TOP 15 | As músicas mais ‘dor de cotovelo’ da Fresno

terça-feira, dezembro 09, 2014 Hell F. 8 Comentários



{Da série “Momento emo”}
Na boa, quem nunca mergulhou na fossa após brigas ou términos de relacionamentos? E "curtir" aqueeeela dor de amor só tem uma graça na vida: escutando músicas que caiam completamente no contexto, e que mesmo te fazendo se sentir mal, de certa forma melhoram a situação. Você leu certo querido leitor, melhoram, pois mesmo que acentuem o sofrimento, as pessoas mais românticas são masoquistas em tempo integral. E esse masoquismo todo é amenizado com música, talvez pela sensação de que o compositor detalhou exatamente sobre o que você está passando, ou mesmo pelo alívio de entender que todo mundo passa por isso, até nós mesmos.
O fato é que a incompreendida banda Fresno, amada por milhares e detestada por número igual, é expert em pé na bunda e sabe mesmo como fazer com que seus fãs se identifiquem no quesito dor de cotovelo.
Foi daí que tomei a liberdade de avaliar todas as músicas do grupo (que eu atóron, mas não por isso que saberia todas de cor e salteado) para definir minha opinião sobre as quinze mais “dor de corno”, e claro que listei algumas de minhas favoritas por aqui. Simbora conferir?
PS: A ideia inicial era do ranking de “TOP 5”, mas confesso que achei humanamente impossível, são muuuuuuitas letras de choradeira que precisam ser apresentadas aqui HAHAHA <3
Tavares (ex-Fresno e atual Esteban)
15ª Teu semblante
Álbum: Ciano
Trecho: “E nada poderá mudar/O meu destino, que é vagar/Pelo meu quarto vendo o teu semblante/Tudo que eu não quero lembrar/Memórias custam a apagar/Daria tudo pra ser como antes, pra mim”.



A banda em sua fase mais máscula o/
14ª A resposta é não
Álbum: O Rio, a Cidade, a Árvore
Trecho: “Quem foi que mentiu?/Quem foi que traiu?/O que você disser não vai convencer/Que o errado aqui sou eu/O culpado de tudo/E o amor que era meu/Vive só como um escudo (...)/Quando você virar/As costas para mim/Saiba que eu não vou chorar mesmo assim (...)/E é aí que eu pergunto/Se eu preciso de você”.




Fonte: Tumblr
13ª Se eu não acordar
Álbum: Quarto dos livros
Trecho: “Imagine se um dia eu morrer/Você iria se arrepender/De não ter dito tudo que eu perguntava?/E eu vou morrer sem nunca saber/Se você no fundo me amava/Você choraria?/Se lamentaria?/Será que algum dia eu vou saber?/ Vai ver é porque eu não deva/Ter você pra mim/Pode deixar assim.”.


Fonte: Tumblr


12ª Duas lágrimas
Álbum: O Rio, a Cidade, a Árvore
Trecho: “Quando eu menos esperei/Nada mais eu encontrei/Havia desaparecido a lágrima que eu chorei/Mas aquela que escorreu/No meu peito lá ficou/A gota de gosto amargo/Com o frio cristalizou”



Fonte: Tumblr

11ª Deixa o tempo
Álbum: Revanche
Trecho: “Tentei chegar até você/Mas você não ouviu nada/Chegou a hora de acordar/Então deixa que o tempo vai cicatrizar/Ele te trouxe até aqui/Mas pode te fazer mudar/Então deixa que o tempo vai/Gravar a tua voz em mim/Pra que eu possa te ouvir/Toda vez que precisar/Queria tanto estar em casa (o teu silêncio não traz paz)...”.



Divulgação: Internet

10ª Eu sei
Álbum: Revanche
Trecho: “Te vejo nas paredes dos hotéis/Eu fico interpretando papéis/Às vezes não sei mais quem sou/Me deu vontade de voltar/Pois eu sei/Que você quer viver comigo/Outra vez/Que você quer viver ao lado meu/Até a luz do sol se acabar...”.
 Fonte: Tumblr
9ª Absolutamente nada
Álbum:  Ciano
Trecho: “Mais uma vez/Encontro em mim o cheiro que há em teus lençóis/Ilusão, pois sei que não existe algo entre nós/Eu não sei se teus ouvidos estão prontos pra me ouvir/Pois não te vejo mais/Não sei mais como você é/Quis dizer, pra você/Que nada vai fazer voltar/O tempo que eu perdi tentando te falar/Que eu não consigo respirar/Com medo de chorar/De ouvir você falar ‘Não’/(...) E nada vai fazer voltar..”.



Fonte: Tumblr



8ª Farol
Álbum: Infinito
Trecho: “Mas será que no corpo de um outro alguém/Meu coração pode funcionar bem melhor?/Bem aventurados os que mentem/Felizes são aqueles que não sentem/E eu, sentenciado à reclusão/À luz desse farol da solidão”.


Fonte: Tumblr


7ª Infinito
Álbum: Infinito
Trecho: “Lá pode ter um novo amor pra eu viver/Quem sabe uma nova dor pra eu sentir/A droga certa pra fazer te esquecer/Vai apagar a sua marca de mim/Tudo pode estar lá/Quem dera poder partir/Sem tchau, sem mala, sem nada...”.

6ª Impossibilidades
Álbum: O Rio, a Cidade, a Árvore
Trecho: “Quando você voltar/Não vai me avisar/Não vou estar aqui/Coisas hão de mudar/Feridas hão de sarar/Eu hei de ser feliz/Sem você/Sem ninguém/Estar feliz assim/Depende só de mim (...)/Não há paz entre nós dois...”.

5ª A resposta
Álbum: Ciano
Trecho: “Te perdoar/Não vai ser o bastante pra me ver voltar/Depois do que eu sofri/Te perdoar/Não vai ser num instante que eu vou mudar/Enxugue o sangue dos meus olhos/Você falou/Que dentre nós dois o melhor sempre fui eu/Você faltou/Com a sua palavra ao mentir pra mim/E eu percebi/Que você era humana como todos nós/E eu recebi em dobro tudo que um dia eu fiz pra ti/E hoje eu estou/Tentando ver se um dia eu vou aceitar/Te perdoar (...)”.


Fonte: Tumblr
4ª Evaporar
Álbum: O Rio, a Cidade, a Árvore
Trecho: “Saiba que o destino/Não é algo que você possa controlar/Entenda que eu não vou voltar atrás/Eu não vou pensar, eu não vou mudar, eu não vou te amar/Você já pensou/Em tentar por mais uma vez/Achar outro alguém que lhe queira também?/Não é todo rio/Que tem o mar pra se encontrar/Dá pra evaporar/E encontrá-lo através do ar”.
 (Lucas Silveira em Brasília - 2013)

3ª Milonga
Álbum: Redenção
Trecho: “E tudo que eu posso oferecer/São minhas palavras pra você/No plágio de uma bela melodia/E tudo que eu quero te dizer/Eu já cansei de escrever (...)/Por que você insiste em dizer que ainda existe vida sem você?(2x)/Eu não quero lembrar do que eu fui pra você/Uma simples distração pra você esquecer/E eu não quero lembrar que chegamos ao nosso fim/E eu não quero lembrar que eu vou acordar/Sabendo que meus olhos não vão te encontrar/Eu não quero lembrar que tudo acabou pra mim/Vou te esquecer...”.
Fonte: Tumblr


2ª Canção da noite
Álbum: Revanche

Trecho: “E a noite vem/Pra escurecer o meu ar/E emudecer as palavras/Que eu queria tanto falar/Traz com o vento as canções/ Mil versos sem refrões/ Nenhuma delas feliz/ Até que um dia eu fiz e ela diz:/ Eu preciso, você também/ Todo mundo precisa de alguém”.

Fonte: Tumblr
1ª Cada poça dessa rua tem um pouco de minhas lágrimas
Álbum: Ciano
Trecho: “Em cada gota dessa chuva você vai sentir minhas lágrimas/Em cada dia da sua vida você vai chorar/Lágrimas sofridas que não vão somar um décimo do que eu sofri/Do quanto eu sofri (3x)/ Eu pude ver o sol desaparecer/Do seu rosto, dos seus olhos, da sua vida...”.

Fonte: Tumblr
E é isso, meu! Espero que sirva de cardápio para a fossa de alguém HAHAHAH (brincadeira).
Não é segredo que eu gosto muito de Fresno e acho que suas letras, por mais choradas que sejam, refletem muito do que aprendemos a lidar durante a vida, como decepções, perdas, fraquezas e até mesmo os momentos felizes que lá na frente passamos a dar valor...
E não citei todas as minhas preferidas porque as das o meu TOP 5 nem são tão românticas assim, como "Eu sou a maré viva" e "A gente morre sozinho", que indico bagarai <3.

Beijos e até a próxima ;* 

Fonte: Tumblr

TAGs: sofrência; dor de corno; pé na bunda...
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

8 comentários:

  1. Não é minha banda preferida mas é fato que eles tem muita musica boa, pena que o preconceito reine no mundo do rock, né Hell?
    Tem tanta banda ai que só fala agua, mas so pq faz som pesado e considerada hahahah

    Adorei a lista e dessas pra mim a Canção da Noite é a melhor <333333

    ResponderExcluir
  2. "Bem aventurados os que mentem/Felizes são aqueles que não sentem/E eu, sentenciado à reclusão/À luz desse farol da solidão" </3

    Estão todas numa lista de reprodução do meu Youtube chamada Sofrência *_* Dói mto ouvir Fresno :(

    ResponderExcluir
  3. Agora eu preciso ir no youtube reviver minha adolescencia! Momento emo aqui também, ahahaha
    Gente, quem não curte um Fresno não sabe o que é gostar de sofrer hgahahah
    Fresno tocava insanamente na minha casa, principalmente a 1ª, 2ª,3ª, 4ª e 13ª!!! ~Imagina se um dia eu não acordar, quem vai puxar assunto com vocêeeeee? Quem vai mentir que você é legal, imagina ser um dia eu morrer? ~

    ResponderExcluir
  4. Gente, amei essa seleção de musicas!! hahaha
    Vou ter que ouvir todas novamente! <3

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu curto fresno, não que tenha milhares de músicas no meu Cel, pelo contrário, só tem uma. E eu acho ela digna de ser admirada pelos os meus ouvidos, acho que nunca tive muita paciência pra parar e escutar o cd inteiro, sei lá. Mas gosto muito do som deles... Vai entender néh kkkkkkk

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mão é muito meu estilo mas conheci alguns sons, e vou te falar que Milonga tem um clima de Maldição né? kkkkk adoro!!!
    Eu tive uma fase emo ha +/- um ano e I'm sorry ( sei lá se é Fresno, Beeshop, ou qualquer outra coisa que o Lucas esteja no meio) foi trilha sonora da minha deprêzinha kkkk

    Beijo
    |Blog ° Instagram ° WL Store|

    ResponderExcluir
  7. Po Hell assim voce machuca coraçõezinhos que ja estavam se curando hahahahahha
    eu tambem gosto de fresno, conheço fanaticos mas nao sou um deles só que realmente eles tem letras bem foda
    meu irmao viva escutando milonga, evaporar e eu decorei ate entender e aceitar que e bom kkkkkk
    prefiro nem escutar de novo pq pode reacender sentimentos que nao quero mais sentir kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente! Conheci a Banda Fresno em uma das minhas dores de amor e vou dizer que me acompanhou por um longo período. Na verdade, Milonga é a minha trilha sonora de todo o sofrimento. Agora com o post, acho que vou mudar um pouquinho o meu padrão. HSUHSUHUA

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)