Justiça

quarta-feira, janeiro 28, 2015 Thaís Bastos 7 Comentários

Olá meus amores,

   Eu tenho pensado num post legal para fazer, mas devido ao acontecimento desta semana que deixou muitos dos meus amigos tristes (inclusive eu), resolvi fazer do post de hoje um pedido de ajuda a todos, principalmente aos que moram no Guará I - DF, e de antemão, peço desculpa pelo clima deste post, mas é preciso!

   No último domingo, 25/01/2015, um conhecido nosso e querido por muitos, Alberto Junior, o famoso Rerê, foi brutalmente assassinado, deixando todos nós abalados e com medo da violência que vem crescendo na nossa cidade.
   E o pior é não sabermos o porquê nem quem fez tamanha maldade com uma pessoa tão tranquila como o Rerê, por isso pedimos a todos que moram no Guará I (mais especificamente na QI 07), que caso saibam de algo, se escutaram ou viram algo suspeito nas redondezas domingo, ou caso obtenham qualquer informação sobre o ocorrido, por favor liguem para a polícia. Precisamos de justiça, pois a forma covarde de como o mataram não pode ser esquecida, tampouco passar batida.

 Nós supomos de que não se tratou de rixa nem de acerto de contas, pois quem conhece o Rerê sabe que ele não mexia com nada "errado" e nem tinha inimigos, muito pelo contrário.
  Também pedimos ajuda na divulgação do caso, assim esperamos que as autoridades (que tanto nos marginalizam nas madrugadas por estarmos reunidos entre amigos e nos divertindo sem incomodar ninguém), sejam cobradas para investigarem o caso e assim nos dêem a resposta que tanto queremos: o por quê e o autor do crime.
Que a justiça seja feita, embora não seja satisfatória para os amigos, que não terão mais o prazer da doce companhia do Rerê, ao menos servirá como um "conforto" a todos que o amavam, principalmente sua família.



Fonte: Facebook

   Estamos assustados e com medo de que aconteça de novo com outro ente querido, por isso exigimos segurança, afinal pagamos nossos impostos para isso.
Fora que é o nosso direito de ir e vir independente da hora, se quisermos ficar até o dia amanhecer entre amigos não cabe a ninguém proibir, somos maiores de idade e trabalhamos para ter o mínimo de lazer possível, temos o mesmo direito de entrar madrugada afora em segurança, aliás na teoria esse seria o papel da polícia: nos proteger, e não nos tratar como marginais por não estarmos em casa dormindo. Eles ganham muito bem, obrigado para prender os verdadeiros bandidos e investigar atrocidades como essa de domingo.
  Aos amigos e familiares do Rerê eu desejo todo o amor do mundo, que ele seja eternamente lembrado pela pessoa que distribuiu carinho aonde fosse. Vamos fazer barulho e exigir uma resposta, senão enterraremos mais amigos do que conheceremos.
Thaís Bastos

AUTOR

Thaís. Para os íntimos, Sapathaís. Como boa libriana, adora filmes de romance, possui estilo despojado e busca o equilíbrio espiritual. Musicalmente eclética e conselheira nas horas vagas. Candomblecista com orgulho. Prefere enxergar a vida de um ponto de vista mais simples e desapegado. Não levanta bandeiras que não pode sustentar. Apesar dos pesares, continua acreditando que o amor é a única solução para tudo.

7 comentários:

  1. Minha Nossa Senhora, um amigo morto a facadas?? :'((( aff nao consigo nem imaginar o que voces estao sentindo, mas confiem em Deus que ele eh justo a policia pode fechar os olhos para quem nao e poderoso, mas a divina eh que o bicho pega
    Que o amigo de voces esteja em plena paz

    meus pesames, meninas =(((

    ResponderExcluir
  2. Xará! tenho sentido sua falta :(

    passei por aqui e uma pena o assunto do post não ser de conteúdo alegre, mas a vida não é só isso, afinal.
    Espero que os responsáveis sejam encontrados e penalizados aqui em terra. Embora eu acredite que muito mais serão penalizados espiritualmente :T
    sinto muito pela perda de vocês.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, xará <3
      Sim, também creio que quem faz esse tipo de atrocidade não passa batido nem aqui nem em plano nenhum =(

      Excluir
  3. Ainda não acredito que Rerezin se foi, mas meu ele era tão LUZ, tão PAZ, que sepá já está comandando num plano bem da hora HAHAHA

    E que haja justiça para o FDP ESCROTO que fez isso com ele ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Meus pêsames! /:

    A situação da violência vem crescendo muito, até mesmo aqui em São Paulo.
    Às vezes confesso que tenho medo, porque as coisas acontecem tão injustamente, e muitas vezes com pessoas tão de paz, que olha... Não dá pra se sentir mais seguro em canto nenhum! /:

    Força aos amigos e família!
    E que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *tenho medo de sair de casa (comi uma parte da frase, sem querer) D:

      Excluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)