Que venha o NOVO

sexta-feira, agosto 01, 2014 Thaís Bastos 10 Comentários

          Bom gente... nós do Faroeste Manolo não defendemos nenhum candidato ao governo do DF e nem temos um escolhido para a votação, mas como vocês já perceberam, somos “politizadas”, gostamos de discutir sobre o assunto entre nós (sem briga é claro) e de escrever sobre manifestações e no que acreditamos estar errado (o que é uma forma de falar de política),  bem, política é um assunto chato para a maioria das pessoas e eu não queria ter que fazer esse post, mas a pesquisa que saiu no dia 30 de Julho e alguns comentários que li sobre isso na rede social, me deixaram preocupada... Então, sinto muito mas falarei de política... hehehhe

        Algo fácil e de rápido entendimento, até porque não sou nerd e o que eu sei sobre política é o mínimo...Me diz COMO QUE O ARRUDA E O AGNELO ESTÃO NA FRENTE NESSA PESQUISA?



            Ai, eu entro no Facebook de algumas paginas que discutem o tema e leio “e vai votar em quem? No Agnelo?! Melhor Arruda!”  
           Pois bem, antes de mais nada, deixando claro que todos são livres para escolher o candidato que achar melhor, eu não quero influenciar ninguém, esse post é mais para parar com essa desculpa de “não tem ninguém” (que eu mesmo uso bastante, mas o medo desses dois ficarem no poder me fez mudar de opinião)... Eu ia votar nulo, mas como minha amiga Ellen disse, será menos um voto contra os que já estão no poder. Até então, eu não sabia realmente nem quem são os candidatos ao governo junto com os 2 (Agnelo e Arruda) e fui pesquisar... Eu jurava que só tinha o Toninho do PSOL ehehhehe... Mas na verdade, existem mais 03 candidatos que nunca foram governadores do DF.


São eles:

Divulgação site Eleições 2014

 Toninho do Psol
Divulgação site Eleições 2014

Divulgação site Eleições 2014

Divulgação site Eleições 2014


              Ao clicar nos nomes deles vocês irão encontrar as informações sobre eles dentro do site oficial das eleições 2014... Eu particularmente não gosto de ninguém que diga que é político, mas então, o que eu quero com isso??
          Eu quero que você de Brasília (serve para todo o país também), dê oportunidade para um desses 4  (ou dos que nunca foram eleitos na sua cidade) não importa qual... pesquisem sobre eles e veja qual “merece” seu voto... errar é humano mas persistir no erro é burrice, esqueçam esses outros dois que já tiveram suas oportunidades, vamos no NOVO e se daqui a 4 anos o resultado do governo de um desses 4 não for satisfatório também, colocaremos eles na lista dos “não reeleitos”, temos que tentar o novo sempre, eu ainda não me decidi em qual desses 4 irei votar, mas sei que não votarei mais nulo e que não quero reeleger ninguém.
         Não estou aqui pra falar que vocês não podem votar no Arruda ou no Agnelo, o voto é secreto não é mesmo?!

         Estou aqui para pedir uma chance ao novo e que VENHA O NOVO,  ainda acredito num Brasil melhor, caso contrario, que tipo de pessoa eu seria sem esperança que meus filhos vivam um mundo melhor?!

A impunidade começa no nosso voto.
Thaís Bastos

AUTOR

Thaís. Para os íntimos, Sapathaís. Como boa libriana, adora filmes de romance, possui estilo despojado e busca o equilíbrio espiritual. Musicalmente eclética e conselheira nas horas vagas. Candomblecista com orgulho. Prefere enxergar a vida de um ponto de vista mais simples e desapegado. Não levanta bandeiras que não pode sustentar. Apesar dos pesares, continua acreditando que o amor é a única solução para tudo.

10 comentários:

  1. Eu apoio sua opinião o Brasil vive uma época que todos devem colocar na presidência pessoas conhecidas bla bla é um falação daquelas detesto isso meu voto é e continua sendo nulo porque até agora nenhum mim agradou....

    Beijos e bom fim de semana....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e um bom fim de semana ;)

      Excluir
  2. Que orgulho, Sapathão ♥

    Meu voto também não será jogado no lixo chamado concorrência mais do mesmo!
    De nada adianta reclamar e deixar a corja nos dominar a cada 4 anos... Meu voto será no novo, e se der merda colocamos os próximos e é issaê, um dia essa porra ainda muda e os próprios candidatos terão mais consciência ;*

    ResponderExcluir
  3. Ainda não voto, mas quando chegar minha vez eu juro que vou pensar muito!
    Espero que até lá algum candidato me surpreenda!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal... queria eu não ter que votar tbm *_* kkkkkk
      Decisão difícil "/

      Obrigada pela visita

      Excluir
  4. Eu ainda não voto e estou um pouco bastante longe de poder começar a votar, mas eu vou sempre pelos princípios certos, quero checar sempre as fichas de todos os canditados, procurar saber das reais propostas, do passado e do que pretendem para o futuro. O Brasil está nas nossas mãos.

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tbm ia votar nulo mais pensando bem isso nunca muda se nao tivermos atitude de colocar caras novas pra repesentar voce ta certissima legal"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee \o/

      Vamos começar a fazer diferença *_*

      Excluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)