Descolorindo moicano e tingindo cabelo de azul pastel

segunda-feira, março 16, 2015 Hell F. 10 Comentários

Inhaaayn, amigues! Nossa segunda-feira começa com postagem de moda alternativa <3

No último sábado (14) tive a dupla missão de mexer nos cabelos dos miguxos Marlom Gomes e Jhosie Braga, que queriam (respectivamente) o efeito azul bebê e o moicano platinado. Só coisa fácil que me aparece, né? AUEHAUEHEA.


Arquivo Manolo

Como estávamos em grupo lá na casa de Marlene (que gentilmente cedeu o espaço para o nosso demorado processo), pude tingir os fios da galera contando com a ajuda dos meus amados Sapathaís e Wilta Varela .

Registramos o antes, durante e depois para postar no Faroeste, pois não somos obrigadas.

Arquivo Manolo

Antes da transformação da Xuxa:



Arquivo Manolo
Marlene, que proibiu terminantemente qualquer resquício de barba nas fotos aeuaheuae <3

Arquivo Manolo
E Jhosie, nossa caminhoneira Toddynha mais emo ever ;)

* Notem que as madeixas de ambos estavam escuras, já que o cabelo de Jhosie ERA virgem e o de Marlom possuía apenas alguns reflexos nas pontas. O produto utilizado na descoloração das bonitas foi o pó Igora Vario Blond Extra Power (já dei dicas sobre o assunto neste post). As tinturas utilizadas para platinar foram 12.11 (Alta Moda) e o 11.10 (Platinum), ambas linhas da Alfaparf.

Descoloração de Jhosicleids:


Arquivo Manolo

O produto abriu rapidamente no couro cabeludo, nos aliviando do medo de ficar cobre ou marrom (como acontece em alguns fios naturalmente pretos). O tempo de ação durou cerca de 40 minutos, e por incrível que pareça, após a lavagem sentimos que o cabelo dela não ressecou.


Descoloração de Marlene:


Arquivo Manolo

O Marlom já é acostumado a tingir a cabeleira, então sabíamos que o pó também agiria rápido. O tempo de ação foi mais curto (30 min) - porém eficiente, já que o cabelo dele é bem claro em comparação ao da Jhosie.


Pós-descoloração de Jhosie:




Como cabelo virgem é sempre uma surpresa, aquele amarelão visto no descolorante agindo no couro cabeludo sumiu completamente na lavagem. O resultado foi um laranja liiiindo que infelizmente não durou muito, já que a sapa queria porque queria o platinado aheauheuaeh!


Pós-descoloração de Marlene:




Apesar de uns reflexos alaranjados, a descoloração abriu bem mais para o amarelo. O resultado foi uma cor brilhante, que pegaria tranquilamente VÁRIOS tons coloridos (como rosa, verde ou roxo) - menos o que ele queria, que era pastel aheuehuae.

O bicho começou a pegar quando faltava pouco mais de uma hora para escurecer. Naquela altura já estávamos cansados, famintos e quase sem cigarros, vulgo fodeu HAHAHA. E foi aí que o drama começou: hora de platinar! 







Acredito que a Alfaparf alterou algo na composição de suas tinturas platinadoras, pois os dois tiveram reação aos produtos.

Após dores no couro cabeludo, tontura, náuseas, coceiras e todo tipo de alergia química, finalmente a tortura das amigues acabou. Contando com uma violeta de genciana AND creme branco, neutralizamos os pontos amarelados e o resultado vocês conferem abaixo:


Arquivo Manolo
Arquivo Manolo

A tinta usada em Marlene foi a "Indie Blue" (Keraton Hard Colors) neutralizada no creme.


Arquivo Manolo
Arquivo Manolo

Observações:

O azul do Marlom precisará de mais uma "mão" para fixar, mas felizmente a tonalidade ficou como ele queria: suave e "bebê". Não pintamos outra vez porque a tinta acabou #amadores AEUAHEUAEHU. Já o de Jhosie teria ficado branco se fizéssemos duas descolorações ao invés de uma, mas pela saúde do cabelo agimos devagar, visto que clareou bastante "para uma primeira vez". E com o tempo ela mesma poderá tratar utilizando cremes e shampoos desamareladores (além do Polar Ice, que mega "tapeia" as manchas).


Espero que tenham gostado dessa experiência, pois particularmente achei que as lyndas a-ha-za-ram nos novos looks... 


Arquivo Manolo

Arquivo Manolo

Em breve retornaremos com dicas e babados de moda alternativa no blog ;***** 
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

10 comentários:

  1. Jhosicleids hahahhaha...deixa ela ler isso kkkk

    ResponderExcluir
  2. uooow que chique Hell <3 Eu kero também, cobra qto? hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Nossa o moicano da sua amiga ficou muito lindo *____*
    Mas esse azul ficou um sonho, eu sou xonada em cabelo azul ♥ lindos

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindos!
    Vc tem talento <3 seu cabelo é rosa?

    ResponderExcluir
  5. Missão nada fácil, mas que você conseguiu tirar de letra heum, pq adorei o resultado!

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  6. Caracaaa, realmente deu trabalho, mas valeu a pena, o resultado ficou lindo! E eu aqui tomando coragem de pintar um pouco mais as pontas hahaha

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio

    ResponderExcluir
  7. Eu quero a coragem de vocês! Uma vez pintei meu cabelo de roxo, mas imagina quem quase ficou careca? Fiquei parecendo a Carolina naquela cena de novela e agora que estou deixando o meu black crescer queria colocar uma cor fantasia. Mas e o medo? ENORME! Mas gente amei o resultado! Deu um trabalho? Sim, mas adorei! Em especial o cabelo azul! Quero dicas sim yeah!
    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  8. desculpa mas meu cabelo ta mais azul

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)