Séries assistidas recentemente

quarta-feira, novembro 19, 2014 Hell F. 13 Comentários

Ynhayyyy!
 
 
Nesta bela quarta falarei de um assunto que creio que 90% das pessoas gostam muito: séries de TV. Resenharei alguns seriados que estou assistindo e curtindo bastante, inclusive dois deles já deram close no blog em postagens antigas ~ por serem alguns de meus preferidos.
Espero que sirva para vocês se animarem a acompanhar também, vamos lá?

Gotham – 1ª temporada



Me interessei pela série antes mesmo de conhecer o enredo, pois o único herói de HQ que REALMENTE gosto é o Batman. A trama é diferente do imaginado, pois foca na conturbada fase de crimes que assola Gotham City bem antes do surgimento do cavaleiro das trevas. O protagonista é o personagem Gordon, interpretado pelo ator Benjamin McKenzie, mais conhecido como o Ryan do The O.C.
Minhas impressões: O clima eternamente nebuloso, a cenografia sombria e diversos aspectos assustadores para dar vida à cidade de Gotham foram fatores que já me ganharam de primeira em questões de produção.
Os vilões em construção, como Oswald  Cobblepot (Pinguim) e Fish Mooney chamam atenção, se não roubam a cena. Fora a agradável surpresa de acompanhar a Mulher Gato ainda adolescente (pois Selina é  quase da mesma idade de Bruce Wayne), nos dando a entender que é bem "humana" e nada digna do título de má, como sempre subentendido nos quadrinhos e filmes da franquia. É bacana entender que seu passado marginalizado pode ter sido a principal causa de seu futuro problemático.
Em relação ao enredo, gostei bastante da apresentação estilo “como tudo começou”, revelando crimes, esquemas e confusões premeditadas a partir do assassinato do casal Wayne, fato que afeta profundamente o destino do garotinho que futuramente se tornará o herói de Gotham. A atuação convincente do elenco e o roteiro consistente (e repleto de suspense e ação) são mais pontos a favor do show, que pretendo acompanhar até o final. E tenho o pressentimento de que episódios ainda melhores virão com tudo para revelar descobertas bombásticas sobre a trama *-*.
Mesmo esbanjando uma superprodução, não perde o tom nos efeitos, o que me agrada demais.

Classificação: 5/5

 --------------

Resurrection – 2ª temporada
 


Taí uma trama que comecei a conferir desacreditada e que arrasou tanto no meio dos  acontecimentos que eu me arrependeria profundamente se tivesse desistido. Resurrection narra a bizarra história de uma cidade em que algumas pessoas mortas simplesmente reaparecem vivinhas da Silva, como se tivessem ressuscitado. Não há uma fórmula exata que vincule as “vítimas” (ou sortudos), pois além de não terem a mesma idade (de quando faleceram ou de quando ressurgiram), saíram deste mundo em datas distintas.

Minhas impressões: Tudo começa quando um agente do governo é encarregado a levar um garotinho (que “acorda” em uma plantação na China) de volta para casa. Chegando lá, descobre que o menino morreu há décadas atrás, e, conturbado, decide investigar o caso. Achei o piloto instigante, mas depois do terceiro episódio fiquei entediada. Continuei acompanhando, e felizmente o enredo foi da água para o vinho. São poucos capítulos, mas longos e com tempo suficiente para ficarmos de olhos nos personagens. Apesar de não focar em ação nem exagerar no suspense, fiquei abismada com a capacidade da série em estimular nossa criatividade e nos deixar curiosos para descobrir o que afinal está rolando com essas pessoas. Seriam as mesmas de antes? Experimentos alienígenas? Seriam visões de uma histeria coletiva? Clones estrategicamente treinados a manter memórias de defuntos?
Só os próximos capítulos poderão responder...

Classificação: 4/5
--------------
 

 

American Horror Story – 4ª temporada
 


Gente sou fã de carteirinha dessa obra do Ryan Murphy. Nem dá pra acreditar que é o mesmo criador de Glee, são estilos totalmente diferentes. Agora foco em AHS: a primeira temporada mostrou histórias de assassinatos sobrenaturais (bem brutais) numa casa mal assombrada; já a segunda em um hospício; a terceira ,que achei ridícula, caiu no meu conceito por apresentar bruxinhas vingativas HAHAHA, e essa quarta tem tudo para repetir a alta qualidade de “Asylum” (2ª).
O enredo nos traz o sombrio mundo de um parque de diversões no melhor (ou pior) estilo freakshow, em que pessoas que nascem com deformidades físicas, completamente abandonadas e hostilizadas pela sociedade, se unem para debochar de suas próprias condições em um circo misterioso.

Minhas impressões: Ainda é cedo para dar a nota máxima, embora eu esteja gostando tanto que acho covardia não dar 5. Tenho que registrar aqui o quanto acho fantástica a ideia de repetir os mesmos atores para diferentes personagens a cada temporada, mesmo que o elenco todo não tenha sido mantido nos últimos quatro anos. Em “Freak Show” vemos a vaidosa dona do circo (todo amor do mundo para Jessica Lange <3), o palhaço assassino, o jovem com dedos de monstro, a mulher barbada, as gêmeas siamesas e a cigana com três seios, e esses são apenas a cereja do bolo, pois existem outros personagens realmente perturbadores no circo.
Classificação: 4/5

--------------
 

Revenge – 4ª temporada



Descrever a tão esperada última temporada de uma de minhas queridinhas chega a soar como puxação de saco, né? Mas recomendarei o mais famoso drama-suspense-vingativo para todos que ainda não deram uma mísera chance a ele, porque olha... Vale a pena!
Resumão da ópera: Revenge foca na vingança da traumatizada e problemática Amanda Clarke, que muda de identidade com sua amiga de reformatório Emily Thorne para entrar na vida daqueles que destruíram a reputação de seu pai.
Apenas para fãs (Spoilers): Nesta quarta season, tentamos nos acostumar com Emily levando sua vida da forma mais pacata possível, já que acredita ter sido vingada com a limpeza do nome do pai. SQN! A paz dura pouco para nossa truqueira favorita, pois ao descobrir que seu David estava vivo e escondido O TEMPO TODO, a casa cai. Ao se deparar com as consequências de seus atos e com o rio de sangue derramado durante sua trajetória na família Grayson ~ por mais que não tenha sido causado diretamente por suas mãos ~ como se tudo tivesse sido em vão, a angústia atormenta a protagonista. Cada episódio está de tirar o fôlego, tamanho o choque de algumas descobertas e mistérios plantados no programa. Definitivamente, o herói defendido pela loira durante sua jornada não existe mais, apenas um homem frio, calculista, mentiroso e bem estranho... Enquanto isso, Daniel é o último a descobrir a verdadeira identidade de sua ex-mulher e esse baphón promete surpresa daqui pra frente.
Minhas impressões: Sou tão suspeita pra falar que nem mereço espaço para anunciar a nova temporada HAHAHAH. Só posso adiantar que está PERFEITA <3.
Por favor, deem uma chance ao show e assistam desde o primeiro episódio *-*.

Classificação: 5/5
 
Para detalhes mais completos que revelei sobre a série, confira este post.
--------------

Supernatural – 10ª temporada




Outra de minhas preferidas estrela neste post com dignidade, já que não é qualquer seriado que chega aos dez anos de vida com fôlego. Após todo o lenga lenga que nos arrastou da 5ª a 8ª temporada com a dancinha lutinha do apocalipse entre o Céu e o Inferno (literalmente), finalmente algumas decisões foram tomadas na 9ª, e a 10ª voltou com pique para nos reconquistar.
A 10ª, de cara, nos traz a surpresa de Sam não conseguir acordo (o velho vício dos irmãos Winchester) para resgatar Dean, que sim, sobreviveu, e como nos assustamos na season finale da 9ª, se transformou em demônio. Será que dessa vez os irmãos se separarão?

Minhas impressões: Ainda é cedo para tomar partido e falar sobre o que achei da mudança no roteiro para fazer os protagonistas seguirem caminhos distintos, porém confesso que estou adorando a (antes improvável) amizade entre Crowley e Dean.
Afinal, o Rei do Inferno é o mais carismático do programa, e admito que mesmo preferindo Cas (que novamente perdeu os poderes de anjo, ops, sua "graça"), Crowley sabe divertir os espectadores.
Tenho fé de que desta vez conseguirão encerrar com chave de ouro a longa história dos caçadores, que convenhamos, já esgotaram sua fórmula de efeitos e seres extraordinários, né? Outra coisa boa é apostar na química entre Cas e Sam, já que Dean era nitidamente o queridinho do ex-anjo. Bons casos serão resolvidos enquanto o loiro curte a vida infernal, o que é bom, pois eu tô de saco cheio daquele jeito peão dele e considero Sam um personagem muito mais útil HAHAHHAA. 
Classificação: 4/5
 
Para detalhes mais completos que revelei sobre a série, confira este post.
 --------------
 
E por hoje é só, pessoal. E aí, conhecem algum desses programas?
Muito obrigada pela companhia e até a próxima, muaaah ;*
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

13 comentários:

  1. ahh hell como eu to amando GOTHAM com todas as minhas forças ♥
    american horror history eu parei na terceira temporada pq tava bem chatinha mesmo kkkk
    ate hoje nao parei pra ver revenge direito, todo mundo fala que é muito bom
    valeu as dicas ^^^

    bjo

    ResponderExcluir
  2. caraaaca menina me diz uma coisa... como vc consegue acompanhar tanta coisa ao mesmo tempo e ainda descrever assim tao detalhadamente sobre cada uma? kkkkkk guerreira <3

    adoro revenge, parei na segunda temporada por causa do tcc, mas tenho que voltar a assistir e tenho ctz d que so melhorou com o tempo, até vi que alguns personagens sairam mas sei que nao perdeu a qualidade..
    supernatural eu assistia no SBT, achava legal mas dublado é tao artificial que eu desanimei, nao tenho tv a cabo =( kkkk

    gostei do enredo desse ressurrection ai adoro esses temas *___*

    beijo hell

    ResponderExcluir
  3. Desta listinha ai a unica que consegui ver todos as temporadas foi supernatural
    que é maravilhosa <3
    Beijos
    pinagirlscris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar dessa Ressurection!
    Me lembrou um pouco a história de Leftovers, só que nessa, as pessoas simplesmente somem do mapa, ninguém sabe nada delas. Só que eu também nem consegui acompanhar, achei muito lenta :(

    AHS eu achava OTIMA até que perdi a paciência no meio da terceira temporada, achei que ficou tão repetitiva e sem sal, meh :(((

    ResponderExcluir
  5. Tbm to amando Gotham, Hell <333
    Mal posso esperar pra ver a entrada trinfal da Hera Venenosa na vida do crime (ela é minha vilã favorita, por isso sou louca pela Uma hahaahahahhahaha)

    fiquei curiosa com resurrection vou assistir online pra ver o que acho xD

    beijooo

    ResponderExcluir
  6. E eu estou voltando a gostar de Revenge nessa 4ª temporada, acho que vou fazer um dia de Revenge só pra ver os que eu perdi ^^

    Tô assistindo e a cada descoberta dela eu penso "Vai Amanda, Seu Madruga sempre disse que a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena!" kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Liguei a inveja máxima de você mocinha. Estou louca para entrar de férias e começar a planejar as minhas férias com inúmeros seriados! Por exemplo estou com imensa vontade de assistir Ressurection.

    'Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  8. Que bacana!
    Não conhecia a maioria, e vou anotar as dicas já. Parecem ser super interessantes, adorei.

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Necessito começar a assistir Gotham e American Horror Story, pra ontem. Especialmente Gotham, principalmente pelo "clima eternamente nebuloso, a cenografia sombria", como você descreveu. HAHA
    Beijão meu amor, e fique de olho porque vai chegar encomenda no Sedex e tudo mais AASHASHASHHSA
    <3333333

    ResponderExcluir
  10. Bah eu até que gostava de assistir supernatural...Mas acho meio fantasmagórico demais... kkkkk
    E revenge não curto muito, instiga a vingança! Os outros não conheço!
    Gostava mesmo era do Smallville, Oc um estranho no Paraíso e House,
    beijo

    http://beijoocolorido.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/beijocoloridoblog

    ResponderExcluir
  11. Sou louca para assistir American Horror Story, mas sou meio preguiçosa para assistir séries, então demoro muito para assistir. Mas com certeza a próxima série que eu for assistir vai ser American Horror Story. <3

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  12. heelllll caraca tu tbm ta vendo resurrection? eu to amando <333

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)