Desvendando o signo de Áries

quarta-feira, agosto 12, 2015 Hell F. 20 Comentários

Semana passada publiquei o meu Ensaio sobre os signos, que nada mais era do que uma sátira ao senso comum estigmatizado na Astrologia. Pra quem ficou com dúvidas se acredito ou não, favor conferir todas as minhas descrições - sim, sou daquelas que se autoafirma com o Zodíaco. Ninguém é perfeito, muito menos eu - que sou de Gêmeos.
Pensei em iniciar uma série para praticar meus estudos astrológicos e posteriormente estender esse projeto à análise da influência do ascendente e da Lua em cada signo. Essas postagens serão aleatórias e não posso prometer datas definidas de publicação por motivos de faculdade, estudos, trampo e vida pessoal HAUEHUE. E claro, também não quero sobrecarregar pessoas que não acreditam nessas baboseiras com informações que não lhes interessam, né? Bom senso nunca é demais. Por isso, as demais seções do Faroeste seguirão no ritmo habitual. Leitores céticos de plantão, não nos abandonem HAHA

*Lembrando que farei observações com minhas próprias palavras, e não cópias de sites especializados, ok? Minhas considerações são baseadas em estudos e também no convívio com outros seres humanos

*Um salve pra Midrão do Garotas de Mustache, que é aquariana e foi premiada com o ascendente em Áries*

Google Imagens
Introdução
Astrologia se trata basicamente dos estudos que comprovam teoricamente a influência dos astros no comportamento humano. O Mapa astral nada mais é do que um retrato exato do nascimento da pessoa (que precisa informar horário, dia, mês, ano e cidade em que veio ao mundo). Algumas pessoas questionam a veracidade dessa ciência porque conhecem outras pessoas do mesmo signo base que são completamente diferentes delas, mas é justamente pelo Mapa astral que se torna viável conhecer a posição dos planetas e justificar seu temperamento em cada área da vida. Ao meu ver, o ascendente e a posição da Lua são determinantes no Mapa, e até mais importantes do que o próprio signo base (ou signo solar). Mas isso é papo para outro post, haeuhae.

Desvendando o signo de Áries
 
Data: 21 de março a 20 de abril
Símbolo: Carneiro
Verbo: Eu quero
Cor: Vermelho 
 
Complexos, altivos e dotados de um magnífico intelecto, os arianos são os primeiros seres zodiacais. Além de naturais guerreiros, são associados ao planeta Marte (seu regente). Por ser um signo cardinal (junto de Câncer, Libra e Capricórnio), é um líder nato e intensamente criativo. Só que ao contrário dos outros cardinais, consegue rapidamente associar ideias a meios de executá-las. São do time da prática, pois consideram teorias entediantes.
Audacioso, atencioso e empolgado, gosta de comandar projetos que remetam ao novo: início de um negócio, família, projeto, viagem e etc.  O ariano é explorador, não tanto quanto seu irmão sagitariano, mas o suficiente para animar programas diferentes e conhecer pessoas. Típico filho do Fogo, às vezes se sente íntimo rápido demais e solta comentários que podem ser considerados grosseiros, infames ou ofensivos. O ariano não tem filtro e se orgulha disso HAHAHA. 
 
São naturalmente desconfiados - não como um virginiano -, mas do tipo que duvida de relatos e que só acredita vendo. Trabalham muito com a praticidade e parecem estar sempre impacientes. Sabe aquela pessoa que parece estar sempre com pressa e causa certa aflição em anfitriões? Err, pois é. Podem ser excelentes chefes ou irritantes colegas de trabalho, pois sua natural tendência a comandar pode acabar comprometendo o coleguismo.

Áries é o primeiro filho, por isso essa sua enorme agonia em fazer tudo de seu jeito acaba tornando-o um tanto explosivo. É brincalhão e companheiro, mas quando contrariado pode rodar a baiana em questão de segundos. Acaba por se tornar imprevisível, pois em dias de extrema irritação pegam desprevenidos de surpresa com respostas atravessadas HAHAHA.

Você pode identificar facilmente um ariano quando detecta impaciências em MUITAS pequenas coisas, como aquela pessoa que sempre reclama da fila (mesmo quando está pequena), se irrita com todos os outros motoristas no trânsito, te olha com IRA em caso de atraso e muda a feição da indiferença para a exasperação de uma hora para a outra - detalhe: todo mundo pode ter seu dia ruim, mas o ariano consegue sentir essa raiva trinta vezes ao dia sem perceber. Outro detalhe é que quando eles acham que estão brincando e dando indiretas "inofensivas", pegam pesado pra caralho HAEHAUE. Eles não conseguem controlar - são extremamente transparentes. Pergunte a um ariano o que ele acha sobre tal coisa, e ele te falará na lata, sem voltar atrás. 

Costumo brincar que os piores signos são Câncer, Áries e Gêmeos - nessa ordem. Por quê? Porque Câncer é autopiedoso (o que o torna perigoso), Áries é explosivo (o que o torna insuportável nas crises) e Gêmeos, traiçoeiro (que dispensa explicações).

Só que a vantagem desse nervosismo do ariano é que quando ele se emputece o show está garantido HAHAHA. Se ele estiver em um daqueles dias de ódio supremo e alguém conseguir levá-lo para a porrada, separe o banquinho e a pipoca porque o bafo vale a pena haeuhaeuahue. Ele é do tipo que não entra numa briga pra perder e só se rende desmaiado, pois é um verdadeiro gladiador. O Fogo lhe corre nas veias, por isso tamanha intensidade.

Marte lhe confere atributos característicos, como o temperamento difícil, o individualismo, a obstinação em aprender algo quando lhe dá na telha, o esforço redobrado em ser o melhor e a competitividade. O ariano é movido por paixões e agitos, por isso dificilmente se cansa. Se sente útil trabalhando e contribuindo com seu meio.

A tríade de signos de Fogo é formada por Áries, Leão e Sagitário. O elemento Fogo é vital para a humanidade, porém também pode causar danos irreparáveis graças ao seu excesso de força e vitalidade.  O elemento é compatível com os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário), que "abanam" suas chamas e lhes levam leveza, sutilidade e criatividade para novos projetos.

Existem sutis diferenças entre homens e mulheres de cada signo, e tentarei resumir para a nossa leitura não se tornar cansativa:

As mulheres de Áries são calorosas e receptivas, mas jamais colocam o amor como prioridade. Não são carentes e sabem se virar muito bem sozinhas. São produtivas em seu ambiente de trabalho e gostam de ser reconhecidas como insubstituíveis.  Precisam tomar cuidado com o egoísmo e com a necessidade de dar a última palavra - em todos os campos.
Os homens também não são românticos incorrigíveis, são do tipo que preferem o futebol com os amigos ao invés da estabilidade do lar. Apreciam companheiros independentes e não gostam de grude, pois odeiam a sensação de sufoco.  Podem parecer arrogantes quando defendem seu ponto de vista, por isso devem se policiar para não serem prepotentes ou rígidos.
 
Ambos são extremamente orgulhosos e não gostam de dar o braço a torcer, por isso é raro achar um ariano em uma relação vai e volta. Quando colocam na cabeça que não querem mais aquilo para suas vidas, já era.

Lembrando, amiguinhos, que a casa da emotividade conta muito no quesito relacionamentos, por isso nem todos os arianos são iguais só pelo signo solar (base). Um ariano com Lua em Câncer, por exemplo, age em um namoro de forma completamente oposta a um ariano com Lua em Aquário. O que reportei aqui foi apenas um resumo, portanto quem se interessar em acompanhar o restante terá de ficar de olho na série.

E finalizando, ariano não é folgado. É do tipo que gosta de resolver suas próprias coisas porque detesta enrolação. "Eu faço, eu vou, eu tento, eu invisto, eu resolvo". "O problema é MEU. O penteado é MEU. O gosto é MEU". O egoísmo é um atributo de todos os elementais de Fogo, mas não material (como a posse da Terra) nem carnal (como o ciúme da Água). O exclusivismo ariano remete aos seus próprios interesses, dada sua necessidade de tomar a iniciativa em tudo que deseja. E mesmo quando falha, a frustração nunca é maior do que a sua vontade de conquista. Sinceros batalhadores do Zodíaco - sinceros até demais. 


Por Hell
{Ellen F.}

Direitos autorais: Valorize a veia artística deste blog, em respeito à lei nº 9.610 (de 19 de fevereiro de 1998). Não faça cópias de trechos/quotes deste conteúdo autoral sem fornecer o devido crédito à autora e ao nosso link. A equipe Faroeste Manolo agradece ^^.
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

20 comentários:

  1. Vc escreve muito bem, Hell!! Sou de Aquario mas comecei a ler e quando vi foi uma leitura tao gostosa que nem senti o tempo passar :D
    Já me relacionei com um ariano e nao sei o ascendente dele, mas cara ele era igualzinho o que vc falou kkkkkkkkkk
    Eu estava sempre em segundo plano mas como sou desapegada tbm nem encucava com isso. Ele era muito nervoso, xingava ate em jogo que passava na tv e nem era do time dele hahaha, e realmente e muito independente, nao gostava de ajuda pra nada. Eu que sou aquariana fico doente quando nao posso ajudar alguem ahahaa
    Mal posso esperar pra chegar a vez do meu signo, so que se vc for seguir a ordem vou esperar pra caramba =/ hahaha

    Beijaooo Mae Hell dos astros kkk *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MOOOORTA com esse "Mae Hell dos astros" hauehauehaue.
      Ju, Aquário e Áries dão super certo, aposto que deve ter sido um namoro divertido ;)
      Prometo que vou tentar acelerar e postar ao menos um signo por semana, mas se eu não conseguir te peço um pouquinho de paciência, não me abandone ahueau <3

      Beijão, querida =*

      Excluir
  2. Oi Hell >.<
    Sou virginiana e filha de uma ariana, posso te garantir que vc acabou de descrever a minha mãe kkkkkkkkkkkkk
    Ela é bem autoritária e ativa mas mesmo com alguns desentendimentos eu consigo entender que esse é o jeito dela e pronto hehehe
    To apx nos textos daqui <333

    Bjin :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Estela. NOOOSSSA, uma relação de mãe e filha com Áries e Virgem, mano ainda bem que os deuses colaboraram porque se fosse o contrário vocês viveriam em pé de guerra ahueaheuaheu.

      Own, muito obrigada ♥ fico feliz!

      Muah =*

      Excluir
  3. Heeey, eu AMO arianos, eles são lindos e maravilhosos ♥ Pelo menos os que eu conheço, são puro amor. E minha lua é em áries, Ç,LASÇLDAS. Você disse que câncer também é um dos piores signos, NEM É. Câncer é o melhor signo, na boa. Devo achar isso porque sou peixes, hmm UAHAUH Já gêmeos é o terror, desculpa aí. :( É muito legal de ter amigos de gêmeos, mas pra namorar é horrível. Se contradizem, vivem voltando atrás, só fazem merda esses loko. Novamente, legal de ter como amigo, mas não pra mais que isso. HAHA.

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRO SER HUMANO DA FACE DA TERRA CAPAZ DE ELOGIAR UM CANCERIANO, SÓ PODIA SER PISCIANA MESMO AHEUAHEUAEUE ♥

      Ah meu signo é o cão mesmo, tô acostumada porque convivo comigo mesma e minhas outras três caras 24 horas por dia hahahaah ;*

      Excluir
  4. Meu errinho maroto uhuhauaha, mas eu já sabia que ia errar aquele passo, pois minha coordenação motora é péssima e é por isso que estou na dança, além de gostar haha.
    Ainnn faz um sobre o signo mais lindo, aquário <3 haha
    Adorei seu blog, super lindo e organizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HHAHAHAH Obrigada, Ilmara. Fizemos um belo layout com a Ariadne do blog De volta ao retrô, depois dê uma olhada no canal dela <3

      Excluir
  5. Mds igualzinha a descriçao kkkkkkkkk vi meu irmao totalmente ali, xingando no transito, se estressando com qlq atraso, virando a cara do nada e ainda achado que é frescura se alguem reclamar hhahahaha aprendi a conviver, mas nao quer dizer que eu goste de arianos kkkk
    sou mto capricorniana pra esse povo nervosinho, sabe?
    amei seu texto e vou mostrar pra ele <333

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capricórnio com Áries, visheee. Eu dou risada do nervosismo deles porque também sou mega estressada, mas meu caso não é nem pelo signo, Camis, é por ser Xoroquê (kê), ou seja, espiritual.
      Dê um desconto a eles, são filhos de Marte e não poderiam ser paz e amor hahaha.

      Beijão e obrigada, lindona :***

      Excluir
  6. Eu amo astrologia e adorei o seu post, não conheço muitos arianos, mas os poucos que conheci se encaixavam muito bem na sua descrição. Eu sou capricorniana, com ascendente em capricórnio e lua em virgem, só signos de terra haha, mas também tenho muito sagitário no meu mapa astral. Vou acompanhar os próximos posts, com certeza.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bia *_________*.
      Arrrmaria, Caprica com cap e vir? Jesus amado, você deve ser a pessoa mais metódica, centrada e intensamente paranóica do mundo, né? hauehauehaeua
      Até eu que adoro Cap fiquei com medo de você, haha.
      Muito obrigada, querida. Fico feliz, acompanhe mesmo que já já chegamos na sua Lua (seu Sol vai demorar só mais um pouquinho, hehe).

      Beijão <3

      Excluir
  7. Oi Hell ;P
    Nao conheço mto desse assunto, mas sei que sou de libra e tudo que ja vi sobre meu signo bate certinho com meu jeito de ser.
    To bem curiosa, ja tem previsao de quando vai chegar em Libra? kkkkkkkkk pq achei bem legal a sua idéia, espero que não demore muito.

    Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline. Então, acredito que chegaremos em Libra até no máximo fim do ano (não ajudou porra nenhuma, né? hgaehauehaue). Não quero estipular prazos para não fazer nada nas coxas, mas sugiro que você dê uma olhadinha na net para descobrir seu ascendente e Lua, de repente é de um signo mais próximo e você já fica ligada em uma prévia sobre seu mapa, que tal?

      Obrigada pela visita, flor =*

      Excluir
  8. Adorei o post! Por mais que eu não ache, racionalmente, que essa coisa de signo funcione, tenho que admitir que sou a cópia de todas as previsões para meu signo.
    Tragam o de Virgem :)

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Soraya! O de Virgem deve demorar um pouco, mas assim que eu postar te avisarei no Devaneio ;)

      Beijão =*

      Excluir
  9. AHAHUUHAHUAHUA Eu só li verdades! Eu sou ariana, e gente, me encaixo em tudo que você falou. Eu nunca dou o braço à torcer, quando acho que estou certa, eu tô certa e pronto! Meu humor é instável, apesar de estar alegre na maioria do tempo, uma hora irei me irritar e gritar com alguém, do nada, simples assim. Gosto sim de quando as coisas são do meu jeito, apesar de eu me controlar bastante para não ser chata, fico aflita quando começam a fazer tudo ao contrário do que eu disse, por esse motivo prefiro fazer as coisas sozinha.
    Eu amei o post, estou ansiosa pelos próximos para conhecer um pouco sobre os outros signos, porque olha, de todos os que eu li até agora nunca tinha visto um que eu me encaixasse tanto, fiquei rindo o post inteiro.
    Beijocas,
    Não é apenas mais um blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHEUAHUEHAEUHAEUHAUEHAHAUEHAUE SOCORR, É MUITO ARIANAAA.

      Que legal, Lu! Fico feliz por meus estudos terem valido a pena, mas sabendo seu asc e Lua dá pra ter uma noção ainda mais certeira dos traços. Pelo teu comentário imagino que seja puramente Áries, ou ascendente em Fogo e Terra pela praticidade.
      Saber que meu post foi o que mais te fez se identificar me fez ganhar o dia, muito obrigada :)

      Muaah =*

      Excluir
  10. Hahaahaahahahahhaa amei Morta feat Enterrada ahahahahaa ,leitura leve e divertida ,sou Ariana e amei seu post....

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. CAAAAAAAAAAAARA! Estava morrendo de saudades de ler suas coisas e acho issssssssssssssso!
    Estou numa EXTRAORDINÁRIA VIBE ASTRAL, tão grande que ocupa todos os meus intervalos. Comecei a me interessar muito por astrologia e adoro fuçar coisas novas, principalmente do meu signo: Áries! E olhe o que achei aqqqqqqqqqqui! *-*
    Reparei na sua singela fome em ver fight de arianos, Hell (tanto nesse post quando no do Ensaio sobre os signos) KKKKKKKK Sou muito suspeita pra comentar algo sobre Áries, mas você ARRASOU! Espero mesmo que essa série continue, pois comerei ela viva sempre que puder! BEIJOOOOOOOOO <3

    http://salveavenus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)