E aí, como foi em Morro de São Paulo?

segunda-feira, janeiro 19, 2015 Marjory Santos 2 Comentários

     Hello galera.
  Na semana do ano novo, foi meu recesso no trabalho, aproveitei pra ir conhecer Morro de SP com umas amigas.

Arquivo pessoal


  Morro de Sp é uma ilha, então para chegar lá tem que ser de barco, ou os catamarãs de inicio ficamos em Salvador no Hostel bem lindinho e aconchegante o País Tropical  onde fomos super bem atendidas tanto pelos funcionários como pelo dono, que por sinal tem uma incrível história de vida. No outro dia cedinho, fomos pegar o catamarã pra enfim chegar na ilha, foram duas horas e meia de viagem dentro de um barco, na ida não enjoei muito, mas na volta pegamos um menor e que pifou um motor no meio do caminho logo ele chacoalhava demais o tempo de viagem foi de quatro horas, então pense todas essas horas em que você dorme pra não enjoar e acorda porque não adiantou muita coisa. Mas tudo bem chegamos ao destino e cara, tudo se compensa pelo lugar.

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal


Arquivo pessoal


Arquivo pessoal


Arquivo pessoal


Arquivo pessoal


Arquivo pessoal


Arquivo pessoal


Arquivo pessoal


Arquivo pessoal

  Ficamos na Pousada Areia branca, tentei tirar uma foto para mostrar a "Escadaria da  Penha" que subíamos e descíamos todo santo dia, mas a foto não correspondeu. É uma posada ótima com belos quartos, logo o preço é bem salgadinho.

Arquivo pessoal

  Porém quem preferir tem a opção de hostel também, um bem conhecido e badalado por ser frequentadíssimo por bastante estrangeiros, aliás a cidade é dominada pelos argentinos viu acredito que lá a populaça é de 70% de los hermanos e 30% de brasileños, é Che lagarto.
  Nossa diversão foram as praias e as caipifrutas, todo dia eu experimentava uma de cada, a vencedora foi a de jabuticaba.

Arquivo pessoal


Arquivo pessoal

  No final do dia íamos apreciar o por do sol, ou no Forte ou na Toca do Morcego, um barzinho com um clima bem luau com musica ao vivo muitas almofadas espalhadas pelo chão, mas pra variar era no topo do monte Everest.

Arquivo pessoal


Arquivo pessoal


Arquivo pessoal- pôr do sol do Forte


Arquivo pessoal-pôr do sol Toca do morcego


Arquivo pessoal-pôr do Toca do morcego


Arquivo pessoal-pôr do sol do Forte

  A virada do ano foi na praia mesmo, com o pé na areia.
  E assim se passaram sete dias na velocidade da luz. quem estiver procurando onde ir nas férias é uma ótima pedida esse lugar ai, viu galera. mas leve um dinheirinho extra porque como toda cidade litorânea lá é bem puxadinho nos preços, não é um lugar de muito agito, sempre tem festas mas a bagunça se limita aí, é divida em 4 praias, porém o fluxo maior fica na segunda e na terceira a quarta não cheguei a ir porque era muito longe e já me bastava ter que andar léguas para chegar no quarto todos os dias. A cidade possui serviço de passeio que você tira um dia pra conhecer a ilha inteira e parar em todas as praias, falando em ilha ao entrar nela paga-se uma taxa de R$ 15 e como ela é toda de areia o meio de transporte lá são os pés, tem uns rapazes que carregam as malas até onde você for se acomodar também por R$15 .

Arquivo pessoal


Arquivo pessoal



Arquivo pessoal
  Sabendo de tudo isso agora é só ter uma ótima viagem. 


Marjory Santos

AUTOR

Meggy. Capricorniana, alternativa, viciada em tatuagens, amante de moda underground e especialista em cuidados de cabelos cacheados. Típica filha do elemento Terra (mestre em sofrer por antecedência e amiga para todas as horas). Geniosa com quem merece, amável com quem conquista sua confiança. Escuta metal, MPB e pop rock. Mamãe de primeira viagem.

2 comentários:

  1. Adoraria conhecer este lugar é lindo dimais minha irmã ja foi e disse que é maravilhoso mas um dia conheço, sua fotos ficaram lindas...
    Bjs e tenha uma excelente semana.

    www.loucasporphotoscape.blogspot.com

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)