Playlist manola - Parte 1

terça-feira, dezembro 02, 2014 Hell F. 7 Comentários



Heyl! Hoje nem é meu dia de postar, mas devo uma explicação para os que nos acompanham sempre para evitar que estranhem caso eu não consiga manter o ritmo que geralmente levo por aqui.
Como estou numa fase bem atarefada no trabalho (leia-se estressada pra caralho), estudando para o novo curso e torcendo para me formar nessa próxima facu - sem enjoar das matérias #oremos, talvez eu não consiga postar com capricho na minha vez da semana.
É que não quero publicar apenas textos antigos por aqui, e além do mais estou passando por um período de bloqueio criativo na escrita, mas se servir de consolo (nem que seja pra mim mesma), em compensação  ando bem focada em concluir alguns projetos imprescindíveis pro futuro.
Espero que me perdoem se eu não conseguir postar na mesma frequência de antes...
Enfim, o que está me ajudando bastante nos estudos e tempo livre é ouvir música...
Confesso que sou esquisita nesse ponto e muitas pessoas estranham esse meu lado, pois fico irritada com rádio ligado o tempo todo, não gosto de assistir videoclipes nem viver de fone de ouvido por aí, mas estou curtindo do meu jeito favorito: com moderação HAHAHA. Eu AMO música, óóóbvio, só que prefiro uma galera berrando na roda de violão do que Youtube e MTV hahaha.
Preparei aqui uma playlist com as últimas 10 canções que mais tenho escutado, o que pode mudar daqui a alguns dias, pois enfastio rapidamente de repetições.
Vamos à minha playlist manola?

 

10) Marilyn Manson - The beautiful people



Sim, eu escuto Manson, apesar de não parecer hahaha. Mesmo sendo uma música antiga, ando ouvindo bagarai, principalmente quando estou estressada. De certa forma, me acalma bastante. Não é a minha preferida do artista (que a propósito é Disposable tens), mas acho muito boa.


9) The Donnas  - Take it off
 
 

Taí uma banda que escuto desde o comecinho dos anos 2000 (desde que descobri sua existência), mas que enjoo rápido por conta de todas as canções serem parecidas HAHAHA. Só que a batida rápida e ‘’teen’’ é contagiante e eu adoro a vocal (que nem sei o nome), mas ela canta de uma forma divertida e sem aquele velho jeitinho americanizado que a maioria das cantoras profissionais fazem.


8) The Cliks – Savanna


Apesar de não ser nem um pouco fã de indie rock, esse grupo me conquistou. O vocal, Lucas Silveira, é um transexual masculino canadense que canta DEMAIS (acho a voz dele bem parecida com a da Cássia Eller) e ele dá pinta na minha playlist duas vezes. Achei Savanna viciante e creio que na semana que vem nem aguentarei mais HAHAHHA.

7) Bad Romance – Lucas Silveira


Olha aí o Lucas dando pinta de novo. Todos sabem que AMO a Lady Gaga e qualquer cover de seus sucessos me chamam atenção, mas esse está disparado como meu favorito. Essa gravação foi antes da cirurgia dele, na época em que Lucas ainda era uma mina. Mais alguém notou a semelhança de timbre com o da Cássia? *.*

6) Real Big Shit – Só uma chance
{não localizei vídeo}

E de volta ao túnel do tempo, um hardcore melódico que marcou minha adolescência HAHAHAH. Eu amo esse clássico, mesmo com o áudio zuado. Me remete a bons tempos de Sampa e de boa parte que passei aqui no DF também, fora meu irmão a treinando na viola quando ele ainda estava aprendendo... Enfim, não é nostalgia nem nada, apenas uma música legal que me lembra como o tempo voa e como meu gosto mudou muito de lá pra cá hHAHA.

 

5) Ray Charles – Say no more

 

Em minha humilde opinião, Ray foi um dos maiores intérpretes de todos os tempos e minha admiração por sua história não tem tamanho. Já tinha algum tempo que eu não escutava sua obra, mas está sendo uma delícia acompanhar novamente. Brilhante <3

 4) Billy Idol – Can’t break me down

Uma das melhores do Billy, que eu atórooon!


3) Cazuza – Down em mim


Fico obcecada com essa música toda vez que ando meio deprê, e seu título dispensa explicações, né? Cazuza como sempre segurando minha mão lá do astral...

2) Beef Seeds – Wake me up


Foi uma agradável surpresa conhecer essa banda, que mistura dois estilos que sou completamente apaixonada: country e rockabilly. Eles tocam versões de sucessos das rádios na pegada hillbilly e arrasam em sua performance. Viciada e apaixonada por todos os covers que escutei até agora!


1) Ramones – The KKK took my baby away

 
Sou suspeita pra falar de Ramones e acho impossível definir quais são suas melhores canções, mas essa certamente está liderando meu top 10 tanto de preferência da banda quanto dos meus últimos dias <3
E aí, alguém também gosta de alguma dessas?

Beijos e excelente semana a todos ;*
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

7 comentários:

  1. Nossa Hell Down em mim é minha musica predileta do Cazuza, o melhor poeta de todos os tempos ♥
    E eu tbm prefiro escutar qnd to de mau com a vida kkkkkkkkkkkkkkk

    adorei a playlist e gostei da indicação dessa banda cowtry rock :)

    ResponderExcluir
  2. menine e eu que achava que era a unica que escutava billy idol? meus amigos acham uo de brega e eu morro de dançar kkkkkkkkkkk
    playlist bem exotica a sua, de marilyn manson a ray charles, eu tambem sou um pouco assim, gosto de tudo *__*
    ja tinha um tempo que eu nao vinha, tava com saudade daqui acho que vou reler seus textos e me apaixonar pela sua arte kkk

    bjo Hell

    ResponderExcluir
  3. Heeeeeeeell!
    Que playlist foda!
    Meu, down em mim tem sido trilha dos meus dias... perfeita!
    E Billy Idol, Ray Charles, Ramones, me deixaram nostálgica, me levaram pra minha tempos de teenager, que eu tinha uma bandinha que fazia over de The Donnas e Kittie.
    Fora que de quebra eu conheci musicas novas ;)

    Beijo Lindona!
    |Blog ° Instagram ° WL Store|

    ResponderExcluir
  4. Marilyn divando ali rapaz. Adoro essas músicas no meio da madrugada, ainda mais quando estou com raiva ou escrevendo alguma coisa de ação.

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que cover maravilhoso da Lady Gaga, xonei. Também adorei os Beef Seeds *---------*
    Beijoooooos <333333

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aiiiin Helll você como sempre arrasando no bom gosto :X hahahahha

    sua linda, eu tbm amo ray charles e o acho sensacional, bjos =**

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)