A cultura do ódio

quinta-feira, junho 11, 2015 Hell F. 7 Comentários

Já pararam pra pensar em como somos fortes e autênticos por trás de uma tela? E de repente despejamos nossos achismos (em sua maioria, sem conhecimento do assunto, tampouco domínio) apenas para opinar?


Me recuso a fazer textão de desabafo (embora seja tentador aheuhea) sobre essa nossa nova faceta conquistada após a evolução tecnológica. Essa nossa necessidade de provar a todo custo pontos de vista que são... bem, pontos de vista. Amizades são rompidas e relações estremecidas, porém, no fim das contas nossos inimigos de verdade estão seguindo suas vidas. E a gente aqui, procurando ter sempre o que falar como se tudo que saísse de nossas bocas fosse tão interessante assim. Conquistam brigas em debates sobre reforma agrária (esquerda X direita), enquanto o sistema não muda. Mas o bate boca muda impressões sobre pessoas. E pessoas queridas. Colegas de trabalho, seguidores das redes sociais, amigos íntimos. De repente tudo que nunca raios fez parte de nossa vida está ali exposto, esperando sua versão dos fatos pra discórdia comer solta. E as pessoas falam merda. Merda pra caralho! Algumas até tem atitude de voltar atrás e tentar contornar a polêmica, mas a maioria passa a manter a pose e defender um orgulho por algo que não lhe diz o mínimo respeito. Na boa, de Veja à Carta Capital, a situação está feia pra todo lado. Qualquer discordância gera atrito, e isso respinga para todos os lados. Quando começamos a trancar o cu e a viver na defensiva assim, gente? Até quando leio comentários do G1 chego à triste conclusão de que brasileiros não deveriam ter tanto acesso à internei ¬¬.















Futebol, ética, atualidades, eleição, homossexualidade, religião, campanhas publicitárias, machismo, feminismo, coxinhas, petralhas, nordestinos, sulistas, indígenas, negros, brancos, sustentabilidade, corrupção, questões sociais, e mais uma infinidade de categorias à disposição de quem quiser discutir. A única lógica disso é que estamos uns contra os outros, não importa como. Por mais que você tenha tal crença e seja contra tal candidato e encontre um grupo de pessoas com a mesma opinião, meu querido em algum momento vocês acharão suas diferenças em relação a outros temas, acredite em mim.
Consenso é um luxo que ainda não dispomos.





A minha esperança é que enquanto nascerem novas ideias, opiniões continuarão mudando. Sou eternamente do time de quem tem peito pra rever conceitos. E espero que passe essa sensação de novidade e que as pessoas procurem conciliar o que pregam com suas realidades. Oremos!



Direitos autorais: Valorize a veia artística deste blog, em respeito à lei nº 9.610 (de 19 de fevereiro de 1998). Não faça cópias de trechos/quotes deste conteúdo autoral sem fornecer o devido crédito à autora e ao nosso link. A equipe Faroeste Manolo agradece ^^. 
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

7 comentários:

  1. Tem gente que acha que por estar atrás de um computador pode falar e fazer o que quiser.
    Só demonstra mais a fraqueza de personalidade da pessoa, que deve muito provavelmente ser infeliz na vida real!
    E não é só esses tipos de comentários aí não, qualquer hater pra mim entra nessa de fracassado.
    Falar da vida dos outros, apontar dedo todos querem, melhorar a própria vida, pra quê né?
    Aí fica inventando briguinha, intriguinha na internet, já que não tem nada de consistente na vida...
    Trágico... muito trágico minha querida Hellzinha!

    E adorei a nova foto <3
    Gata como sempre!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hell eu tava pensando exatamente sobre isso, agora as pessoas batem boca por qualquer coisa, as vezes o assunto é leite e do nada o povo fala em politica, mistura com cor da pele e machismo, meu deus. Mas tbm acho que tem exagero dos dois lados, tanto da direita como da esquerda. Infelizmente as pessoas nao vêem que o pais ta uma merda e querem defender a todo custo, mas as outras que sao contra tbm nao param pra pensar que o Aecio nao era a soluçao pra todos os problemas. Tipo eu votei nele e nem me arrependo e talvez me arrependesse se ele tivesse levado e ter feito merda, mas como nem teve chance nao me arrependo. MAs isso nao me torna nenhuma fascista, como algumas pessoas gostam de rotular kkk aff qualquer coisinha é motivo pra briga, eu estou por um fio pra sair do facebook pq essa raiva de todo mundo ta me contaminando =(

    Adorei sua critica e acho que voce ta super certa! Essa cultura de hater tem que acabar

    ResponderExcluir
  3. "Consenso é um luxo que ainda não dispomos." Sensacional o post, só li verdades <3
    Eu acho que as pessoas estão tao ocupadas querendo mais dinheiro que mal param pra se divertir, dai no tempo livre vagam pelos sites comentando porcarias e compram brigas por nada. Uma vez li na época ou na isto e (não lembro mais direito) uma reportagem sobre a possibilidade da legalização do aborto em algum pais na europa, não sei se na frança ou na belgica, mas li cada comentário horroroso que parecia que essa lei seria aprovada aqui no brasil no mesmo dia kkkkkkk
    Realmente ta todo mundo muito nervoso, intolerante, não aceitam que ninguém discordem ai credo. Tenho medo ate de buzinar hj em dia pq todos estão estressados, se matando, sacando arma e explodindo escola kkkkkkk
    Sera que a humanidade tem solução Hell?

    Bj carinhoso =*

    ResponderExcluir
  4. Cara eu tbm nao aguento mais, sei que e impossivel agradar a todos, so que hoje em dia todos se sentem cientistas politicos, jornalistas e criticos, tudo tem que opiniar, blz liberdade de expressao, mas cade os limites?
    Veiii nego quer apontar o dedo na cara de todo mundo, mal sabem administrar suas proprias vidas, mas se acham os donos da razao. Tá dando raiva e acho que e contaminoso mesmo pq tem dia que canso de discutir e a vontade e de cair na porrada mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei o desabafo Hellzinha =*

    ResponderExcluir
  5. Vejo cada discussão sem pé nem cabeça que dá medo! Só entrar em qualquer rede social ou site de notícias pra ver os comentários mais absurdos ever. Saí de várias páginas e grupos do Face porque a paciência com a falta de bom senso e educação alheia falou mais alto.
    Excelente texto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Vira e mexe eu penso nessas coisas..
    É incrível o poder que uma pessoa sente ter por estar atrás de uma tela de computador. De achar que pode falar e fazer o que quiser porque ninguém vai revidar no cara a cara.
    Isso pra mim é covardia.
    Eu gosto de discussões saudáveis, daquelas que fazem a gente crescer e aprender, mesmo que na discordância de algum assunto. Meu problema é com as pessoas que confundem liberdade de expressão com discurso de ódio e ainda querem porque querem provar que são os certos.
    Aiai... como o ser humano ainda precisa evoluir... Estamos numa fase muito triste...
    Enfim, ótimo texto!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo como seus textos são atuais e cortam direto na carne, Hellzinha ♥

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)