Por que NÃO vou parar de fumar

terça-feira, abril 07, 2015 Hell F. 17 Comentários

Leia-se: Relatos de uma boquinha de cinzeiro,
 a arte de bronzear o pulmão.
Okay, talvez este seja meu post mais politicamente incorreto ever - e coincidentemente, o mais sincero. E por isso espero que entendam não como subversão, mas como um humilde desabafo.





Fonte: Google
Todos estamos cansados de saber os danos causados pelo uso do tabaco, não é verdade? Não apenas o mau cheiro, a falta de fôlego, os estragos na pele, no hálito, na dentição e  cabelo, como as tristes complicações nos órgãos internos. Ninguém nega seus males.
Campanhas em escolas e órgãos de saúde - municipais e estaduais - já tratam da questão de conscientização desde cedo, para evitar o vício precoce em crianças e adolescentes (medida corretíssima, por sinal).
O Ministério da Saúde já conseguiu banir propagandas das indústrias tabagistas, cenas de fumo na TV aberta, assim como fecharam o cerco em bares (não apenas em espaços fechados - pois nas áreas descobertas também estão proibindo) e até mesmo coibir a venda de cigarros mentolados - que continuam sendo vendidos, graças ao São Nico(tina).
Sobre essa última ação (a que considerei ridícula), só tenho uma observação a fazer:
Quero saber quando vão vender álcool puro ao invés de cachaças e vodcas com sabores, já que o problema alegado é o gostinho de fundo ¬¬ HAHAHA
Enfim, a caça às bruxas está aumentando e sou conformista nessa questão.
Com todo respeito à gravidade dos tipos de câncer e doenças pulmonares decorrentes do fumo, me dei a liberdade de compartilhar as minhas razões para NÃO parar de fumar. Deixo claro que isso não é um incentivo para que novos fumantes surjam nem uma queixa às leis antifumo, apenas estou me dando a linda escolha de fazer o que quero.

Sim, eu vou continuar fumando!
Fonte: Google

A vida é minha e eu faço o que eu quero

O clichê "eu vou morrer de qualquer jeito" é inevitável, gente. Hoje em dia estamos mais a mercê do caos do que antigamente, então infelizmente saímos de casa sem saber se voltamos - fumando ou não. A instabilidade do destino leva milhares de pessoas a terem suas vidas interrompidas por acidentes ou mesmo se tornarem vítimas da violência urbana. Fora os inúmeros casos de pessoas que sempre manteram hábitos saudáveis e infelizmente adquiriram doenças terríveis mesmo assim. Ou seja, viver já é um risco, eu vou lá abandonar meu cigarrinho por uma mea-culpa? Me desculpem, mas não.






Fonte: Google

Fumar alivia a tristeza
Seja um pé na bunda, problema financeiro ou morte de ente querido, mais eficiente do que qualquer abraço é se isolar do mundo, colocar uma música deprê e acender o cigarro HAHAHAHA. E não alivia apenas a bad, como a ansiedade e a depressão. É uma via de duas mãos: ao mesmo tempo que o vício te leva a manter essa relação de amor e ódio com o cigarro, parece ser o primeiro passo para solucionar as preocupações. E não há um só ex-fumante que tenha a audácia de dizer que o fumo não relaxa. De certa forma, até tranquiliza alguns problemas. É inegável o conforto que umas tragadas oferecem.




Fonte: Google

Vida social mais agradável 
Quem trabalha sabe do que estou falando. Nós fumantes, cada vez mais reprimidos pelas leis antifumo, sabemos que é preciso adotar um fumódromo em alguma área do trampo, nem que seja ao lado das lixeiras HAHAHAH. E onde há alguém soltando fumaça, sabemos que rola o cigarrinho da amizade.
Passamos a conhecer pessoas, saber um pouco de suas vidas, ver fotos de filhos e netos, comentar notícias, trocar ideia sobre filmes, resmungar dos chefes,  e assim transformar meros colegas em aspirantes a amigos. Isso tudo em dez minutos diários, o que faz muita diferença quando se nota que as pessoas vivem se esbarrando e mal dão um "bom dia" umas às outras.  




Fonte: Google

Amigos fumantes são os melhores

Se descobrir uma dúzia de colegas de trabalho que dividem o espaço do fumacê contigo já é da hora, imagina como minha vida é linda ao sentar na mesa com meus melhores amigos e tomar umas fumando sem parar? Na boa, eu nem lembro mais como fazia antes (já parei de fumar por três anos - pra vocês verem como foi sem graça eu tive amnésia dessa época AHAHAHA). Não há nada melhor do que compartilhar histórias do dia a dia e saber o que anda acontecendo na vida dos miguxos tomando uma brejinha de leve, rindo e tragando...
Quem disse que a vida de fumante é triste? É divertido, é libertador, é goxtoso ;)
Geralmente quem fuma bebe, e amigos que bebem AND fumam são mais felizes <3






Fonte: Google


Gosto e cheiro do cigarro saem SIM

Para os chatos de plantão que não suportam nossa sutil fragância de alcatrão, fica a dica: existem balas de menta e sabonetes, gente! Não é o fim do mundo não. Há quem reclame de beijar fumantes, inclusive até conheço umas peças que escondem o hábito dentro de casa. Eu não conseguiria levar essa vida dupla hahaha, mas por questões higiênicas possuo meu kit chuca bucal em casa e na gaveta do escritório, e aconselho aos coleguinhas que tem vergonha de admitir o vício a adquirir um também. Nada como um sabonete líquido, creme para as mãos, gel dental, Listerine e o pacote de Halls. Após a escovação, o uso do enxaguante bucal seguido da pastilha já elimina resquícios do fumo. Pronto, no drama. 






Fonte: Google

Montar o seu próprio ritual

Todo fumante que se preze possui seu próprio rito cigarrístico. O meu favorito é  sentar na varandinha com um copo de refrigerante  e o celular a tiracolo - pois faço parte dos 0,01% de fumantes que não tomam café aheuaheu. Às vezes coloco algo animado para acompanhar o fumo (tipo Gaga ou The Red Lights Gang), mas o que gosto mesmo é de anular os pensamentos e me concentrar unicamente naquele momento, apenas fumar um atrás do outro e esquecer de contas, problemas, tretas, etc. Não curto ler fumando, pois morro de medo de derrubar cinzas nas folhas - mas quem aprecia a técnica garante que a leitura se torna mais prazerosa. Quando tenho companhia dos miguxos lá em casa, como minha querida Heava Grimella (HAHAHA), emendamos o fumo na viola e por aí vai...





Fonte: Google

Fumar é terapia

Quase uma filosofia de vida. Acalma os estressados, dá ânimo para os tímidos, auxilia (mesmo que psicologicamente) o funcionamento do intestino, equilibra a ansiedade e se torna seu melhor amigo para os momentos de angústia. Fora que tragar tomando umas é complemento universal. Não é a toa que boa parte dos que param tendem a engordar, pois descontam essa ansiedade na comida. E o melhor é que o vício é lícito, então ao invés de entrar na tribo de Jah e fumar marijuana descontroladamente, você pode evitar o financiamento do tráfico e optar por fumar  careta mesmo =*






Fonte: Google

Nem todos somos sedentários
Okay, EU SOU, só deixando claro AHAHHA. Mas nem todo fumante é preguiçoso, tá? Aliar cigarro a pessoas que não se interessam por sua saúde é um argumento fraco, até porque boa parte dos frequentadores assíduos de academia não mantém regimes saudáveis, fora a galera que vive à base de suplementos e até mesmo esteróides anabolizantes. Se pensarmos além, veremos que os grandes atletas mantém dietas inacreditavelmente nocivas para manter a forma, e nem por isso são condenados. Mesmo com menos fôlego do que os não fumantes, é possível aliar seu cigarro a uma boa alimentação, corridas, caminhadas e tudo mais. Ter o hábito do fumo não impede ninguém de cuidar de saúde e beleza, aliás não impede de nada.





Fonte: Google

Variedade para todos os gostos
Não está pra brincadeira? Filtro vermelho.
Intermediário? Carlton.
Exótico? Hilton.
Econômico? Derby.
Fina? Vogue.
Light? Free
Nostálgico? Lucky Strike.
Sede de refrescância? Mentolados.






Fonte: Google
É possível se cuidar
Há varios alimentos com nutrientes específicos que trabalham para otimizar nosso sistema respiratório e evitam doenças, como os ricos em vitamina C. Como já estamos nas estatísticas com maior tendência a adquirir complicações, é melhor continuar fumando feliz da vida AND se alimentando melhor.
O consumo dobrado de água, frutas, folhas na cor verde escura e alimentos que contém fibras são benéficas e protegem nossos órgãos. Por que não tentar reduzir nossas chances de adoecer, né?
Anota aí, coleguinha:
Pomelo, agrião, laranja, espinafre, morango, couve, chicória, tomate, brócolis, melancia, alho, feijão, rúcula, maçã e soja.





Fonte: Google


Todo mundo vai morrê

Toda vez que alguém brinca comigo "Você vai morrer", eu penso "E você é imortal, besha?" HAHAHAAH. Enfim, em momento algum eu pus em xeque a veracidade das pesquisas científicas que apontam todos os danos do cigarro. Mas sinceramente? Já pararam pra pensar quantas coisas as pessoas fazem que danificam sua própria saúde e bem estar? Excesso de gordura e açúcar, sedentarismo, uso de substâncias químicas mais pesadas como drogas ilícitas; bulimia,  remédios para emagrecer, hormônios,  anabolizantes, automedicação, abuso de álcool e etc.
A questão é: vamos desencarnar de qualquer jeito, e a melhor forma de se lidar com seu vício no cigarrinho é tocar o foda-se para o politicamente correto. Se te faz feliz, se joga! Quando for sua hora de dar um tempo, a decisão será unicamente sua e ninguém poderá interferir.


Um beijo do Django procês =*
Fonte: Google
Direitos autorais: Valorize a veia artística deste blog, em respeito à lei nº 9.610 (de 19 de fevereiro de 1998). Não faça cópias de trechos/quotes deste conteúdo autoral sem fornecer o devido crédito à autora e ao nosso link. A equipe Faroeste Manolo agradece ^^. 
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

17 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai Hell vc me mata ♥

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKK MORRI NO SÃO NICOTINA

    ResponderExcluir
  3. Tbm vou continuar fumando tranquilinha da silva kkkkkk adorei as razões

    ResponderExcluir
  4. Olá quase xará...

    eu sei que cigarro faz mal e tudo mais, mas... eu tenho probleminhas: Não posso ver uma mulher fumando (se tiver fumando e em cima de uma moto, me leva fácil HAHAHAHAHAH). Eu chego a gostar do cheiro que o cigarro deixa, não tenho frescura com gosto e enfim...

    até curto mentolados, mas só quando saio. Não fumo diariamente, mas nada contra quem fuma (como disse, acho lindo, sexy e... ai ai... já tô suspirando HAHAHAHAH).

    Cada um faz o que quer da vida e é isso aí u.u

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH Shorey, quase xará! Enquanto uns tem nojinho, a senhora tem fetiche HAHAHAHA

      Lindann <3

      Excluir
  5. Respostas
    1. A senhora também tem o seu que tô ligada, Kerols Leone ;) hahahaha

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoro subversao

    ResponderExcluir
  7. Olha Hell parei de fumar ha dois anos e agora voce me vem com esse texto e me faz querer voltar tudo de novo kkkkkkkkkkkkkk

    http://www.sobremeninasevodcas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como tem gente fresca, neh? Engolem fumaça da poluiçao e do transito todos os dias e nao podem sentar ao lado de um fumante que ja reclamam kkk seu texto ficou foda Hell, nao sou fumante porem nao tenho nada contra (ate ja dei umas tragadas qnd bebia kkkkkkkkk) e se eu fosse levaria como lema de vida kkk

    "Se te faz feliz, se joga!"

    ResponderExcluir
  9. Vou esfregar esse texto na cara da minha mãe hahaha *_______*

    ResponderExcluir
  10. DEFINIU MINHA VIDA, SÉRIO, VEM SER MINHA AMIGA, MANA! Adoro quando me falam que vou ter câncer, e eu posso responder com um lindo: MINHA VÓ MORREU DE CÂNCER NO PULMÃO E NUNCA TINHA COLOCADO UM FUCKING CIGARRO NA BOCA E TINHA HÁBITOS EXTREMAMENTE SAUDÁVEIS. ME DEIXAAAAAAAAAAAA! Hahahahahaha. Sem falar dos falsos moralistas que vêm me falar sobre isso, mas bebem horrores e não mantém hábitos nada saudáveis.
    Tenho dois rituais favoritos para fumar: o primeiro é aquele pra relaxar, com um bom café (não acredito que a senhora não gosta!), ouvindo música tranquila (ou naqueles dias de bad, música depressiva mexmo) e com uma vista da natureza. O outro é pós sexo, PORQUE É O MELHOR CIGARRO DO MUNDO. Sério, se você nunca fez isso, faça. É maravilhoso <3 HAHAHAHAHA.

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)