Review | Grace and Frankie

segunda-feira, maio 11, 2015 Hell F. 16 Comentários

Lançamento do Netflix aposta em comédia gay de terceira idade
Google Imagens

Entrando no clima de Dia das Mães, passei o findi dando um help lá em casa e claro, curtindo a data com minha madrecita bebum <3 AHAHAH. No intervalo entre a faxina e a cozinha, tive tempo de atualizar umas séries e ao invés de acompanhar Vikings (que parei no 2º episódio), não resisti à novidade do Netflix, Grace and Frankie.
O nome Marta Kauffman lhes diz alguma coisa? Sim, Grace and Frankie é obra da mesma criadora de Friends, logo é sinal de que nada poderia dar errado. O enredo de cara já me cativou: duas senhoras na faixa dos 70 descobrem que seus maridos (que são sócios) mantém um caso amoroso há vinte anos. Os dois resolvem se casar, e as duas - que não se suportam -, terão de aguentar essa barra apoiando-se uma na outra.
Enquanto Grace é metida e arrogante, Frankie é uma hiponga positiva que tinha o esposo como melhor amigo. A única coisa que as duas possuem em comum é a casa de praia que seus respectivos ex-maridos compraram juntos. Já Robert e Sol querem aproveitar o "pouco" que lhes resta em busca da felicidade conjugal.
Google Imagens
A dramédia não exagera na dose e sabe convencer. Em alguns momentos, é possível até sentir certa raiva dos dois pelo egoísmo de "segurarem" as esposas e impedí-las de tentarem outras relações há duas décadas. Por outro lado, são tão apaixonados que não há como torcer contra. O mais engraçado é perceber que os sinais gays sempre existiram, mas elas pareciam não se tocar.  A dinâmica do sarcasmo entre Frankie e Grace é o ponto alto do show, e logo no piloto é impossível não soltar gargalhadas sinceras das diferentes reações da dupla quanto à descoberta.
Google Imagens
Se a história não te encheu os olhos, prometo que o elenco merece uma chance: Martin Sheen, Jane Fonda, Lily TomlinSam Waterston. A temporada completa está disponível na plataforma. E ah, vale a pena conferir ao menos o trailer:
Classificação: 3/5
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

16 comentários:

  1. Parece ser super engraçado apesar de toda a dramatização.. achei ótima a resenha, deu vontade de assistir :)
    Bjo

    http://www.inexplicited.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também estou acompanhando e adorando, pena que ñ investem mto em histórias da terceira idade, ne? Até parece que nao vamos todos envelhecer um dia kkk <3

    Amando seu blog *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um dos motivos para eu ter gostado tanto, Marie! Às vezes acho que os grandes estúdios se esquecem de que todos vamos envelhecer um dia.. E aí, deixaremos de ser interessantes só pela idade? ¬¬

      Obrigada pelo elogio, volte sempre que quiser <3

      Excluir
  3. Que legal, me amarro em séries gays :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo é interessantíssimo, Andréia. Recomendo :)

      Excluir
  4. Adoro os filmes da Fonda e já me interessei! Parece realmente muito engraçado pelo trailer, e a história é cativante *-* Com certeza darei uma conferida, depois dessa!
    Beijões, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois assista mesmo, Sândila. É aquele jeitão bem Fonda de atuar que já estamos acostumadas, mas que não perde o encanto hahaha

      Beijões, gatona ;*

      Excluir
  5. Estou órfã de 1 série, acho q já tenho uma para adotar xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance a essa, Sapa. Acho que vai curtir ;)

      Excluir
  6. Parece ser bem engraçado mesmo!
    Adorei o enredo.
    Não sou muito de séries, mas depois vou ver se animo ver essa... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não é muito de séries, Mone? Então o ideal seria uma história que realmente te cativasse, não sei se Grace and Frankie seria o caso pra te fazer gostar de seriados hahahaha... Quando eu pensar em alguns realmente insuperáveis te darei as dicas =*

      Excluir
  7. Parece ser bem divertido, vale a dica de um seriado diferente :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente dos quilos e quilos de histórias iguais que estão pipocando por aí, haha!

      Excluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)