra e se são a a favor vão até o fim!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own <3
      Obrigada, Ingrid. Sim, elas são naturalmente sensíveis, sensuais, charmosas e dengosas. Coisa de venusianas mesmo, haha :3

      Obrigada pela visita, querida ^^

      Excluir
  7. Meu signo lindo e cheio de amor! Haushaushaushaus
    Porém, não me vejo como tourina negativa, exceto pelo desiquilíbrio emocional. Pq não sou sou rancorosa, nem materialista demais. Digo demais, pq gosto de conforto. Mas não vivo em função disso. Procuro mais estabilidade do que conforto. Vejo o conforto na estabilidade, na verdade. E AMO/SOU comida! Haushaushaushaus graças aos céus pelos bons genes, pq senão eu seria obesa. Haushaushaushaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHEUAHEUAHEUAEHUAEHUAEUAEHUAEHUAEU
      Jamais... você é Touro +, Chay.
      Esse apetite e o amor de vocês pela comida é algo admirável <3 AHAHHA

      Excluir
  8. Meu signo lindo e cheio de amor! Haushaushaushaus
    Porém, não me vejo como tourina negativa, exceto pelo desiquilíbrio emocional. Pq não sou sou rancorosa, nem materialista demais. Digo demais, pq gosto de conforto. Mas não vivo em função disso. Procuro mais estabilidade do que conforto. Vejo o conforto na estabilidade, na verdade. E AMO/SOU comida! Haushaushaushaus graças aos céus pelos bons genes, pq senão eu seria obesa. Haushaushaushaus

    ResponderExcluir
  9. Encaminhando JÁ esse post para a minha irmã ~ super taurina!!!

    ResponderExcluir
  10. Adoooro Astrologia, mal vejo a hora de sair o meu signo (escorpião) *----*

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul, quando chegar a vez do seu te avisarei no Colorful, Bárbara :3

      Excluir
  11. meu namorado em palavras <3 hahaha
    (e eu, caprica)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que da hora, Fernanda. Touro e Capricórnio dão super certo. Sucesso e felicidade para vocês <3333

      Excluir
  12. Hell esse é o melhor texto que ja li falando sobre meu signo, me vi em todo cantinho *.*
    E acho que sou touro positiva hahaha <3

    ResponderExcluir
  13. Meu ascendente lindo, nossa como eu AMO o signo de touro. Acho que nem tem como odiar algum taurino/taurina. Morro de rir com aquelas piadas com comida (que não deixa de ser verdade). Outra coisa que acho hiper interessante nesse signo é a forma de se vingar. Tenho as características taurinas muuito fortes em mim.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)