Artista do mês - Nathália Millen

quinta-feira, julho 10, 2014 Hell F. 17 Comentários

Nhayyyyyynnnnnnnnnnnnnn manolos e manolas, é hoje nosso encontro especial!
 
Apresentamos orgulhosamente a abertura do nosso projeto ARTISTA DO MÊS <3
 
E gente, não poderia ter alguém melhor para estrear a seção se não a nova PARCEIRA do Faroeste, a linda e carismática Nathália Millen, ou simplesmente Natty (e pra mim, Sister).
Sabe aquela pessoa que está sempre de bem com a vida, sorrindo e tratando a todos com cordialidade e respeito? Não é puxando saco não, mas gente essa pessoa é a Nathália! E além de suas qualidades pessoais, a  Natty é uma super profissional da área de Comunicação que exerce suas atividades como publicitária, designer e fotógrafa, sendo também dona do blog Doces Cliques (mais do que recomendado). Quem se interessar em conferir o portfólio dá uma passadinha aqui, e para orçamentos, por favor entre em contato através do e-mail contato@nathaliamillen.com.
 
Nosso bate papo de hoje será para apresentar a vocês o lado Natty profissional, e óbvio que o tema é sobre a arte (e profissão) dela, que é a fotografia ~ nada mais justo porque os ensaios dos artistas no projeto serão em sua maioria assinados por ela, só que com o tempo vocês terão oportunidade de conhecer a Natty pessoa, seus gostos pessoais, seus pensamentos e seu estilo, pois em razão de ela já ter seus próprios cantinhos para tratar sobre fotografia, aqui no Faroeste ela terá toda a liberdade de  se expressar sobre o que quiser, e garanto que será um acréscimo de peso aqui no blog, afinal a Natty também é underground <3
 
Vamos conferir a entrevista e nos deliciar com as fotos?

OBS: Todo o crédito à Luísa Guimarães, aluna e pupila da Natty ;)
Obrigada Luísa, as fotos ficaram ótimas e captaram bem a aura colorida e alto astral da nossa fotógrafa!


Fotografia: Luísa Guimarães
 
FM: Como e quando surgiu sua paixão pela fotografia?

Natty - Quando eu entendi o que era fotografar. Sempre gostei de fotografia, mas percebi que era paixão mesmo quando decidi estudar a fundo as técnicas, a linguagem e o olhar, desde então nunca parei de estudar e cada vez que aprendo algo novo é um motivo para me apaixonar ainda mais, é tipo um vício (risos).
 
Fotografia: Luísa Guimarães
 
FM: Você possui um estilo preferido, como "editorial de moda", "político/social", "paisagens naturais" e etc? Se sim, qual o seu?

Natty - Sim, todo fotógrafo profissional tem um estilo que mais se identifica e acaba investindo em técnicas e equipamentos apropriados pra categoria. O meu estilo no momento é moda, sou apaixonada por mega produções, editoriais, publicidade e por aí vai, porém isso não me impede de trabalhar com outros estilos, acho que o que vale é o aprendizado.
 
Fotografia: Luísa Guimarães




FM: Quais músicas te inspiram enquanto está clicando/editando?
Natty - Quando estou fotografando geralmente eu não escuto música, porque eu faço muita foto externa (fora do estúdio) e acaba sendo inviável pra mim. Mas quando estou no escritório tratando imagens eu sempre coloco uma música que tenha a ver com o ensaio, o último que eu fiz era um ensaio com luz natural bem aconchegante, fiquei ouvindo True Love do S.O.J.A em loop umas 10 vezes (risos).

Fotografia: Luísa Guimarães
  
FM: Algumas pessoas acham que sua profissão é fácil e glamourosa. Poderia explicar as maiores dificuldades de um fotógrafo profissional para quem não conhece o mercado?


Natty - As dificuldades são inúmeras, se eu for falar de tudo mesmo ficaríamos horas conversando (risos), mas eu acho que a principal dificuldade com certeza é a popularização das câmeras digitais, o mercado diz: 'compra, essa é profissional'! E então as pessoas deixam de contratar bons fotógrafos porque tem uma “câmera profissional” em mãos, e ela mesma pode fazer as fotos. Na cabeça delas não faz sentido pagar alguém se elas mesmas podem fotografar como um profissional já que tem um “bom equipamento”.
 
 

Fotografia: Luísa Guimarães

FM: Publicitários são conhecidos por sua criatividade nata. Além disso, quais virtudes te impulsionaram a perceber que a fotografia era mais do que um hobbie e sim um talento natural?


Natty - Curiosidade. Sempre quis saber como, onde, quando e porque as coisas acontecem, lembro de ter pego um livro emprestado com um colega de trabalho, não entendi nada do que estava no livro e a curiosidade de saber como a teoria funcionava na prática foi o que me motivou a comprar minha primeira câmera, desde então eu percebi que a minha relação com a fotografia ía muito além de um hobbie.

Fotografia: Luísa Guimarães

FM: Que tipo de ensaio seria o maior desafio de sua carreira?
Natty - Acho que em situações extremas de clima e tempo. Um local muito frio com ventos fortes e gelo, ou um local extremamente quente seria um
desafio pra mim. 
FM: Qual lugar do mundo você mais sonha em clicar?
Natty - Qualquer um! Desde que eu sinta prazer em clicar poderia ser em qualquer lugar do mundo, ou fora dele também né? Nunca se sabe (risos).

 
Fotografia: Luísa Guimarães

FM: Com o vasto conteúdo disponível na internet sobre todos os temas fotográficos, você acha possível que um dia todas as opções ou ideias se esgotem? Por quê?

Natty - De fato temos bastante conteúdo na internet e bastante coisa já feita por outros fotógrafos, mas acho difícil que as ideias se esgotem porque fotografia é arte, e arte não tem um fim determinado, depende da sua visão sobre as coisas, seus sentimentos, sua bagagem cultural e por aí vai.



Fotografia: Luísa Guimarães

FM: Que dicas você daria para quem está começando na área agora?
Natty - Boa sorte! Hahaha! Eu diria que estude muito, pesquise referências e não cobre barato por todo seu esforço.





FM: Se pudesse escolher qualquer pessoa no planeta para fazer um ensaio à sua maneira, quem seria?

Natty - Batom com Alcool <3


~


(Morri com a última resposta ♥)

Preciso dizer que amei? E que nós do Faroeste estamos muito felizes com a abertura desse projeto?
Nos próximos meses, entrevistaremos artistas dedicados à música, poesia, teatro e muito mais, com direito a um ensaio realizado pela super Nathy, que além de competente tem uma visão artística única, que saberá conduzir muito bem a aura de cada um que se apresentar aqui.


Muito obrigada a todos pelo apoio, nossa satisfação é IMENSA em ter a Sister Nathy pra somar ao nosso time e claro, um grande abraço de "seja bem-vinda" ao projeto

yeeee \o/
 
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

17 comentários:

  1. Entendo bem desse universo mágico da Fotografia. É realmente um amor sabe. Você aquela pessoa/paisagem/lugar e logo para e pensa: Cara, isso vai ficar lindo! E então você tira a foto e se apaixona pelo ato de fotografar. Foi assim que me apaixonei. Não sou fotografa profissional, mas um dia ainda vou fazer um curso só para ser um Hobby sabe? Nada para o profissional, mas para uma realização pessoal.

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Dani, vocês que já tem um amor por fotografia maior do que o de simples mortais (tipo eu), quando levam a atividade pro hobbie conseguem captar melhor a beleza da fotografia *.*
      PS: claro que eu tbm adoro (mas sou um desastre clicando HAHAHA) ><

      Faça mesmo o curso, aprimore o seu talento e quem sabe seu hobbie vira algo mais, hein?
      Beijo ♥

      Excluir
  2. Que menina fofa, ela parece mesmo ser bem simpatica *o* Boa sorte no projeto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora multiplique por mil, é a simpatia dela pessoalmente hehe :)
      Obrigada, Valerie!
      Volte sempre ;*

      Excluir
  3. Amei a entrevista! A Natty é uma linda e super talentosa!
    Já estou louca pra acompanhar esse projeto! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cibele ♥
      Todo dia 10 teremos novidades e a Natty com certeza vai arrebentar *_*
      Grande abraço ;)

      Excluir
  4. Voces podiam fazer um ensaio com a banda Scalene, o som deles e bem legal e o site é esse daki www.bandascalene.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela recomendação, será levada em consideração pela equipe do blog com certeza :)

      E valeu pela visita, volte sempre!

      Excluir
  5. Que legal o novo projeto! Também amei a entrevista da moça, muito inspiradora ela <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Estava ansiosa para a nova fase do blog!
    Também amo fotografia e amei conhecer um pouco mais sobre a Nathy!
    Muito bom o projeto :D
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)