TOP 6 | Filmes para morrer de chorar

segunda-feira, junho 16, 2014 Hell F. 1 Comentários

Divulgação: Internet
 
E o assunto de hoje é o mais masoquista da humanidade: filmes que nos fazem chorar *-*
Por que será que drama nos dá esse prazer todo, né? Parece que quanto mais tristes certas histórias são, melhores elas se tornam HAHAHA <3 

Bem, a minha lista pessoal é enorme e eu não poderia descrever todos os longas que me emocionaram - ainda mais que até com animação eu dou uma sambadinha pra não cair no chororô, mas sempre tem aquele top master certeiro que nos faz encarnar a Maria do Bairro e bem, eis o meu humilde set de apenas 6 eleitos, feito para sagazes corações de pedra ou amanteigados, como o meu:

1 - Sempre ao seu lado
Divulgação: Internet
Baseada numa história verídica, o filme conta a triste saga de Hachiko (ou Hachi), um lindo akita que perde o dono, mas não perde o hábito de esperá-lo voltar do trabalho na estação de trem. Esse é pra assistir não com um lencinho, mas com um LENÇOL pendurado no nariz, pois realmente é impossível segurar a emoção com esse fiel e fofo cachorrinho <3 ~aiai~

2- A vida é bela

Divulgação: Internet
Esse maravilhoso clássico dispensa apresentações, né? Afinal, o que falar sobre um pai que fantasia a terrível realidade do Holocausto para o filhinho não sofrer e ainda achar que tudo se trata de um jogo, gente? Dou conta não!!!! Todas as vezes que assisto é como se me sentisse na pele daquele pobre pai, e que final melldells... Esse é de deixar qualquer coração partido!

3 - Uma prova de amor

Divulgação: Internet
Quem já duvidou do talento da Cameron Diaz (como eu) pode enfim guardar a língua na boca porque neste filme, OLHA, n-e-s-t-e filme ela simplesmente LACROU cas inimigas! Geralmente histórias com doenças terminais já são de arrebentar o peito né, mas o mais cativante em "Uma prova de amor" pra mim nem foi o câncer em si, mas a delicadeza dos outros personagens, do surpreendente personagem do Alec Baldwin à sempre encantadora Abigail Breslin (nossa eterna Miss Sunshine), do namoradinho da Kate que eu esqueci o nome aehauehaue e enfim, personagens muito bem construídos em um belo filme com uma brilhante lição de vida no desfecho.

4- O menino do pijama listrado
Divulgação: Internet
Retratando a Alemanha nazista, o longa conta a história da inocente amizade entre um garotinho preso num campo de concentração e o filho do general. Sabe aquele filme que já te deixa soluçando desde o começo, mas quando chega ao desfecho o seu final é tão impactante que até o soluço para? É ESSE! Simplesmente, é esse. Triste, chocante, chega a incomodar de tão bem feito, nos fazendo sentir a mesma dor dos personagens. Sem mais!

5 - O diário de uma paixão

Divulgação: Internet
Spoiler: é tipo o UP em ordem inversa HAHAHAHA <3
Só por isso já merece seu lugarzinho aqui, entre os que mais maltratam meu coraçãozenhon... E apesar de perfeito, convenhamos que dá pra perceber desde os primeiros minutos do filme que os velhinhos são eles, né gente? Haha  <3 AMO!

6 - UP! Altas Aventuras

Divulgação: Internet
Quem nunca quis alguém pra vida inteira? Quem nunca se imaginou envelhecendo ao lado de quem ama? Fazendo planos, superando obstáculos, juntando as moedinhas? E quem ama demais outra pessoa, como seria perdê-la após uma vida de união?
E com que direito esse povo acha que pode contar uma história tão linda e triste em forma de desenho, gente?
Desse jeito eu não aguento não, choro até não poder mais, e até a trilha sonora me arranca suspiros!!
Nem as cenas de comédia com o gordinho escoteiro (Russel) foram capazes de me consolar...
~AINN~

~

E sabe porquê essas histórias me cativam? Porque em todas elas a moral da história é que devemos dar mais valor a quem amamos, mas amor sem limites mesmo, de dizer ''te amo'' toda hora, de mimar, guardar, proteger, correr atrás, cuidar, nos declarar, aproveitar cada segundinho e nos apegarmos a cada lembrança, pois a única certeza que temos é que nosso tempo uma hora acaba e disso ninguém tem escapatória - nem previsão exata. E a beleza de tudo é essa, a mesma razão sadô da tristeza ser tão linda, porque nós não sabemos quando vamos nos separar de quem amamos, só sabemos QUE IREMOS.

E para quem curte um drama boladão, espero que tenha servido como recomendação (menos para "O diário da nossa paixão - The notebook", que eu já contei o final porque falo demais por não ter nada a dizer). Beijos e até a próxima choradeira postagem ;*

Divulgação: Internet
#snif
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

Um comentário:

  1. verdade todos eles são de chorar,mas o que chorei rios de lagrimas foi "sempre ao seu lado " e segundo foi "uma prova de amor" eu todos eles e são maravilhosos.bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)