TOP 6 | Publicidades mais criativas

sexta-feira, novembro 28, 2014 Thaís Bastos 7 Comentários



Olá manolos e manolas!

A sexta linda feira já chegou e eu estou de folga \o/ (isso é muito bom!)

  Todo mundo tem uma paixão, que para alguns é estranha, mas que para você faz todo o sentido, e a minha como uma futura gestora em comunicação é campanha publicitária. Resumindo: adoro uma propaganda bem feita, me emocionar, rir e dependendo da propaganda, até morrer de inveja da criatividade da pessoa que inventou.

  Pois bem, eu já faço o marketing da empresa ao qual trabalho e nesta semana estava pesquisando algumas coisas sobre o assunto quando achei uma campanha do tipo de fazer inveja, e eu fiquei tão empolgada com a criatividade deles que juntei com a vontade que já tinha antes de colocar as melhores publicidade/propagandas (na minha opinião) aqui para vocês, MAS, foi mais difícil do que eu imaginava - porque têm muitas que me fazem rir, chorar e as que simplesmente acho genial, então terá apenas 6 que escolhi achando que talvez vocês possam se divertir e se emocionar, mas o intuito mesmo desse post é compartilhar com vocês a minha “estranha paixão”.

Vamos lá.


   1. DETRAN DF



  Quem nunca ficou chocado com as campanhas publicitárias do Detran?
  A cada ano que passa elas ficam mais chocantes e pesadas, o que eu acho ótimo, porque quem já passou por experiências mais próximas das que acontecem nos vídeos, sabe o quanto verdadeiro e doloroso são as cenas, uma pena muitas pessoas não ligarem para a mensagem passada.


           2. Guinness

Foto retirada do Google
PS: A reprodução dele é bloqueada em demais sites.

  Guinness é uma cerveja irlandesa e nessa propaganda ela retrata o companheirismo, amizade e lealdade de um grupo de amigos que ao fim, claro, acaba em uma confraternização no bar, mostrando uma forte amizade independente das limitações, confesso que chorei, mas quem me conhece sabe que isso já era esperado.


   3. P&G

                      

  A grande empresa dona das maiores marcas do mundo, realizou nas olimpíadas de inverno uma homenagem bem bacana às mães, eu achei lindo *_*.


4.Virgin American



  Companhia aérea dos EUA fez de forma divertida uma das coisas mais chatas que tem quando viajamos, eu queria muito que tivesse um vídeo desses nas companhias do Brasil, eu meio que ficaria assim:
 
Retirado do Google

  5. Evian Water



  Acho que para um produto simples, que é a água, essa propaganda foi muito cult, fofa, delícia e de muita criatividade, o que melhor para descrever “uma bebida pura e natural” do que crianças e adultos dançando?! *_*


6. Senador Volstead

  Finalmente a publicidade que me fez ter vontade de realizar esse post, a melhor campanha desse ano, porque começa do nome ao cenário e clima de divulgação que eles fazem em torno do produto.     Senador Volstead, foi o homem que proibiu a venda e transporte de bebidas alcoólicas e instaurou a lei seca americana. Apesar do nome a cerveja é espanhola, que traz o conceito de carregar uma história antiga em uma cerveja nova.


  Dentro dessa atmosfera de lei seca, eles agem como se a regra ainda existisse e com isso o site deles tem a falsa impressão que se refere à revenda de ursinhos de pelúcia, mas basta você diminuir a tela para ser revelado o verdadeiro conteúdo do portal, e não para por aí, toda essa ação publicitária só tem fim quando você recebe o produto em casa e acredite, as garrafas vêm dentro de ursinhos de pelúcia.


  Fala sério, eles não foram geniais? Eu queria muito que já estivesse no Brasil para encomendar uma caixa, ia ser muito divertido comprar cerveja e ter que cortar os ursinhos para pegar a garrafa.

  Bom pessoal, acho que me empolguei, heheheheh!

  Espero que tenham gostado, foi bom compartilhar essa minha paixão, até a próxima e um ótimo fim de semana a todos!
Thaís Bastos

AUTOR

Thaís. Para os íntimos, Sapathaís. Como boa libriana, adora filmes de romance, possui estilo despojado e busca o equilíbrio espiritual. Musicalmente eclética e conselheira nas horas vagas. Candomblecista com orgulho. Prefere enxergar a vida de um ponto de vista mais simples e desapegado. Não levanta bandeiras que não pode sustentar. Apesar dos pesares, continua acreditando que o amor é a única solução para tudo.

7 comentários:

  1. MORRENDO de curiosidade sobre a propaganda 'Senador Volstead', interessante bagarai <3

    Razô, Sapênhan ;*

    ResponderExcluir
  2. Tambem aprecio propagandas e nao conhecia nenhuma das 6 vou ver
    Legal a materia

    ResponderExcluir
  3. amo propagandas criativas hahahaha meu lado publicitaria infelizmente nao saiu de mim e ainda considero seguir a area, maaaaaasssss, tenho muitas coisas contra hahaha
    falando em propaganda de companhia aerea, teve uma recente que utilizou o filme o Hobbit pra fazer as instruções de voo, chegou a ver? super bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi não... sabe o nome da companhia?? Quero ver *_*
      Olha, eu tentei fugir dessa vontade desde o fim do meu ensino médio, que foi a 7 anos atrás, mas agora desisti, não vou fazer publicidade e propaganda, vou fazer outro curso na mesma linha que é comunicação institucional, se vc se interessar, o curso tem uma grade curricular bem bacana, estou super entusiasmada *_*

      Excluir
  4. Eu já quis muito fazer publicidade e propaganda, mas minha vontade baixou faz um tempo (ôh você desenterrando minhas vontades Thaís jdfhkjhdfkhdf). As minhas propagandas favoritas foram a da companhia aérea e da cerveja. Aliás, sou menor de idade (logo não bebo uehuehuhe), mas compraria uma caixa dessas pelos ursinhos como você disse! Anyway, adorei o post! ♥ Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah veeeih...essa da cerveja Volstead é a mais foda mesmo, eles arrasaram *_*
      Como eu disse a cima, lutei contra essa vontade de fazer publicidade por 7 anos, mas não valeram a pena... se vc gostar mesmo, aconselho a seguir em frente \o/

      Excluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)