A distância pode afastar os amigos, mas nunca as amizades

segunda-feira, maio 12, 2014 Marjory Santos 1 Comentários

          Um dia por acaso folheando um caderninho de rascunhos da minha mãe e uma frase me chamou a atenção, meus pensamentos viajaram e mentalmente desenrolei  tantos assuntos. A frase em questão é "a distância pode afastar os amigos, mas nunca as amizades", no mesmo instante me veio a memória a música de Oswaldo Montenegro:

 "Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais..."



        E assim começo a analisar quantas pessoas eram tão próximas e há tanto tempo e nem de longe tínhamos uma amizade, nada que ultrapassasse os limites do coleguismo de sexta feira à noite em um bar legal, em contra partida meus amigos listados na mão direita, aqueles que não nos falamos todos os dias e tão pouco nos vemos toda semana, mas nos encontros a distância nem é lembrada, na verdade ela nunca existiu.
       É claro que existem aqueles irmãos gerados por outras mães, onde acordar sem dar um "bom dia" não é uma possibilidade.
       Com tudo isso você para e pensa, como é bom amar, independente de qual seja o estilo do amor, pra quem que seja esse amor, mas como é gostoso sentar ao lado de alguém que sabe que também te ame passar horas a fio em uma conversa tomando um Chopp. E eu me pergunto, por que as pessoas preferem valorizar a raiva, o negativo, fazer mal até a quem não conhece? por que preferem tanto gastar energia destilando o ruim, ensinando a seus filhos a intolerância e hipocrisia?
       Tantos fatos tem acontecido no Brasil e no mundo afora, atos que minaram as esperanças da humanidade e digo esperanças dos humanos que antes de agirem como máquinas mortíferas colocam seus corações à frente e se lembram que ali a diante há uma veia que pulsa, vibra cheia de emoções.
Será que vamos adotar a política do "cada um no seu quadrado" e esquecermos de estender as mãos aos invés de apunhalarmos pelas costas?

Tumblr
Clichê, mas representa tanto nossa súplica.


Direitos autorais: Valorize a veia artística deste blog, em respeito à lei nº 9.610 (de 19 de fevereiro de 1998). Não faça cópias de trechos/quotes deste conteúdo autoral sem fornecer o devido crédito à autora e ao nosso link. A equipe Faroeste Manolo agradece ^^. 
Marjory Santos

AUTOR

Meggy. Capricorniana, alternativa, viciada em tatuagens, amante de moda underground e especialista em cuidados de cabelos cacheados. Típica filha do elemento Terra (mestre em sofrer por antecedência e amiga para todas as horas). Geniosa com quem merece, amável com quem conquista sua confiança. Escuta metal, MPB e pop rock. Mamãe de primeira viagem.

Um comentário:

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)