Série "Voltando pro cabelo colorido" - Parte 2

sexta-feira, novembro 07, 2014 Hell F. 10 Comentários

Nhay pessoas *-*
Dando continuidade à série ''Voltando pro cabelo colorido", que iniciei neste post da semana passada, trago hoje um breve update sobre meus cuidados semanais, e claro, o resultado da esperada primeira descoloração dos fios. 




ANTES DA DESCOLORAÇÃO


Como já havia comentado, um palmo foi clareado com Dekap Color e tinturas no tom louro, cuja mistura deu um aspecto ressecado nas pontas, suspeito eu que pelo uso do meu amado porém fortíssimo 11.11 da linha Platinum (Alfaparf).
Só que entre mortos e feridos escaparam todos, e ninguém está ileso do risco quando deseja ostentar cabélons coloridóns *-*.
Contando todo o processo desde que decidi abandonar o preto, levei cerca de dois meses para iniciar a primeira etapa de descoloração.
O TRATAMENTO 

Arquivo pessoal
 
Como já cansei de torrar a paciência de vocês sobre extremos cuidados na pré-descoloração e todo o preparatório para ter/manter as madeixas cor de arco-íris aqui, aqui, aqui e aqui, decreto o discurso de hoje dispensável HAHAHA!
Além das etapas manjadas por todos como ingerir bastante água, evitar exposição direta a raios solares e recorrer à vitamina A no shampoo quinzenalmente, estou testando há um mês o tratamento de reparação e reestruturação capilar da Natura, e como complemento a máscara de hidratação Ekos Andiroba da mesma marca.
Resolvi arriscar com esse método para conhecer os efeitos do experimento após o uso do descolorante, que como todos sabemos, é o procedimento de maior agressão capilar.
O kit está quase acabando e terei de providenciar um novo, mas no fim do post darei meu veredito sobre sua performance em minhas madeixas.

DESCOLORAÇÃO

Arquivo pessoal
Como eu ainda não tinha recebido no último fds e sou dessas que sobra mês e falta grana, tive que caçar com gato e comprar o descolorante Amend do pó azul. É uma marca excelente no quesito custo x benefício, mas só recomendo para cabelos virgens ou com excepcional facilidade em abrir tom, tipo o meu. Para os demais sempre indico os pós conhecidos pela eficiência garantida: Blond Me, Supermeches ou Ígora Power
Arquivo pessoal

Após a mistura de duas águas oxigenadas de 30 volumes também da Amend com o pó (um medidor e meio), separei mais um palmo (quase dois, na verdade) de cabelo e apliquei o produto.
Aguardei quarenta minutos e o resultado foi esse:


Arquivo pessoal

Clareou bastante, né? Mas nem de longe é o tom que preciso para o azul ou rosa que ainda vou me decidir hehehe. Ainda falta muito chão pela frente, como as partes de cima (pretas) que estão desfiadas do último corte. Por sorte, graças aos últimos oito ou nove meses em que retoquei a tintura preta apenas uma vez, não demorá muito para remover seus resquícios.

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Ignorem a péssima qualidade da câmera do celular, foquemos no que interessa, por favor e obrigada AHHAHA. São registros de um pedaço da parte da frente após o procedimento, que serão clareadas por último. Daqui em diante o andamento se baseará apenas em hidratação até descolorir o restante.

AVALIAÇÃO: Até o presente momento os resultados foram surpreendentes: após a descoloração não sofri corte químico, os fios não quebraram e por incrível que pareça, sofri danos apenas com as tinturas da outra semana, e numa escala de zero a dez sobre estrago na descoloração, juro que foi 2 (mínima considerando os anos de trocas de cores). Só constatei aquela inevitável sensação de fragilidade, que exige todo a delicadeza na hora de lavar hahahaha. Pois bem, garanto que os produtos (Natura Plant e Ekos) oferecem um serviço demasiadamente satisfatório e a partir de agora estão na minha lista de favoritos.




E é isso galeran, obrigada pela visita e até a próxima ;)

PS: Bom fds a todos, muaahh ;*
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

10 comentários:

  1. Não vejo a hora de te ver colorida de novo! <3

    ResponderExcluir
  2. AHHHHH JAH TO AGONIADA QUERENDO VER A COR FINAL HELL *_____________*

    Ahh e gostei d+ da dik da natura, to precisando mto de hidratação meus cabelos estao so o sabugo :X haehaeahaehehea

    bjin

    ResponderExcluir
  3. Vai pintar o cabelo todo de rosa ou azul, Hell? Ow eu entendi errado? hsdahuhsduhasuhadhsua
    Já pensou em fazer uma californianas roxinhas ou sei la verdes enquanto nao descolore essa parte preta ai? Acho que ficaria lindona!! Morrendo de vontade de fazer de novo -.-
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Primeiro passo para (talvez) virar o mais lindoooooooo azul pastel do mundo, que me seduz desde sempre. Então, Hell, fique avisada: o rosa é maravilhoso, mas o azul pastel não tem definição, meu bem. *-*
    Beijooooooones, amorzinho <333333

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo e lindo, mas sera que nao estraga com tanto produto? Mesmo com esse cuidado? Tenho medo de fazer no meu, ja pintei luzes e ficou tao detonado que deu trauma kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com trauma de descolorir cabelo, no começo do ano descolori para pintar de roxo e estraguei meu cabelo, só agora consegui recuperar!

    www.rockcomluxo.com
    MEU CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  7. Acho que seu eu quiser fazer uma mudança assim eu ia ter que penar um pouco... pinto meu cabelo de preto diretoo hasuhauhsahshaush imagina quanta tinta não tem entranhada nesses meus fios quiridos 'o'
    Gostei ! bjs!
    http://blogkillerqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fica bonita de qualquer jeito Hell mas o azul clarinho é o mais divo <3333

    Vc podia fazer videos depois ensinando a deixar bem pastel e sem esverdear, o meu eh muito preto mas eu sonhooo com pontas de azul <3

    beijocas :*

    ResponderExcluir
  9. mais diva e colorida do que nunca??? ^^

    ResponderExcluir
  10. Um ombre colorido também ficaria lindo em voce, Hell <333
    Eu faço em varias cores, mas ultimamente tenho prefiro manter o loiro claro por enquanto pq to trabalhando numa firma bem chatinha com visual =((((((((
    ainda sonho com um mundoem que ser patty panicat marombado de academia e capas de G magazine nao fossem o ideal de beleza burra kkkkk

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)