D e s a r r u m e - s e !

quarta-feira, agosto 06, 2014 Hell F. 19 Comentários

Caso um dia você esteja tão desesperado(a) que até conselho meu aceitaria, lembre-se disso: Você não precisa ser o melhor em tudo!


Divulgação: Internet

Não há necessidade de estar de chuca feita 24 horas por dia, meu bem, pegação não é sobreaviso! Nem  se envergonhe em acordar de ressaca pra pegar o busão das sete lotado, mesmo com a leve desconfiança de que a cachaça ainda está firme e forte em seus poros.
 
Você não precisa andar vestido(a) pra matar, seduzir e se jogar em 100% do tempo - vá por mim, quem gostar de você de verdade terá de se acostumar com sua cara de sono, seus problemas intestinais e com seu bafinho da manhã. Você não precisa passar em primeiro lugar nem ganhar os R$ 20 mil que seu chefe fatura. Lembra do sábio ditado: "cada um no seu quadrado"? Pois é!

Há algo que vejo acontecendo desenfreadamente e que muito me preocupa: esse fogo no cu coletivo querendo provar ao mundo que está sempre "ryca", feliz, bem resolvido, sorrisão decotado no elevador, bolsa de marca a tiracolo e muita disposição pra ser...err...vejamos... apenas mais do mesmo!

Eike preguiça de gente que se esforça pra estar sempre impecável... E o que mais vejo nos dias atuais é isso, it girl, it boy, it isso, it aquilo, e conteúdo que é bom NADA!
SÓ QUE MUITAS DESSAS PESSOAS NÃO LEVAM NEM A METADE DA VIDA QUE MOSTRAM!
E - ainda - há - quem - se - espelhe - nelas.

WTF, o que está acontecendo com o mundo?!


Divulgação: Internet
No meu teeeempo, há 10 anos atrás, o que causaria estranheza seria alguém "perfeito" - de cabelo alinhado na progressiva, peitinho duro no silicone, barriga de tanquinho e Ciroc na mesa. Primeiro, homem que bebe todo dia cultiva protuberâncias abdominais, já começa por aí. E minas de rolê que se prezem ficam com lápis de olho escorrendo na cara e pouco se fodendo pra isso. Fora que, na minha galera, a luta pela sobrevivência resultava na velha "intera" de catuaba, pinga e "Cantina das Trevas", e oooolha, a felicidade era muito mais real do que a tão exibida nesse mundo virtual de hoje.

Essa molecada atualmente está toda trabalhada no mundo da fantasia, da ostentação,  das drogas sintéticas, das baladas da moda, dos aplicativos de pegação, dos selfies-cura-carência.
Tem coisa mais deprimente do que saber que, na web, a vida amorosa do Neymarketing tem mais relevância do que a guerra em Israel e o surto de Ebola? Meucu, geração It Chatice!

Meu, tem coisa mais de plástico do que pessoas que moldam suas vidas para parecerem clipes de música pop? E algo mais triste do que perceber que a juventude sempre caminha pra copiar a onda do momento?

Vivemos num período em que se exalta demais os prêmios, os bens materiais, o êxito e o status, como se ter uma porra dum iate e ser amigo de um jogador de futebol fosse uma medalha de honra. Todos estão correndo contra o tempo, respirando apenas porque é involuntário, atropelando suas horas de lazer e sono de qualidade para se produzirem e agradarem quem só vê beleza exterior. Ou para puxarem o saco do superior e alcançarem um mérito que de fato não merecem - gastando saúde mental para conquistar metas das quais a ganância se orgulha e a felicidade chora #xatiada

Então volto ao ponto inicial: você não precisa ser o melhor em tudo! Esse papo de "Deus disse: desce e arrasa!" morreu no Orkut, meu bem. Você não precisa ser FODA!
 
E também não precisa comprovar atestado de autoestima na sua timeline. Você não precisa ser o mais amado, notado, bonito, habilidoso, diplomático, badalado, mais falado ou o mais invejado (acredite, tem gente que adora ser alvo de inveja). Você simplesmente não precisa impressionar ninguém com qualidades que nos são engolidas goela abaixo ~ como passagens de primeira classe pra falsidade.

E na boa, não precisa ser o mais religioso do seu culto pra agradar ao pastor. Nem o filho perfeito para competir com seus irmãos. Nem o dono do corpo mais bombado da academia. Nem o mais xavecado da sua rua. 
 
E meu povo, que mal tem em dormir de rímel e acordar cover de panda de vez em quando? Desarrume-se, querido, você não tem que provar nada pra ninguém. Permita-se a aprender  com seus próprios erros ao invés de imitar esse povo que só é IT porque a onda do momento é alienar e vender imagens que não passam de... imagens! Você não precisa ser o favorito de nada! Quer se superar? Basta fazer tua parte no teu ritmo, e não no que foi imposto.

Não se culpe nem se remoa em dúvidas e ansiedades por pura pressão do mundo lá fora. Deixa esse povo chato achar que encanta, porque pra mim só engana. Cuide do seu sonho, do que quer de verdade, não do que disseram que daria mais grana. Se fazer o que todo mundo faz fosse sinônimo de felicidade, o primeiro a descobrir nunca contaria o segredo (ser humano é bicho ruim, esqueceu?).
 
Corra atrás do que acha que te faz feliz, e se não fizer não tenha medo de tocar o foda-se e recomeçar em outra aventura que o coração mandar ~ coração é assim mesmo, se faz de burro pra nos fazer pisar em caminhos que não iríamos sozinhos.

Você não precisa ser uma cópia de ídolos falidos ou bem sucedidos. Nem ter a profissão dos sonhos que todo mundo quer, mamãe já dizia que você não é todo mundo. Não atingiu a meta esperada no trampo? Paciência... Fume um cigarrinho, tome uma breja com os amigos, reclame do que tem de reclamar e bola pra frente, porque são essas frustrações que nos ensinam o que precisamos mudar para vencer na próxima.

Se não quiser correr, não corra. Mesmo que todos larguem na frente. A linha de chegada é sua. Quem traça o que você é, o que faz e aonde chegará está aí atrás da tela, não neste monstruoso mundinho de subcelebridades da internêi.

Jamais se sinta mal em caminhar de moleton, óculos escuros e cabelo do Bozo na fila da padaria. Oi? Anormal é a pessoa acordar duas horas antes e se montar pra uma F I L A

Você pode até não ter porra nenhuma adiante, mas será o "vazio" mais satisfatório que alguém já teve ~ porque será só seu, sem "botão de curtir" querendo retribuição ou babações de ovo interesseiras.

Meu bem, quem te amar da remela do olho à depilação caseira te amará muito mais do que a necessidade de qualquer it girl ou it boy em aparecer. Apenas.
 
Se contente com uns zeros a menos na conta, amigo(a). Devagarzinho você corre atrás. E antes de seguir uma imagem exposta, se ame da cabeça aos pés. Se seu modelo ideal de beleza ainda não foi atingido, troque-o para um mais parecido CONTIGO.


Divulgação: Internet

 Hell.

Direitos autorais: Valorize a veia artística deste blog, em respeito à lei nº 9.610 (de 19 de fevereiro de 1998). Não faça cópias de trechos/quotes deste conteúdo autoral sem fornecer o devido crédito à autora e ao nosso link. A equipe Faroeste Manolo agradece ^^. 
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

19 comentários:

  1. Texto incrível (como sempre), Hellzita!

    Saudade imensa desses seus textos mais que autênticos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIDYYYYY, QUE SAUDADE ♥

      Obrigada pela visita, fiquei muito feliz <3

      Excluir
  2. VEEEEEEEIH pq vc é assim? me dá metade do seu talento pra escrever?! *_*
    Perfeito texto amor ♥

    Seu "leve" toque de humor nesses assunto deixa tudo mais tranquilo xD

    ResponderExcluir
  3. UAUUU marcando agora nos meus favoritos *_____________________*

    ResponderExcluir
  4. "Meu bem, quem te amar da remela do olho à depilação caseira, te amará muito mais do que a necessidade de qualquer it girl ou it boy em aparecer. Apenas."

    RI MUITO ♥

    ResponderExcluir
  5. ISSOOOOOOOOOO, Hell. Joga na cara mesmo. Adorei o tapa na cara em forma de texto.
    Expressou bem que o problema é que as pessoas mal vivem as próprias vidas, mal tem seus PRÓPRIOS sonhos. É muito mais valioso e, sem dúvida, mais gratificante ser o que quiser e seguir o que tem vontade. A vontade dos outros não importa, até porque, os outros só querem que você se foda pra passar por cima com um sorrisinho na cara.
    Adorei, adorei, adorei ♥

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *_*

      adoro quando você vem comentar aqui ♥♥♥♥

      muito obrigada!

      Excluir
  6. Kkkkk divertido sem perder o sarcasmo e critico sem perder o humor

    ResponderExcluir
  7. "Não há necessidade de estar de chuca feita 24 horas por dia meu bem, pegação não é sobreaviso! Nem se envergonhe em acordar de ressaca pra pegar o busão das sete lotado, mesmo com a leve desconfiança de que a cachaça ainda está firme e forte em seus poros." AMEEEEEEI hahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEEUAHUEAHU daquele jeeito né, Sister?

      um beijoooooo ;*

      Excluir
  8. menina owww
    vc precisa de uma internação ou de um bom agente pra publicar seus textos kkk
    sério, to aqui babando em todos
    muito talento pra ficar so num blog tem que publicar um livro :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh quem me dera, Dayse, esse é um sonho antigo.. Mas quem sabe um dia eu o realize, né?

      Muito obrigada pelas palavras, além de muito feliz fico motivada quando alguém gosta do que escrevo!

      Grande bjo ;*

      Excluir
  9. tive que compartilhar, Hell
    pqp que texto perfeito *_* parabens

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)