TOP 10 | Recomendações para ler, assistir e fazer no inverno

segunda-feira, agosto 10, 2015 Hell F. 23 Comentários

Prazinimigas que acharam que eu não tenho amor no coração, aquele abraço MUAHAHAH.

Eu na good
Hoje darei dicas de fofurices cute cute que podem ser aproveitadas em qualquer época, mas querendo ou não se tornam mais prazerosas no inverno. Desculpem por este post estar MEGA atrasado porque né, daqui a pouco chega a primavera! Aqui no DF o clima continua uma zona, mas ao menos as temperaturas estão caindo na madruga e durante as manhãs. Ou seja, fazendo um friozinho decente já fico pimpona <3
O que todos gostam de fazer neste período é bem manjado, então vou pular as partes de *Netflix*, *dormir com o amô*, *correr pra cafeteria*, *ler um bom livro* e afins para dar recomendações específicas. 

10 - Gravity Falls
Google Imagens
O desenho da Disney é repleto de aventuras "assustadoras/engraçadinhas" dos irmãos gêmeos Dipper e Mabel, que passam as férias na casa do tio-avô Stan, dono da "Cabana do Mistério". A chegada dos pestinhas desencadeia uma verdadeira onda de eventos sobrenaturais e meu, mesmo sendo infantil (dãh), é divertidíssimo. Cumpre bem o papel. Serve para pais se entreterem com os filhos e também para crianças que não crescem nunca, tipo eu.
Classificação: 4/5

9 - O Teorema Katherine (John Green)
Google Imagens
Me xinguem, sou emo e gosto de histórias de amor. Pretendo fazer em breve uma resenha sobre a leitura, que mesmo não sendo extraordinária, considerei caralhadas de vezes melhor do que "A culpa é das estrelas" (a propósito, review aqui). 
Classificação: 3/5

8 - The Astronauts Wive Club

Google Imagens
Como encerrei as seasons de Grimm, Penny Dreadful, New Girl, OITNB, Modern Family e outras 974 séries que acompanho, me peguei curiando a história de TAWC. Adoro um bafão dramático e a pegada retro do show me conquistou. Trata-se da relação de sete astronautas (selecionados pela NASA em plena corrida espacial) com suas digníssimas esposas. Sou suspeita porque AMO tudo que remete aos anos dourados, então fica a dica para alguém mais sensato conferir e dar palpite sem inclinação de paixões tendenciosas hahah.
Classificação: 3/5

 7 - CD "Ciano" da Fresno


"Teu Semblante", "Enferrujou", "Logo você", "Absolutamente nada", "Cada poça dessa rua tem um pouco de minhas lágrimas" e "A resposta" em um álbum só, mellldells <3.
Post especial das músicas de dor do cotovelo da banda bem aqui.
Classificação: 5/5


6 - A teoria de tudo (Jane Hawking)

Google Imagens

Estou lendo no Kindle junto de outros seis ou sete livros porque pobre quando ganha as coisas fica deslumbrado HAHAHAHAH. Enfim, apesar das controvérsias acerca da veracidade da obra (uns acham que Jane romantizou demais a parada, outros dizem que ela omitiu a importância de terceiros que interferiram no seu relacionamento), estou gostando. Uma parte de mim ainda acredita que há pessoas que fariam o mesmo que ela. Aposto que toda a blogosfera conhece a obra, mas não custa dar uma relembrada: A teoria de tudo relata o romance de Jane e Stephen Hawking antes, durante e depois da descoberta da terrível doença do gênio. O livro recebeu uma elogiadíssima adaptação cinematográfica (que ainda não conferi, e só vou assistir quando concluir a leitura).
Classificação PARCIAL: 4/5


5 - Sortilegio - Rachel Hawkins




Google Imagens

Nada tão menininha como uma leitura de menininha. Um livro despretensioso e divertido que agrada aos fãs de fantasia que sabem apreciar uma história sem muito esperar dela. Sophie Mercer é uma bruxa que descobriu seus poderes há pouco tempo, e desde então se envolve em confusões trevosas por não saber lidar com seu dom. Na última treta, tem de ser transferida à Hex Hall, uma escola para jovens "prodígios" como fadas, lobisomens e metamorfos. É o volume 1 da série, que por ser teen, abusa dos clichês de toda trama adolescente. Mas que fique registrado que adorei AHHAHA.
Classificação: 3/5

4 - Beautiful Boy

Google Imagens

Sei que não entra na categoria "cute cute", mas serve para quem tem queda pelo drama e não se satisfaz apenas com coisas bonitinhas. A película revela a história de Sammy, um tímido rapaz que comete uma verdadeira matança em sua universidade, assassinando cerca de vinte jovens. A sacada genial do filme é focar no comportamento dos pais, que tem de aprender a lidar com a atrocidade de seu filho e também com seu suicídio. A ideia central não é descobrir o motivo de Sammy, mas acompanhar o doloroso processo de aceitação do casal. Há tempos não assistia a uma trama tão consistente e rica em diálogos e atuação.
Classificação: 5/5

3 - Gordices de inverno




Frappuccino, merengue, café, bruschetta, risoto, bolachas quentinhas, bolos, sopas ou caldos... O frio costuma abrir mais nosso apetite e nada como reunir todas as atividades gostosas desse tempo fazendo uma boa refeição à la gordice.  Confesso não ser fã de doces e já venci meu vício por café, mas como boa peão pride prezo por uma besteira bem gostosa pra acompanhar meu ritual de cigarro, leitura e cine edredon HAHAHAHA.
Classificação: 5/5



2 - Joguinho Dots
Google Imagens
Google Imagens
 Essa viciante gracinha consiste na simples tarefa de ligar pontinhos pela cor e conquistar a maior quantidade de pontos, optando pelo modo de 30 movimentos ou de tempo (um minuto). Parece bobinho, mas tendo em vista que estamos na geração Candy Crush, não me envergonho em admitir que ADORO gastar meu tempo com Dots, haha. A segunda versão (Two Dots) faz mais sucesso, mas admito que ainda prefiro a original.
Classificação: 4/5


1 - Blog Colunas tortas
Colunas tortas
Esse sem dúvidas foi meu melhor achado na internêi.  Primeiro que só na seção Biblioteca Nietzsche esse canal já me ganhou de corpo e alma. No Colunas temos acesso a artigos interessantíssimos sobre filosofia, política, psicanálise, desconstruções sociais e críticas  muito bem fundamentadas sobre nossa realidade. Recomendo fortemente o artigo sobre a cruzada evangélica contra os homossexuais, que garante uma reflexão impecável acerca do momento político em que estamos vivendo - além do genial ciberativismo -, outro assunto que já abordamos aqui no Faroeste. Quem se interessar por essa maravilhosa fonte de conhecimento pode clicar aqui e nunca mais ser o mesmo. Também não pode ser classificado como uma leitura fofinha, mas pourran, VALE MUITO A PENA!


Espero que gostem das minhas humildes dicas, e até a próxima, pessoooarrr =*
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

23 comentários:

  1. "sou emo e gosto de histórias de amor" OIIII? É tu mesmo? kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te banque, Sapathão. Quem é que mais fala de dramas contigo? HAUEHUEHEahaeuEAHU

      Excluir
  2. HELLLLLL ACHEI QUE SÓ EU GOSTAVA DE GRAVITY FALLS, MELHOR DESENHO ♥ HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMGoooosh, Sara! O MELHOR EEEEEEEVEEEEEEEEEER <3

      Excluir
  3. Quanta coisa boa num lugar só,Hellzinha *-*. Cara, eu já tinha visto falar desse Colunas Tortas e meio que esqueci de conferir, você me lembrou de algo muito importante pq tenho umas pesquisas a fazer e acho que ele pode me ajudar.
    PRECISO assistir esse Beautiful Boy, ate hoje meu filme preferido é Elefante, fico perturbada e fascinada com essas tragedias de escola e etc, acho que quero entender o porquê e fico com esse nó na cabeça kkkkkkkkkk
    Quem não gosta de gordice? Não sei como vc consegue nao gostar de doce, eu por mim passaria meses me alimentando so de macarons, cappuccinos, bolos e tudo hmmmmm *____*
    A Teoria de Tudo já li e ja assisti o filme, acho que o povo fala demais e é ua história apaixonante, chorei muito com essa leitura. O Teorema Katherine está nas minha lista de leituras futuras kkk John Green é muito brochante por ser totalmente adolescente, mas e como vc falou, se nao esperar demais da pra se surpreender xD

    Gostei demais das dicas sua diva =*


    http://sobremeninasevodcas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veronika, nem perca mais tempo de vida e corra ao Colunas, sério. Rico conteúdo para qualquer tipo de pesquisa social (tô encantada). Assista Beautiful Boy mesmo, já que você curte o tema não deixa de ser uma nova opção para sua coleção auehauehaue.
      Poxa, eu acho extremamente enjoativo. Gosto de brigadeiro de panela, mas duas colheradas são o suficiente. Macarons são gostosinhos mesmo (com moderação - haha).

      Obrigada pelo comentário, gatan ;*

      Excluir
  4. Starbucks <3 E amei a teoria de tudo, também por que sou bem fã do Stephen Hawking!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! HAHAH
    Sofri porque minha cidade não tem Starbucks :((( Porem amo! Quando viajo é de lei tomar/comer! Hahaha
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ingrid. Aqui em Brasília também é roça e não tem, mas já aproveitei o suficiente em SP hahaha.
      Beijos <3

      Excluir
  6. Primeiro que Gravity Falls é o melhor desenho de todos os tempos e nem acredito que to vendo alguem falar sobre ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amo a Mabel <333
    Esse CD do Fresno é muito bom e me lembra muito meu ano de 2008! Mano eu jogo Dots, esses joguinhos puzzle sao altamente viciantes hahaahah
    Aqui em sp o tempo tbm esta uma loucura Hell, acho que brasilia nao e mais conhecida pelo tempo loco pq em todo lugar ta assim, entao bora aproveitar o frio enquanto dura kkkkkkkkk
    Bjo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mabelllllll divaaa mirim HAUEHUAEHE \o/ tcha tcha tcha

      Debby, Fresno é vida *-*.

      Embora alguns duvidem do aquecimento global, eu acredito e acho que o planeta está virando de cabeça pra baixo. O tempo está muito louco mesmo. ODEIO calor e queria que chegasse uma nova Era do Gelo AHEUHUEHEU

      Beijão, minha querida <3

      Excluir
  7. Nossa nunca mas eu tinha visto alguém falar do Gravity Falls rsrsrs adorava este desenho...

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gravity Falls é tão antigo assim? Já to ficando com vergonha de ter achado que era novidade ahAUEHauehuEHUEHaeuaHEUeuuaheua

      Excluir
  8. Gravity Falls ainda passa na TV? Gente, quanto tempo que não vejo tv? Você deveria ter feito esse post no início das férias, assim tudo faria mais sentido para mim. Cara, elimina Teorema Katherine, o livro é legal, porém, nada mais do que legal, pois o legal fica apenas para o melhor amigo do protagonista e a van com o nome mais legal. (Acho que ficou um pouco embolado aqui haha!) Quero ler A Teoria de Tudo (Ver o filme também!) e fazer gordices <3 (sdd de quando eu tinha amigos para fazer bolo colorido)


    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, passava NA TV? Eu descobri pelo Netflix e to jurando que é a descoberta do século HAUEHEUEU.
      É isso mesmo, Débora. APENAS legal, nada mais do que legalzin hehe. Mas mesmo assimachei centenas de vezes melhor do que A culpa é das estrelas, que naquela oscilação entre o muito bom e o muito ruim acabou por desperdiçar excelentes chances..

      Nossa, tinham tantos anos que eu não escutava o nome bolo colorido hahah \o/

      Beijão <3

      Excluir
  9. Que ótimas recomendações :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Gravity Falls, achei que o mundo tinha esquecido <3 dentre tanta música boa e de dor de cotovelo deles haha XD Eu adorei A teoria de tudo, tanto o livro quanto o filme, e as gordices de inverno nem se falam -d kkk

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Encomende no Portfólio :3
    v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, preciso terminar de ler logo para assistir ao filme *_*

      Obrigada pela visita, Gleicy =*

      Excluir
  11. Adorei o post! Bem variado. Incrível!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  12. A maioria dessas recomendações eu não conheço, mas terei prazer em explorar sabendo que você gostou, Hellz :-)

    Eu não costumo ler tanto quanto eu deveria, o que soa contraditório para alguém que gosta de escrever, porém, tentarei ler os livros que recomendou. Eu não conheço esse filme "Beautiful Boy", mas pareceu muito interessante, a sinopse me recordou de "Precisamos Falar Sobre Kevin", já viu? Essa coluna também despertou muito meu interesse.

    Beijos!

    P.S.: Você tem Facebook?

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)