TOP 10 | Blogs que indico

segunda-feira, maio 25, 2015 Hell F. 16 Comentários

Leituras recomendadas

Quem acompanha blogs há algum tempo sabe como o momento em que estamos passando é (de certa forma) mágico. Com o boom da tecnologia, a migração da internet discada para a banda larga e a popularização dos smartphones, a distância entre as pessoas diminuiu em questão de meros cliques. Nunca foi tão fácil navegar sobre qualquer assunto.

E os blogs, ferramentas antigamente tidas como amadoras, estão recebendo um público infinitamente maior em relação à década passada. Muitas pessoas dão mais credibilidade aos nossos pequenos portais do que aos grandes sites de variedades, o que nos passa maior responsabilidade e motivação para produzirmos conteúdo de qualidade.

Voltando à minha experiência como blogueira, o primeiro foi o extinto "Bat0mcomalcool" em meados de 2005/2006, mas o primeiro que realmente levei a sério (na época do auge do fotolog) foi esse: "A última do bar" que pra variar perdi a senha logo quando me animei AHAHAHA - e apesar de não ter nem um centésimo de visitas que o Faroeste possui, me deixava super feliz (mesmo recebendo pouquíssimos feedbacks hahaha).

O segundo, "O desastroso destino de Ellen F.", que posteriormente se tornou "Delírio Adestrado" e "Poeira Estelar", foi deletado com muito peso no coração - pois nele eu recebi um reconhecimento muito foda através de propostas e visualizações. Também criei o "Punkabilly 77", voltado apenas para a cena punk Oi!, porém durou pouco. 
 
Embora eu tivesse uma galerinha me acompanhando na época do bobolog e do meu finado twitter, nunca passou pela minha cabeça ganhar dinheiro com isso - algo que desde 2010 virou uma febre mundial.
 
Pode ter sido uma oportunidade do caralho jogada pelo ralo? Até pode... Mas sabe, números não me enchem os olhos e os canais que mais acompanho me atraem por serem BONS (apenas!). E outra, não me incomodo com esses blogs mais "profissionais" que surgiram com o propósito da fama, mesmo que o assunto ainda seja tabu entre a galera mais antiga. Quando acompanho determinado canal é por simples identificação e ponto.

Atualmente há dez blogs que leio bastante, óbvio que conheço muitos outros - mas esses são os que mais indico.


10 - Clichê de escritora


A Débora é uma escritora de mão cheia que divaga entre assuntos pessoais, desabafos, textos autorais e excelentes críticas literárias. Quem quiser conhecer seu cantinho pode clicar aqui.
 
_________________________________________ 


9 - Livros & Bolinhos


Definitivamente... AMO de paixão e sou leitora assídua do L & B. Resenhas infinitas de todos os tipos de obras literárias, é praticamente impossível navegar só por uns minutinhos lá. Também é apaixonado por livros? Clique aqui e se jogue.
 
_________________________________________
 
8 - Garotas de Mustache


A Midria tem apenas 15 anos e em sua própria descrição fala que ainda está se descobrindo. Mais amor que isso é o conteúdo disponibilizado em seu cantinho, que tem de TUDO. Eventos, resenhas, textos divertidos e um apanhado de coisinhas legais que a fofa explora e corre pra nos contar. Você também é uma garota de mustache? Então aqui é o seu lugar.
 
_________________________________________

7 - Being Hellz



Minha Quase Xará é uma geminiana comunicativa, desbocada e engraçada, que em textos incríveis nos faz nos sentir numa mesa de bar rindo das desgraças da vida. A Hellz é uma artista do caralho que em breve  também se tornará uma jornalistona do caralho. E quando a conhecemos se torna impossível não passar lá no Being e rir igual mongol na frente do PC. Se ainda não a visitou, não sabe o que está perdendo hahahah. Só clicar aqui e resolver isso de uma vez ;)

_________________________________________

6 - Refuge in Words


Esse foi o primeiro blog que me tornei leitora assídua desde que retornei à blogosfera com o Faroeste. A maneira como me identifiquei com os pensamentos da Larissa não cabem no gibi, sério. Assuntos polêmicos como diminuição de maioridade penal, Copa do Mundo, feminismo (dentre outros), são debatidos de forma respeitosa e sincera - e mano, como é bom achar alguém que pense igual a mim de vez em quando HAHAHA. Fora que além de tudo, a linda é alternativa AND são paulina <3. Hahahah. Ok, o link do Refuge é este aqui, mas sugiro entrarem rápido antes que ela exclua, pois semana passada recebi o BAQUE da notícia de que ela não mais postará nele. #cry
 
Como consolação ela criou um novo canal, o Maniankh.
Ah, e ela também é dona do A careta do panda
 
_________________________________________

5 - Tribo Alternativa



A lindíssima Carolina Ruiz surpreende com temas bem bacanas e diferentes dos convencionais na blogosfera (como o lado negro dos anos 50, tanatopraxia e necromaquiagem). Ela também é feminista e engajada em causas sociais, logo vez ou outra nos deparamos com pensamentos avançados e coerentes sobre mudanças na sociedade. Ah, e além de tudo é maquiadora e ensina truques bem bacanas pra quem quiser.
Clique aqui e descubra se sua tribo também é alternativa.
 
_________________________________________

4 - O mundo em cenas



Os textos do Vítor são verdadeiros retratos de autoconhecimento, que exploram diversas facetas da personalidade humana. O curioso é que eu já acompanhava o Mundo em Cenas e inclusive já havia comentado lá, mas  só na semana passada reparei que nunca havia seguido ¬¬ #fail HAHAHA. Um dos pontos mais bacanas são as imagens que ele utiliza para figurar os textos, sempre cenas de filmes - que numa sacada inteligente, você descobre ter muito a ver com o que ele está falando. Quem quiser se deliciar, basta clicar aqui.

_________________________________________


3 - The Marvelous World of Narcissa


A Narcissa é uma portuguesinha toda trabalhada no estilo pinup, linda de morrer e inteligente pra caramba. E seu Marvelous World mescla suas viagens por locais belíssimos, moda vintage, eventos e relatos pessoais. Desde a primeira vez que botei os olhos por lá, virei fã de carteirinha. Saiba mais sobre essa diva aqui.

_________________________________________

1 - 4sphyxi4

 
Não tem como dar segundo lugar nesta listagem, mano. O 4sphyxia, extensão do maravilhoso Universo Asfixia, é uma viagem intergalática ao mundo da colorida-platinada-linda-de-qualquer-jeito Jaque Campos. Nele, minha amigue AND musa expande resenhas literárias (cujo vício e especialidade é sci-fi), posts pessoais e dicas sobre moda alternativa (especialmente tutoriais de cabelos). A diversidade de conteúdo é seu ponto alto, em que é possível encontrar postagens sobre costura, magia, ensaios fotográficos e projetos particulares, mantendo sempre um nível interessante. Cansado do mais do mesmo na web? Passe aqui e resolva esse problema.

_________________________________________

1 - Moda de subculturas


Referência absoluta na internêi, o Moda de Subculturas é lembrado até por quem não faz parte de subcultura alguma. Suas ricas postagens são frutos de pesquisas com credibilidade, e sua popularidade é tão alta que não existe uma só alma na blogosfera que não reconheça a importância desse blog para todos os alternativos. Entrevistas com deuses da cena underground, história de origens de subcultura (gótico, punk, grunge, scene e etc) e uma porrada de informação relevante que merece atenção. PORFA, se nunca ouviu falar corra aqui e saia do estado de ignorância HAHAHA.

 
_________________________________________
 
Espero que essas indicações sirvam para aumentar a rede de pessoas interessadas em novos conteúdos, e claro que vou aproveitar para agradecer a cada um desses blogueiros por seu trabalho - mesmo que os números não sejam de uma Bruna Vieira da vida, saibam que há pessoas como eu que apreciam a qualidade que vocês oferecem ; 
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

16 comentários:

  1. Oi Hell!
    MUITO obrigada por ter lembrado do L&B, viu? Fiquei MUITO feliz de vê-lo nessa lista! \o/
    Beijocas e sucesso!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Uau, muitos desses blogs eu nem tinha escutado falar.. Bem legal, Hell ;)
    Vou visitar um por um, quem sabe um dia você também não indique o meu? hein hein? heheheheheh <333

    Beijos ^^

    http://sobremeninasevodcas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ai meu deus, mulher! nao faz assim!!!!!! aaaaah, eu morrendo de vontade de voltar a blogar e tu dá uma dessas! mimimi fico muito feliz que meus posts fizeram eu ter você como leitora assídua <3

    ResponderExcluir
  4. Quanto blog legal Hell ♥ gostei de todos e mais ainda do garotas de mustache e da Narcissa *_*

    ResponderExcluir
  5. Olá Hell!

    Muito, muito obrigada pela referência e, mais importante ainda, obrigada por gostares do meu blog e identificares-te com ele. Tens a perfeita visão do objetivo de The Marvelous World of Narcissa e isso deixou-me muito contente! :)
    Obrigada pelos elogios, já sabes que admiro a tua escrita e os teus ideais com os quais me identifico. E também te vou seguindo sempre :)

    Um grande beijinho da Nar*

    ResponderExcluir
  6. Cara, meus olhinhos encheram de lágrimas ao dividir o pódio com um blog tão bom como o Modas. Sobre os demais, confesso que não conheço, mas se você aprova, então vou dar uma visitada, com certeza! E meu, fiquei muito, muito lisonjeada mesmo, tipo "caralho minha punk favorita adora meu blog"! HAuhauha!!! Fiquei muito feliz, obrigada! <3

    E sou a favor de um survive de um dos seus blogs pessoais antigos!
    Ainda tem algum em ação? Ou pelo menos publicado pra eu poder dar uma fuçada?
    ó a curiosa! hauhauha!

    beijos enorme hellenzitcha <3

    ResponderExcluir
  7. Ótima lista, hell.. só conhecia alguns, entao vou conhecer todos pq confio no seu gosto ♥

    Bjus sua diva <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei essas dicas, vou já bisbilhotar em todos que ainda não conhecia hahahaua

    Um abraço <3

    ResponderExcluir
  9. Para mim foi uma enorme satisfação saber que o meu blog está nesta seleta lista Hell, fiquei muito feliz mesmo! Curto muito esse blog também, de conteúdo alternativo, contundente, reflexivo e de elevada qualidade *-*
    Se eu fizesse uma lista assim também, certamente este blog estaria nela ;-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Frequento muito alguns blogs, como aqui. E foi bom ter dicas suas Hell, vou visitar alguns para ver se curto, acho que temos gosto parecido entao vou correr o risco kkkkk

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  11. oi quase xarááááá´

    CHEGUEI ATRASADA MAAAAAAAAAAS... obrigada por ter lembrado de mim, sua linda! Fiquei mais feliz ainda com a descrição. Nhunhunhu, tão amorzinho <333

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    P.s.: Vou te mandar e-mail, tá? Se liga!

    ResponderExcluir
  12. HELL SUA LINDA ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Eu sumi da blogosfera, mas adorei ver esse post agora! Muito obrigada, de verdade! Tô tentando voltar com o blog aos poucos, isso é um mega incentivo. Darei uma olhadinha nos outros blogs :D

    PS: eu fiz 16 anos em fevereiro, esqueci de mudar a descrição no blog hahaha Aquelas (não quero crescerrr).

    ResponderExcluir
  13. Depois de ficar sumida por anos na internet, apareci e fiquei surpresa ao perceber que ainda não havia passado por aqui para dizer MUITO OBRIGADO pela indicação! <3 E o legal é conhecer novos blogs e ver que desta lista 2 são meus amorzinhos *-*

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)