O Último Cine Drive In

quarta-feira, agosto 19, 2015 Thaís Bastos 15 Comentários


Olá, Manolos!

   Já começo pedindo desculpas, nós não nos esquecemos de vocês, mas como a Ellen falou anteriormente, estamos em época de trabalhos e prova da faculdade, nós três estamos divididas em estudo e trabalho (no caso da Meggy, em ser mãe de primeira viagem). MAS... o blog não está morrendo não, é só uma fase, pois já temos novas parcerias, entrevistas e projetos, todos já em andamento para fazer deste canal algo agradável para todos.

   Pois bem, hoje eu vou fazer o meu papel de bairrista, como uma eterna apaixonada pela minha cidade, quero falar de um filme que estreará dia 20/08/2015, O Último Cine Drive In, e estou em CÓ-LI-CAS porque ele terá pré-estreia hoje no próprio Cine Drive In e eu não poderei ir :/.



Facebook no Filme
   Fazer o quê, né? Espero que a obra tenha mais sessões no Cine Drive In para a magia ficar completa. Para quem não sabe, Brasília é o único lugar do país que ainda tem um Cine Drive In em funcionamento, inaugurado em 25/08/1975 e capaz de acomodar 500 veículos e 312 m² de tela - e o som é sintonizado pelo rádio do seu veículo (estação de rádio 88,7 FM).
   Apesar do filme não ser baseado em uma história real, quase perdemos nosso Cine Drive para o autódromo em reforma e pela falta de público também. A atual dona, Marta Fagundes, herdou o Cine de seu pai e tenta mantê-lo aberto até hoje. A película conta a história de um jovem brasiliense que retorna à terra por obrigação devido à doença da mãe. Seu pai é o dono do estabelecimento e tenta manter a magia do cinema viva com apenas dois  funcionários, com a ameaça de demolição do local e a doença da esposa, então ele e seu filho se unem para tentar reviver o passado.

Página do Facebook

   O filme nem estreou e já possui vários prêmios, dois de melhor atriz coadjuvante para Fernanda Rocha (personagem Paula), dois de melhor ator para Breno Nina (personagem Marlombrando), um de melhor filme pelo júri popular do Festival 18º Cine Las Americas no Texas, um de melhor longa pelo júri crítico do Festival de Gramado e melhor direção de arte também pelo Festival de Gramado.

Fernanda Rocha - Festival do Rio
Fernanda Rocha - Festival de Gramado
Breno Nina - Festival de Gramado
Festival 18º Cine Las Americas - Texas


Festival de Gramado


Festival de Gramado


Longa dirigido por Iberê Carvalho, elenco composto por Breno Nina, Rita Assemany (a mãe doente), Othon Bastos (Sr Almeida, dono do Cine), Fernanda Rocha (projetista) e Chico Sant’anna (José amigo do Almeida).

Diretor

   Eu sei que ele parece um típico drama brasileiro (e eu amo drama) e apesar de não ter assistido ainda (infelizmente, mas vou e prometo dizer o que achei) eu acho válido darmos esse prestígio ao cinema nacional e dar uma conferida *_*.

Facebook

   Se você é daqui de Brasília, siga o site do Cine. Se é de outro estado, entre na página deles no Facebook e acompanhe as informações do filme na sua cidade, espero que eu não me decepcione porque estou empolgadíssima para assistir *_*.

                                                           Trailer Oficial do Filme

Um beijo a todos e bom filme pra quem for assistir ;)


Sou bairrista com orgulho *_*

Thaís Bastos

AUTOR

Thaís. Para os íntimos, Sapathaís. Como boa libriana, adora filmes de romance, possui estilo despojado e busca o equilíbrio espiritual. Musicalmente eclética e conselheira nas horas vagas. Candomblecista com orgulho. Prefere enxergar a vida de um ponto de vista mais simples e desapegado. Não levanta bandeiras que não pode sustentar. Apesar dos pesares, continua acreditando que o amor é a única solução para tudo.

15 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar, gostei da dica (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm só fiquei sabendo um pouco antes da estreia

      Excluir
  2. Legal você trazer essa dica de filme. Estamos acostumados com enlatados.
    É bom valorizar o cinema nacional e brasiliense.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro cinema nacional, já temos muitos filmes excelentes que o povo nem conhece

      Excluir
  3. Não tinha vindo aqui desde a mudança, o novo layout tá incrivel :DDD
    Muito boa a dica. O cinema nacional está cada vez melhor :)


    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. Aiii super quero assistir, filmes brasileiros estão cada vez mais melhorando a qualidade, tanto roteiro, fotografia, tudo... Alguns anos atrás o cinema brasileiro era muito conhecido pelas putarias apenas, hoje em dia existe mais história.
    Queria tanto um cine drive in aqui em minha cidade. Logo quando cheguei tinha, mas proibido para menor, porque na verdade era um motel disfarçado.
    Tentem manter esse blog, amo o blog de vocês, acho lindo, organizado e o melhor de tudo, contém informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor pelo carinho, esperamos melhorar sempre ^.^

      Excluir
  5. Fiquei com vontade de assistir ao filme, espero que passe no cinema da minha cidade. Não sabia que tinha um cine drive in em Brasília, sempre quis ir a um!
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente daqui que não sabe que tem kkkkk... quando vier visitar a capital já terá um local para ir ;)

      Excluir
  6. Que bacana a dica! O filme parece ser realmente legal, além de ser brasileiro. Espero ter a oportunidade de assisti-lo.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ee está em cartaz em todo o país é só verificar em qual cinema da sua cidade, mas se estiver no exterior assiste pela internet, rapidinho eles disponibilizam ;)

      Excluir
  7. Uma coisa a dizer sobre: deixou saudades :*
    Ps: eu li a biografia dele é me apaixonei pela pessoa, ele tem uma filha com meu nome: Simone <3
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)