Série voltando pro cabelo colorido - Parte 3

terça-feira, abril 14, 2015 Hell F. 11 Comentários

Nhaaaaaay! Será que alguém ~ além de mim ~ se lembra da promessa de registrar minha esperada volta ao cabelo colorido? HAHAHAH! Desculpem pela demora, mas como todos sabem, esse é um processo lento que requer cuidado AND atenção <3.

Caso alguém queira refrescar a memória, os outros posts são esses -> parte 1 | parte 2

Conforme planejado, continuei a hidratação eterna nos fios já na preparação para o que vinha pela frente, por isso permaneci TANTO TEMPO com aquela cor amarelo ovo cagada HAHAH! Eu estava com as "pontas" (entre aspas mesmo, já que as pontinhas tem dois palmos hahahah) descoloridas durante as férias (janeiro) e daí resolvi ficar assim:

Acervo pessoal

Tingi as partes de baixo de rosa e lilás utilizando os produtos Rosa Impossível (Exotic) e Blueberry (Candy) dissolvidos em condicionador branco, numa mistura que fica mais ou menos assim, ó:

Acervo pessoal


Caso alguém tenha esquecido dos processos completos de descoloração, tingimento e colorimetria, favor consultar o tutorial de cabelos coloridos -> parte 1 / parte 2 / parte 3



Acervo pessoal
Acervo pessoal

Ignorem a qualidade bosta das imagens, o que importa mesmo são as dicas (néé? néééééé? auhuahe). Essa câmera não ajuda muito, dá a impressão de que ficou avermelhado ¬¬. Mas só pra constar, sempre retoco com rosa:

Acervo pessoal


Para obter um tom mais claro do que o indicado na embalagem, basta misturar a tintura na cor desejada com creme, até obter a tonalidade.




Acervo pessoal


E não aguentando mais tanta caretice, resolvi partir para a franja, pois sou uma mocinha rebelde e essa cara de patty hipster com ombré colorido não é pra mim AHEUEHU.
 



Acervo pessoal


Produtos utilizados para descoloração: Amend (pó azul) e água oxigenada (mesma marca) 40 vol. Para platiná-la: Keraton Demi 9.11 e ox Alfapart 30 vol.



Acervo pessoal

Algumas pessoas possuem dúvidas sobre o processo de descoloração, se existe ordem correta, proporção e etc. O ideal é sempre seguir o conselho da embalagem, pois algumas marcas exigem mais pó para determinada quantidade de oxigenada. Porém, existe uma dica universal que influencia muito no resultado da descoloração: bata bem os produtos no pincel até obter uma pasta homogênea, quanto mais pastoso ficar, melhor. Nada de mistura aguada por excesso de ox ou de bolinhas de pó boiando no pote, o segredo é misturar tuuutoooo.




Acervo pessoal
Durante o processo de clareamento:

Acervo pessoal


Após a lavagem é sempre bom conferir o tom aberto. Foi vendo esse resultado que decidi descolorir boa parte do restante do cabelo que ainda não havia mexido.


Acervo pessoal





Acervo pessoal
PS: Notem o quanto rosa é uma cor demoníaca, que deixa rastro até mesmo  pós-descoloração (pontinhas).


Acervo pessoal



Acervo pessoal



Para fixar, geralmente aplico a tinta no cabelo limpo e seco, e depois do enxágue passo mais uma "mão" de produto. Notem na foto abaixo que eu finalmente descolori a parte de trás do cabelo:



Acervo pessoal


No decorrer da série mostrarei a vocês a parte amarelada do resto do cabelo (que necessita de outro soap cap para pegar a tintura verde). A ideia mesmo é deixar todo o cabelo arco-íris, mas com calma, aos poucos, sem agredir as madeixas e claro, aparando as pontinhas para crescer sadio.




Acervo pessoal



Continuo utilizando a linha de argan da Inoar duas vezes ao mês, no dia a dia uma máscara Sou (Natura) e nos dias de descoloração uso óleo de côco para reparação. Pena que meu celular já caiu mais do que a Madonna e a câmera dele nunca mais foi a mesma... Mas há nuances de roxo, lilás, verde, azul, prata e rosa. 


Acervo pessoal


Acervo pessoal



Acervo pessoal


Acervo pessoal


Acervo pessoal





Acervo pessoal

 
De bônus trago o retoque da digníssima Marlene (lembram dela? Deste post?). A besha está na vibe "azul é a cor mais quente" e ficou linda de Indigo Blue (Candy).

Até a próxima, pessoarrr =*

Acervo pessoal
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

11 comentários:

  1. Você, além de diva, é linda! Devia fazer um canal e ensinar tudo isso por video pq se eu for fazer vou esquecer tudo kkkkkkkkkkk Tem que ter o passo a passo no Youtube pra fazer junto contigo sem medo de errar ^^

    sobremeninasevodcas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cabelo colorido é muito amor <3
    Fiz um sidecut e estou pensando em colorir quando crescer um pouco. Saudade das minhas camaleonices capilares =P
    Você está linda!

    Beijos.
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda, diva, cheirosa, ficou TUDO de bom, como sempre! <3
    Você é linda demais, molier! Vou ai lhe buscar! u.u
    E adorei esse rosa!

    ResponderExcluir
  4. Hellzita que linda q vc tá <3 tbm keria uma franja clara e umas mechas coloridas, mas e o medo de tirar o preto? kkk

    ResponderExcluir
  5. Vc é muito bonita, sabia? ♥
    Queria ter coragem pra fazer essas coisas mas às vezes acho que passei da idade =( hahaha

    ResponderExcluir
  6. Nossa que linda Hell, seu cabelo ta perfeito ♥

    ResponderExcluir
  7. Qnd vc vier pra SP faz no meu tbm Hell? ♥

    ResponderExcluir
  8. Nossa, admiro a disposição pra fazer essa função toda no cabelo! Imagino o trabalho que deu...
    O resultado ficou lindo! Amei a combinação das cores!
    Beijo

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)