1ª Quadrilha Zumbi do Guará

segunda-feira, novembro 03, 2014 Thaís Bastos 10 Comentários

Olá galera!
O post de hoje sobre o Halloween Manolo é bem cultural, vamos acompanhar? *-*

Crédito: Késsia Cristina
 
Noiva zumbi assustadora   


Neste fim de semana (sexta-feira, dia 31) aceitei a sugestão do meu amigo Lucas para passarmos o halloween no evento ‘”Quadrilha Zumbi ”, que aconteceu no Teatro de Arena do Cave (Área Especial ao lado da Feira/Metrô/Administração Regional) ^^.
 
Página do evento no Facebook


OBS: Para quem não é de Brasília, Guará é um bairro mais conhecido como “região administrativa dez” (RA-X). É a cidade satélite onde moro, que fica próxima do aeroporto e do Plano Piloto.
Crédito: Késsia Cristina

Meus amigos Daniel e Heavy

Rap, rock e raggaeton no comando. Entre as atrações principais, acompanhamos os shows das bandas Corte Seco, Regicídio e Ras Kakaroto, e claro, o encerramento com a quadrilha zumbi, que contava com vários artistas locais - como o coreógrafo Paulo Vinícius (vulgo Bope) e diversos conhecidos da cidade.


Crédito: Késsia Cristina

Um dos quadros da amostra

Vários pontos bacanas marcaram a festa: muitos entraram no clima e foram fantasiados, rolou venda de artesanatos, exposição de quadros e pintura de rosto por apenas R$ 5. Algumas maquiagens ficaram tão reais que estavam dignas de clássicos de terror. Fora os atores incumbidos pela reciclagem, que deram um show à parte correndo e interpretando aves malignas pela festa.


Performance da Quadrilha Zumbi - Bope ahazando na pose zombie <3

Eu e Marco
Responsáveis pela limpeza do local interpretando pássaros sombrios

Galera acompanhando os shows
 
Apesar de Brasília não ser referência em sediar grandes espetáculos (nacionais ou estrangeiros), vários eventos de cunho cultural são realizados por iniciativa popular junto às administrações regionais, principalmente o Guará, que conta com um Conselho de Cultura ativo e empenhado a oferecer festas públicas para a população.


Comodidade: membros de motoclubes puderam estacionar dentro do Teatro


Fernanda caracterizada e Bope antes da maquiagem zumbi

E mesmo que o Teatro de Arena não tenha ficado lotado, calculo que cerca de 200 pessoas circularam pela festa, e levando em consideração que também estava rolando MR JACK (tradicional festa underground de Bsb) de Dia das Bruxas, é sinal de que o Cave foi uma boa opção para a roqueirada guaraense.  

Banda Regicídio

Outra vantagem é que não houve confusão, pois a maior parte dos presentes era formada por conhecidos (pessoal da praça da 17, da "Babilônia" e do sarau poético). Foi possível adentrar o espaço portando bebidas (a equipe de revista apreendia apenas as garrafas de vidro), os preços estavam na faixa de preço esperada e no geral, foi bem tranquilo.
Espero que aconteçam novas edições e que a galera vá em peso. É isso aí gente, vamos continuar incentivando a cultura local e prestigiando eventos gratuitos feito por quem acredita na arte! ^^

Banda punk Corte Seco

Thaís Bastos

AUTOR

Thaís. Para os íntimos, Sapathaís. Como boa libriana, adora filmes de romance, possui estilo despojado e busca o equilíbrio espiritual. Musicalmente eclética e conselheira nas horas vagas. Candomblecista com orgulho. Prefere enxergar a vida de um ponto de vista mais simples e desapegado. Não levanta bandeiras que não pode sustentar. Apesar dos pesares, continua acreditando que o amor é a única solução para tudo.

10 comentários:

  1. particularmente não me lembro dessa foto hehehe particularmente poderia ter mais eventos como esse no Guará. Nesse atual tempo onde alcool e direção não se misturam, achei ótimo fazer tudo a pé. Bjs moças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHAA... Vamos torcer por mais eventos desse... perto de casa e bira barata *_*

      Excluir
  2. caramba que evento daora thais *______* adoro o tema halloween e a maquiagem da menina da primeira foto ta muito sinistra kkkkkkkk

    beijos


    www.ladygagando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que pessoalmente eu levei um susto com ela kkkkkkkkkkkkkk #Soudessas

      Excluir
  3. Gente! Fiquei besta com essa idéia sensacional!
    Quadrilha zumbi hahaha amei!

    O evento pareceu bastante interessante, gostei muito :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou fã de zumbi mas achei a ideia do evento num todo bem legal... as pessoas só tinham que dar mais valor para que aconteça mais vezes e tenha mais ajuda para a realização.

      Excluir
  4. Paulinho bop ta em todas kkkkkkkkkk trance rock praça festa tudo kkk e tipo Deus ta em todos os lugares ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal. Esse ano fiquei de fora de festas de halloween, enfiei a cara nos livros para terminar o TCC. Gosto de festas assim bem underground.

    www.rockcomluxo.com
    MEU CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  6. AAAAI, queria participar de eventos assim. Na minha cidade tudo é muito chato u.u

    fui até pra uma festa de halloween esses dias e tentei fazer uma make HHAH

    beij
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)