Ensaio sobre os signos

terça-feira, agosto 04, 2015 Hell F. 82 Comentários

Astrologia mata.

Google Imagens
Tenho medo de você, canceriano. Me deparo contigo em uma esquina suspeita, e ainda consegue me convencer de que estava contrabandeando remédios para a mãe doente ao invés de admitir que cheira pó pra caralho. Eu não iria te julgar, cara. Mas você não pode se dar ao luxo de largar teu vitimismo barato como se fosse um filho na creche, né? Entendo.

Logo mais bato um papo com um taurino em um bistrô super bacana, que claro, ele foi o primeiro a ficar sabendo da inauguração. Come bem, bebe bem, e sabe como ninguém ostentar a manha de barganhar. Coisa de Terra. É um rei na barriga que comanda por dentro, impressionante.

A hora do rolê com o leonino é uma aventura, e ai de mim se não enfatizar isso! Seus risos escandalosos e histórias aleatórias autoafirmando sua autoridade/carisma/bom coração não podem passar batidos sem o mínimo de reciprocidade. Confesso admirar sua habilidade de fingir se preocupar sem deixar transparecer que estava apenas contando vantagem - até das caridades. 

E quando todos acham que vai dar tiro, porrada e bomba, lá estou eu abraçando um ariano como se tivéssemos feito a maior descoberta do mundo das amizades de todos os tempos. Mesmo com aquele jeito pedante e arrogante de dar ordens (como se soassem como favor), os filhos de Áries sabem ser agradáveis em todas as situações. E o que mais torço é para aparecer alguém que lhes desperte a fúria, pois esse é o show mais imperdível de todos. Adoro um baphón, você sabe!

Visitar o amigo virginiano é saber que é preciso elaborar um roteiro antes, senão você fala sozinho e ainda corre o risco de receber um olhar A LA RAIO-X MEGA FUDEROSO capaz de ler todos os seus defeitos em tempo recorde. Aquele jeitinho amigável é perfeito para conseguir os melhores conselhos sobre tudo que se passa em sua vidinha, mas se quiser que essa amizade seja realmente útil, o convide para um projeto de arrumar o guarda-roupa ou para ajudar na mudança. Eles são pau pra toda obra e quem sou eu pra desperdiçar...

Agora quando o meu dia está uma bela duma merda e sinto que preciso de uma dose de fantasia, é fácil. Basta ligar pro meu amigo pisciano e agendar uma saidinha. Nada como ouvi-lo elogiar até os piores defeitos da pessoa amada e ter paciência com o vendedor de abadá para perceber como existem pessoas que nascem para equilibrar seu ódio do mundo. E a coisa só melhora quando ele te dá corda para falar de misticismo e elogiar sua aura do dia.

Penso em como meu dia anda ruim e hoje não estou com saco pro mundo da lua de Peixes. Só me resta recorrer ao miguxo capricorniano e ver que a minha vida é um paraíso perto dos problemas sentimentais da criatura.
Quanto mais se dedicam a não se dedicarem ao que não merece dedicação, MAIS. SE. DEDICAM.

Esbarro sem querer em um escorpiano que apenas conheço de vista. Ele aceita minhas desculpas com um sorriso forçado, mas eu que não sou besta já vou direto pros olhos, que não mentem. Se aquele olhar não for capaz de sacrificar mil ovelhas num rito satânico, meu rei, nada mais é. Rapidamente ele não se sente à vontade na presença de semi estranhos, e óbvio que vaza dali. Não sou cristã, mas por precaução faço um sinal da cruz porque tenho amor à vida.

O papo promete ser longo quando encontro meu querido aquariano, que me chama de tagarela, mas consegue liderar um jogo chamado COMO DOMINAR UMA MESA FALANDO SOZINHO O TEMPO TODO E INTERROMPENDO QUALQUER ALMA QUE OUSE LHE CORTAR. E ainda assim o amo!

A campainha toca às oito da madruga de um domingo de sol insuportável, e claro que quem está no meu portão é o sagitariano vulgo eterno-fogo-no-cu. Tento disfarçar com "aham, uhum" o que na verdade é um mantra que invoca poderes mágicos para que chova raios nele enquanto o bonito tenta me convencer a fazer um piquenique seguido de trilha, rave e viagem à cachoeira. Em dois anos sem nos ver, ele consegue fazer piada do meu pijama e do meu cabelo em cinco segundos, e então me lembro o por quê de ficarmos mais tempo fofocando no whatsapp do que de fato marcando algo.

Tarde da noite vejo mensagens importantes do meu amado libriano, mas claro que por se tratar de um libriano, eu continuo o que estou fazendo e depois me arrependo porque se eu tivesse visto na hora, teria ficado sabendo por inteiro das fofocas do fim de semana e de todos os detalhes sobre cada sentimento despertado nele, mesmo quando ele não tem absolutamente NADA A VER COM A HISTÓRIA. Então você sente que o bafo pode melhorar 100% quando descobre que ele está envolvido na treta, mas no meio do caminho você já sente que por mais puto que ele esteja, sempre tenta balançear o ódio e relevar tudo que ninguém mais admite passar. No fim das contas, você acaba sempre sentindo raiva de você mesmo - por insistir em ter dó dele. 

Contudo, ainda resta um ser zodiacal nada querido, o meu gêmeo geminiano de Gêmeos. Embora alguns pensem que nossos gênios contrários podem entrar numa guerra de egos, eis que até nisso nós somos filhos da puta. Mesmo odiando um ao outro, insistimos numa diplomacia visceral (só pra não sair como a recalcada da história) e meu lado mais falso consegue ser duas caras com a falsidade dele, e assim aos olhos do resto do mundo, damos até a vez de falar só pra ter a chance de sair como o bonzinho - e depois, é claro, despejar toda essa raiva falando pelas costas.


Como disse antes, astrologia mata. 
Mesmo que seja neurônios, sanidade ou convívio social. 

Hell
{Ellen F.}



Direitos autorais: Valorize a veia artística deste blog, em respeito à lei nº 9.610 (de 19 de fevereiro de 1998). Não faça cópias de trechos/quotes deste conteúdo autoral sem fornecer o devido crédito à autora e ao nosso link. A equipe Faroeste Manolo agradece ^^.


Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

82 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri com as descrições, iguaissss mto iguais

    Arrasou Hell

    ResponderExcluir
  2. Que loucura amei a postagem
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hahahahhaha não vou nem falar meu signo pq deu vergonha mas bateu certin kkkkk caraca touro, libra, aquario, tudo igual aos que conheço kkk mto bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUEHAUHEU ah vá, Marie.. Virgem? Capricórnio? Desconfio pela parte da vergonha na cara hahah ;*
      Obrigada, frô!

      Excluir
  4. Caraca hahaha bateu certinho tanto o signo como o ascendente ahahhahahha

    Beijos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que da hora, Tamires. Eu nem tenho pra onde correr porque meu ascendente é o mesmo do signo base ¬¬ haeuahueahae ;*

      Excluir
  5. Eu sou a típica pisciana hahaha tão clichê que chego a ficar braba.
    Adorei.

    www.casacafeina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Peixes, A. Um dos signos mais amigos e fieis ;)

      Excluir
  6. Hahahahahhaha só voce mesma pra salvar essa minha terça que mais teve cara de segunda, Hellzinha. Como boa capricorniana admito que nosso azar é bem realçado em comparação aos outros signos e somos teimosos ao ponto de insistir ate o fim no que nao vale a pena =/
    E Gemeos nao vale nada né? kkkkkkkkkkkkkk Adorei a descrição de touro tbm pq os que conheço so querem saber de vida boa kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, sua linda. Não sabia que você era Caprica, que medo AHEUHEUE.
      O que acho engraçado é que vocês possuem senso crítico, mas não mudam o que tem que mudar, isso que é sofrência hahaha ;)
      Touro é extremamente boa vida mesmo ;*

      Excluir
  7. Gente!! Sou uma versão mais leve de gêmeos, confesso kkkkkkkkk mentira. Pena de mim mesmo sendo de gêmeos.

    www.umlevecodinome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUEHAUEHAEHEAU sou dessas, Eduardo. Bate aqui \o/

      Excluir
  8. OMG, e como agradecer tanto carinho sentido através dos comentários?! Não tem maneira disso. Obrigado pelo apoio e pelos comentários <3
    Fico mesmo feliz por teres gostado do post de decoração e, de certa forma, te teres inspirado. Para mim é super importante saber esse feedback que me dá tamanha vontade de continuar e de lutar cada vez mais!!!
    Em relação ao Instagram, tenho tentado melhorar nas fotografias mas partilhar sempre aquilo que me dá mais gosto: os detalhes. Sem dúvida que Portugal tem locais lindos e à espera de vos conhecer :')

    Eu sou Gémeos e nem sempre as coisas se procedem dessa maneira :P

    NEW POST | Basic Look: Rules That You Need To Know
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido, acho que você está confundindo meus posts com os das outras coleguinhas do blog, mas agradeço o carinho *______*.

      É só uma sátira sobre os defeitos "ponto comum" de cada um, Miguel. Também sou geminiana, hehe ;*

      Excluir
  9. Olha mesmo eu não sendo adepta da astrologia, amei o texto.
    "Sou de escorpião", nasci em Novembro e sempre dizem que pessoas que nascem em novembro são ciumentas, tem personalidade forte e tal, mas eu não sou nada assim! hahaha
    O texto é muito legal, bem engraçado!

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu ascendente deve ser em algum signo de Terra e sua Lua em Fogo, Raíssa. Se der uma olhada no asc e da na Lua perceberá que essas casas são as responsáveis pelo temperamento, comportamento e também na maneira de lidar com a emotividade e relacionamentos ;)

      Obrigada pelo comentário, muah =*

      Excluir
  10. Olha so Hell eu sou canceriana e fiquei magoada com o texto kkkkkkk tinha que começar logo com meu signo?
    Gostei da narrativa despojada e realmente vc brincou de uma forma bem legal sobre o senso comum dos signos, a gula e a sofisticação do taurino, o vitimismo canceriano (rum :/ kkk_), o deboche de sagitario, o lado sombrio de escorpiao e principalmente a falsidade de gemeos kkkk a marca registrada das coisas ruins que falam sobre cada um ><

    Dei muita risada com o medo do escorpiano ahhahah vc eh mto comédia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que comentar aqui de novo e de novo pq doeu :/ kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Hahahahahahah gente, ri muito da sua revolta, Sam <3
      Canceriano não apenas é vitimista como é derrotista e extremamente autopiedoso, um caso sério aheuaheaue. Mas não fique chateada, o ascendente e o restante do Mapa geralmente salvam \o/

      Pelo visto você entende bem de Astrologia ;)

      Obrigada pelos comentários e pelas visitas, lindona =*

      Excluir
  11. Sou a típica capricorniana e como apaixonada por astrologia (não de horóscopo de jornal, de acompanhar sites especializados mesmo) não posso deixar de te elogiar pela reflexão bem humorada e ácida *.*
    Minha melhor amiga é libriana e passo mal com as histórias mal resolvidas dela, e quando ela resolve me aconselhar vejo que também sofro do mesmo mal kkkkkkkkkk só que não perdôo todo mundo não, sou extremamente rancorosa e não me orgulho disso.
    Não tenho a mínima paciência pra cancerianos e piscianos pq além de preguiçosos são auto piedosos demais kkkkk Agora Áries, touro e escorpiao me dou muito bem. Gêmeos realmente é um signo complicado, sinto que essa dualidade de voces é algo charmoso porém cansativo. Vcs nao decidem o que querem e vao do amor ao ódio em questao de segundos... kkkk Eu quando cismo tanto no amor como no ódio, dificilmente saio kkkkkkkkk

    Enfim amei seu texto pra variar *-*

    bjao

    http://sobremeninasevodcas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem preciso falar muita coisa, Veronika, você já disse tudo HAEUHEUHA. Engraçado você não se dar com Touro e Escorpião, pela lógica vocês de Terra normalmente apreciam a presença calma das pessoas de Água. Não acho que o povo de Água seja preguiçoso, apenas são mais lentos, e para nós, que somos mais práticos e agitados, parece o fim do mundo. HAUEHUE. Quer passar mal é esperar alguém de água tomar banho, PQP ¬¬.

      Obrigada pelo momento de advogado do diabo, embora eu ache que não existe defesa para geminianos ahahha. Obrigada pelo comentário e volte sempre, adoro quando você vem aqui ;*

      Excluir
  12. HAHAHAHAH texto legal :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sou pisciana e me declaro culpada kkkkkkkk realmente temos essa mania de minimizar, gostar de todo mundo, elogiar defeitos e panz, deu até vergonha agora
    Mas velho ninguém barra a safadeza de aries e gemeos, na minha opiniao sao os piores signos kkkkkkkkkk desculpa hell

    Dei muita gargalhada com o texto, principalmente no jeito fofoqueiro e passado das librianas, vou mostrar pra minha irmã e ela vai querer me bater kkkkkkk *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha cadê o respeito? Os piores são Câncer e Áries, seguidos de Gêmeos ahuehauea
      Realmente, Sara. Meu signo é famoso por ser o mensageiro do Zodíaco e consequentemente carrega o carma de fofoqueiro, enquanto o safado do libriano está ali quietinho vendo TUDO acontecer e é o primeiro a soltar os bafos AHEUAEH

      Beijos, querida =*

      Excluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkk Nunca tinha parado para pensar nessa lado filho da puta do meu querido signo kkkkkkk Deixar falar para depois sair como bonzinho ahaha Adorei esse texto!

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEHAUEHAUHEU Somos FDP demais, Danie.
      Obrigada =*

      Excluir
  15. Eu ri muuuito, só li verdades! Poxa, sou de gêmeos hahaha Mas não sou falsa, na verdade essa ideia de duas caras é tudo: não sei mentir, se não gosto da pessoa olho torto e fujo, meeeeeesmo haha Adorei o texto :D

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha é apenas uma sátira, querida. Também sou geminiana e quando não gosto de alguém não tem nem como a pessoa não saber porque sou dessas ~bem barraqueiras~ HAEHAUEAHEU.

      Que bom que gostou, fico feliz \o/

      Excluir
  16. Que texto maravilhoso e adorei a parte de capricórnio rsrs.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gente, A-D-O-R-E-I esses texto, muito criativo e só li verdades hahaha

    Beijosss
    Snapchat: Dayaneassis ♥
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  18. Eu não sou muito ligada no signo, mas infelizmente conseguiu definir bem um capricorniano, mas eu tento ser o oposto do meu signo, mas parece que não adiantar ele me persegue.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah complicado, né, Fran? Caprica é uma dureza, mas sabendo trabalhar bem o psicológico vocês vão longe :3

      Excluir
  19. Kkkkkkkķkkk me identifiquei muito

    ResponderExcluir
  20. Meu deus, muito isso, eu tento não acreditar nesse tipo de coisa mas mds, me identifico com tudo!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Não só acredito como também sou uma premiada com esse signo bosta AHUEHEUAE
      O texto é apenas uma paródia, em breve farei uma pequena resenha sobre cada um, com brincadeiras à parte daí você confere o que bate ou não ;)

      Excluir
  22. Me chamou de fofoqueira u.u kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Ai gente eu amo esse blog *-* kkkkkkkkk
    Como uma BOA ariana aceito as criticas kkkkkk me dou muito bem com o povo de gemeos, acho que vcs nao sao falsos, só se adaptam bem de acordo com seus interesses haha
    Mas detesto escorpiao, peixes e capricórnio nao sei pq mas nunca me dou bem com pessoas desse signo, pode ser coincidencia mas vejo muitos pontos em comum neles.
    Adorei seu texto Hellzinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEHAUEHAEUHEUHE Obrigada, Miih <3
      Você captou em uma frase a essência geminiana, se adaptar aos interesses. Ahazou!
      Gosto muito de Escorpião e Capricórnio, são pessoas com muito a acrescentar que geralmente são conhecidas erroneamente apenas pela casca. Mas como você é de Fogo, realmente não se dá muito com os de Terra não...
      Peixes é tão de boa, por que você não gosta? AHEHEU

      Muuahh =*

      Excluir
  24. Bom texto :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sou tão capricorniana que não consigo nem discutir, mas graças à Deus eu melhorei muito pq em minha adolescência eu sofria, sentia pena de mim e não conseguia sair das situações difíceis. Dei sorte de encontrar uma pessoa de Touro que teve paciência de sobra comigo e hoje sou muuuuuuito feliz no amor *_*.
    Dei muita risada de Libra e escorpiao, minha mae é libriana e passa a vida fofocando no telefone kkkkkkkk meu melhor amigo é escorpiano e pqp, que pessoa dificil kkkkkkkkkk <3

    Beijinho *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, se eu te falar que você não é a única capricorniana a passar isso você se sente melhor? AHEUAHEU
      Tive e tenho muitos amigos e conhecidos capricas que agem da mesma forma. Fico feliz por ter conquistado sua felicidade, realmente Touro e Capricórnio casam muito bem os interesses e objetivos. Um complementa o outro, só cuidado com as brigas, senão vira guerra fria e um mês sem se olharem na cara HAHAHA.

      Obrigada pelo comentário, lindona =*

      Excluir
  26. Adorei o texto! Li até o final! Conseguiu retratar cada signo muito bem.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  27. Gostei de mais, eu me enxerguei em cada palavra do virginiano. rs
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha não sabia que era virginiana, Simone. Que bacana, sinal de que sua vida vai pra frente \o/ hahaha

      Beijos =*

      Excluir
  28. Que texto foda (me desculpe pela palavra, caso você não goste). Adorei! Estou lendo os textos maravilhosos desse blog!

    Abraços.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, muito obrigada, Giulia *-*.
      Fico felizona com o elogio <3

      Muaah =*

      Excluir
  29. ARRASOOOOOU. Taurina Õ/ kkkkkkk Adorei o texto, e mega define os signos ♥ AMEI AMEI AMEI
    Um beijo amor ♥



    Estilo Indefinido

    ResponderExcluir
  30. Ahahaha, consultor de moda?! Meu Deus, esse era o meu sonho. Quem me dera um dia poder vir a sê-lo... Lutarei até ao fim para o conseguir e sei que um dia o vou ser. Basta acreditar né?!

    Sem dúvida que os looks básicos são sempre os mais confortáveis mas perigosos. São aqueles looks em que acordamos e pensamos que nunca temos nada para vestir :P Fico feliz por teres gostado e por me teres dado esse feedback tão mas tão positivo que tanto orgulho me dá. Realmente a blogosfera permite conhecer pessoas fabulosas :')

    Agora, em relação aos itens escolhidos da DressLink... Espero bem não me desiludir. Tenho as expectativas demasiado altas e espero, realmente, que os produtos tenham imensa qualidade! :D Assim que cheguem eu dou-vos logo o feedback :D

    NEW OUTFIT POST: LEAN ON
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  31. Concordo plenamente com tudo o que disseste :)

    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  32. Adoooorei, muito certo! <3
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  33. amei o texto, muito bom ! pena que não me identifico muito com as características do meu signo, pq será ? :/
    beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes seu ascendente determina muito mais do que o signo base. Se for um Sol meio apagadinho ou altamente influenciável, como Peixes, Gêmeos e Sagitário, o ascendente conta bastante. Mas isso é papo extenso, depois qualquer coisa pego os dados contigo e vejo direitinho aheuaheaue ;)

      Excluir
  34. kkkkkkkk Morri com a parte do escorpiano "Não sou cristã, mas por precaução faço um sinal da cruz porque tenho amor à vida." é bom se precaver mesmo porque eita signo perigoso, eu mesma nem ouso mexer com o povo desse signo, rs.
    Adoro astrologia então sou suspeita pra falar, mas adorei seu post.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEHAUEHAUEHUAEAUEHAU TENHO QUE ME PRECAVER, MIGA!

      Obrigadaaaaaaaa, Natália *_*

      Excluir
  35. Hauhauhauah! Muito bom esse ensaio!
    Descrições perfeitas e fieis aos signos! :P

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  36. CARALHA HELL, EU AMEI ESSE ENSAIO ♥ Sou apaixonada por astrologia, aquariana, mas com ascendente em áries. Dai super me identifiquei com esses dois tipos citados no texto haha Muito bom mesmo, escreva mais coisas do gênero porfa :DDDDDDD Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Midrão <3
      Já postei e não satisfeita mandei um salve procê no post de hoje (12/08) auehaueh ;***

      Excluir
  37. Rindo muito com as descrições de cada signo, principalmente leão xD

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá Hell =D

    Adoro o look da página, está lindo :) Sou peixes e identifiquei-me bastante com o que escreveste. Há dias e dias, mas normalmente sou muito compreensiva e tento ver sempre o lado bom das coisas. E sonho muito, muito! A dormir e acordada crio mundos complexos de fantasia paralelamente à realidade. Daí também o nome do meu blog :) Já agora, saiu novo post eheh!

    Beijinho grande, grande!
    Nar*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narcissaaaaa, portuguesinha mais diva eveeer <3
      Vocês piscianos possuem uma extrema sensibilidade e sua maioria massacrante é dotada de uma mediunidade "mais alta" do que as pessoas de outros signos. Gosto muito da companhia pisciana, costumam ser amigos calmos e compreensivos ;)

      Excluir
  39. Pqp Hell que texto massa, dei muita risada aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)