Review | Unbreakable Kimmy Schmidt

segunda-feira, março 09, 2015 Hell F. 10 Comentários

Fonte: Netflix

Inhaaaaaaayyyyn!

Hoje vou publicar minha crítica à grande aposta semestral do Netflix, a sitcom "Unbreakable Kimmy Schmidt", que estreou sexta passada (6) no próprio site de streaming, que já disponibiliza a primeira temporada completa (contendo 13 episódios) para assinantes.

O roteiro é da renomada dupla Tina Fey e Robert Carlock (SNL), e a história central se volta para a "descoberta" da cidade de Nova York sob a ótica de uma ingênua balzaquiana, resgatada de uma seita após 15 anos sem contato com o mundo externo.

Os episódios são tão curtinhos que "engoli" todos ontem mesmo, por isso poderei falar com propriedade sobre minhas considerações.

Antes de qualquer coisa, alerto: se você não curte o estilo dos programas 30 rock, Brooklyn Nine Nine ou Saturday Night Live, creio que seja impossível gostar de UKS, pois a dinâmica é quase a mesma.

Fonte: Google

Sinopse: O enredo exibe a dramédia de Kimmy, que foi sequestrada aos 15 anos por um pastor maluco que criou sua própria seita. O religioso a trancafiou junto de outras três mulheres, que passaram a acreditar que a Terra foi destruída no apocalipse. Por isso, passaram todo esse tempo crendo que só poderiam sobreviver  em um abrigo subterrâneo.

Após o resgate, as companheiras de "prisão" de Kimmy retornam à Indiana, mas a protagonista decide começar sua vida do zero na megalópole NY, onde terá de arrumar um emprego e um local para morar. 


Fonte: Google


Minhas considerações: Por já conhecer o meio Tina Fey "de fazer" comédia, comecei a assistir com pé atrás. Eu simplesmente DETESTO quando o ponto cômico é forçado, mas óbvio que dei uma chance ao seriado. Como era de se imaginar, o humor de UKS beira ao nonsense e são várias piadas por segundo, o que não me incomoda (com exceção de cenas que exageram na "cara de palhaço"). A personagem principal é inocente, abobalhada, carente e excessivamente boazinha, o que faz parte do roteiro, por isso a atuação da Ellie Kemper é fiel ao esperado (mas, creio eu, nada excepcional). 

Já a construção da história é feita de forma mais adequada, por isso os coadjuvantes roubam a cena. Para mim, o personagem Titus (gay, performático e super sincero) se mostrou o melhor do show! Nota-se um desgaste na repetição das mesmas piadas, mas nada que comprometa a qualidade de UKS.

Aliás, que fique registrado aqui, a Netflix está arrasando em suas próprias produções (House of Cards e Orange is the new black que os digam)!

No geral, Unbreakable Kimmy Schmidt é uma comédia leve, com figuras variadas e que cumpre o prometido, que é divertir. Não dei lá muitas risadas, mas adorei a trilha sonora, a música-tema (auto-tune sensacional) e a fotografia. Ah, e como sou boba por NY, fiquei de olho nas cenas externas só pra me deliciar com os pontos da cidade *-*.

Ao meu ver, não se compara a Modern Family ou Parks and Recreation, mas para quem aprecia um besteirol equilibrado, serve como uma boa pedida.


Classificação: 2/5




Fonte: Google


Fonte: Google



Leitura recomendada

Para outras postagens de séries, livros e filmes, acesse a nossa TAG geek ;)

Outras sugestões:



Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

10 comentários:

  1. Eu amo netflix pq facilita demais a minha vida ♥♥♥ nao tinha nem visto que ta com serie nova disponivel, mas agora fiquei com medo dessa ser bobinha demais pq eu prefiro drama kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Elaine! Facilita tanto que dá preguiça de baixar ou assistir online em outras plataformas ahhahah o/
      Eu também prefiro drama, mas existem algumas comédias que eu adoro :3
      Infelizmente não foi o caso de UKS, mas mesmo que não tenha entrado para o meu time de favoritas, valeu a pena conferir ;)

      Obrigada pela visita, muahh =*

      Excluir
  2. Eu gosto de comédia boba, tipo american pie kkk admito... me julgem hahahahaha
    Legal sua crítica, bem precisa ela, estou pensando em fazer umas no blog futuramente!

    Beijos Hell =**

    http://www.sobremeninasevodcas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Helllll sua linda, saudade <3333

    Quero assistir pq suas resenhas são sempre muito boas
    e eu gosto de saturday night life então posso gostar desse da kimmy kkkkkkkkkkk

    http://ladygagando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, que lindo seu blog. Já estou seguindo e curtindo ali.♥♥
    Poderia passar no meu e se gostar dá uma seguida e curtida?Assim ajudamos uma a outra.
    www.blogespacoteen.com https://www.facebook.com/EspacoTeenComAnaLiaSantos
    Beijos e sucesso ;*

    ResponderExcluir
  5. Já era hora da senhorita aparecer por aqui! u.u
    Eu adoro os posts das demais colaboradoras lindas, mas estava com sdds!
    E quanto a série: nunca assisti. Mas me deparei com Orange is The New Black no NetFlix e acabou que já vi todas as temporadas! xD
    Tô tarada pela Alex Vausse, ô mulé bunita! <33

    Saudade minha diva punk charmosa e rosa!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI QUASE XARÁÁÁÁÁÁ

    não te abandono não, ow. Estou aqui. Vem, me abraça, vamo dar um passeio pra saber as novidades HAHAHAHAH

    então... minha vida anda corridinha como nunca imaginarei que estaria. Faculdade, trabalho, entre outras coisas. CARA! Tô tendo que me virar em mil hellz e ainda pôr um assistente pra trabalhar pra mim, porque tá difícil!

    tô aqui no aguardo do nosso filho, viu? espero que ele chegue logo, se não vai rolar sangue ò.ò (mentira, só queria te pressionar a mandar logo porque sou curiosa mesmo AHAHAHAH e adoro uma cartinha vinda de gente que gosto :( eu sei, mal te conheço. Mas gosto de tu pra caramba *-* vamo casar? HAHAHAH).

    sobre o post... então, minha vida tá tão corrida mode on que não tô conseguindo nem assistir um filmezinho pra contar a história. Sou meio cismadinha com o jeito tina fey de ser, mas se você diz que vale... eu daria uma chance!

    ei... a senhora suma também não, viu? eu também sinto sua falta e eu choro desse jeito :(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Hell,
    A ideia do seriado é boa, mas quando forçam piadas não dá muito certo. Ainda não vi.
    Obrigada pela visita ao blog.
    Convido vc para participar da nossa pesquisa de público no blog e ajudar melhorá-lo cada vez mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. corri pra assistir e nem comentei aqui qnd vi o seu postt kkkkkkkkkkkkkk
    achei mto engraçado kkkkk
    principalmente o titus andromedon
    adoro personagens gays pq eles sao sempre os melhores (na vida real tb tá u.u' kkk
    fikei com raiva da Kimmy pq ela eh meio mongol mesmo só que as personagens da dona de casa rica e a dona do apartamento sao otimas

    boa dica =***

    ResponderExcluir
  9. tbm nao gosto de comedia bobinha mas assisti uns dois episodios de broklin nine nine e morri de rir, tem o pai do chris *__* kkkkkkkk
    ótima resenha Hell lindona =**

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)