TOP 10 | Séries de TV [ 9 ]

domingo, maio 04, 2014 Hell F. 1 Comentários


Untitled

Semifinal decisiva no TOP 10 - Séries de TV do Faroeste Manolo <3

E sem delongas, apresento a 2ª colocada da lista... sendo a inovadora, a engraçadíssima e muito bem eelaborada....
2 - M o d e r n   F a m i l y
Modern-Family-modern-family-18274805-1280-1024.jpg (1280×1024)

Injustamente não tão conhecida no Brasil, a série é um fenômeno mundial e já faturou cinco prêmios Emmy (das 14 indicações) por sua produção impecável, sendo aclamada pela crítica desde a primeira temporada.

"Modern Family" foi criada pelo renomado ator e diretor Christopher Lloyd, e sua história é basicamente um retrato atual das famílias americanas, gravada em estilo mockumentary (semelhante ao formato de "Parks and rec"), apresentando personagens bem elaborados e situações cômicas.

Jgf
Sinopse: Modern Family é uma série que brinca com o estilo documentário, e na história, a família se apresenta a um emissora de TV holandesa - que está sempre registrando os constrangimentos e momentos de interação dos parentes, para exibir ao mundo como se comporta uma "normal" família americana contemporânea.

O show é dividido em três núcleos, sendo o primeiro do patriarca da família, Jay, que possui dois filhos, Claire e Mitchell (líderes dos outros grupos). Jay se separa da mãe deles, Dede (uma senhora visivelmente desiquilibrada e desapegada dos filhos) e casa-se com a escandalosa Gloria, uma colombiana orgulhosa de sua origem latina e mãe de Manny, um rapazinho bem adulto para sua idade.
Love her | via Tumblr

O núcleo de Claire é formado por seu marido, Phil (um homem na meia-idade que se acha o cara garotão), e os três filhos do casal: a popular Haley, a nerd Alex e o estabanado Luke. A responsável pelos afazeres domésticos nas primeiras temporadas é Claire, enquanto Phil paga as contas com salário de corretor e os três filhos se mantém ocupados estudando (Alex), namorando (Haley) e prendendo a cabeça no corrimão da escada (Luke).
Phil is the best
O terceiro e último grupo é o meu preferido, óbvio que estou me referindo ao clã gay da série *-*
Mitchel possui união estável com Cameron (ou apenas Cam), e juntos adotam a pequena vietnamita Lily, que ao longo da série se mostra adoravelmente manipuladora e dona de tiradas sensacionais.

Vamos conhecer um pouco de cada personagem?
_________
scrunch face | via Tumblr
Jay - O típico tiozão americano. Acima do peso, adora comidas gordurosas, é  patriota, serviu ao exército e se recusa a aceitar o futebol (soccer) como esporte. Joga golfe no tempo livre, mas é fã de baseball, basquete e futebol americano. Ranziza, mau humorado e rígido, fez fortuna às custas do suor de seu trabalho e se torna uma pessoa melhor ao se casar com Gloria, muitos anos mais nova do que ele. Passa a se humanizar ao longo da série e até vira pai novamente, além de criar forte laço com Manny ;)

Gloria - É a clássica "latina burra, porém boazuda" da trama. Em seu inglês carregado de sotaque, é responsável por cenas hilariantes da série, por conta de seu temperamento extremamente emocional e nervoso. É a representação caricata da mulher latina, sendo superticiosa, barraqueira, mãe coruja e sensual. Apesar da diferença de idade, está com Jay por amor e demora um tempo para ser aceita na família por Claire. É extremamente vaidosa, consumista e não se sente mal por seu novo "emprego" ser "madame" ao se casar com um idoso.

Manny - Filho de Gloria com Javier Delgado (um latino também caracterizado de forma fútil como "sexy, malandro, endividado e cafajeste"). Manny é um adulto romântico preso no corpo de uma criança, sendo um dos personagens mais queridos do seriado. É maduro, responsável, estudioso, fã de poesia e se apaixona fácil - por garotas mais velhas. Tem sérios aflitos com Luke por achá-lo muito infantil.

latingirls. we rock:( | via Tumblr
_________
Capítulos primera temporada de Modern family
Claire - A manipuladora e mandona da série é nada menos do que uma devota dona de casa que adora estar por dentro de tudo que acontece em sua família (mesmo que isso a leve a espionar e mexer nas coisas dos filhos). Faz das tripas coração para lidar com os afazeres de casa e cuidar dos três filhos, e seu esforço parece não ser muito valorizado por eles, o que a frustra. Ama Phil, mas sua imaturidade parece irritá-la. Se casou cedo por conta de uma gravidez não planejada e às vezes surta pra evitar que as filhas cometam seus erros. Apesar de se fazer de "modelo de conduta", é descoberto na série que ela foi uma adolescente problema - assim como Haley, a filha que mais pega no pé. É claramente a mais competidora da família, traço que puxou do pai, com quem tem suas desavenças não superadas. De início rejeita Gloria por achá-la uma golpista, mas apesar de aprender a amá-la com o passar dos anos, ainda a trata com certa rivalidade em determinadas situações.

Phil - O impagável Phil nos diverte do primeiro episódio da primeira temporada até os atuais! Apesar de sentir orgulho da profissão (é corretor de imóveis), sempre sonhou em continuar sua carreira de líder de torcida (isso mesmo que você leu). De mentalidade infantil e ingênua, se coloca em desafios pessoais como atravessar uma corda bamba ou dar a volta ao mundo usando uma esteira. Quer ser lembrado como o pai legal, por isso coloca seus filhos em situações embaraçosas sem perceber. Gosta de dançar e cantar, é bem-humorado, divertido, amável e com uma estranha obsessão em ser amado por Jay. Protagoniza excelentes situações com uma atuação impagável de seu intérprete, o ator Ty Burrel.

Haley - A típica adolescente fútil e popular americana. Com a velha arrogância de quem acha que sabe tudo, é pega no flagra em várias mentiras que conta para conseguir sair e se divertir, mas ainda é impossibilitada de passar em qualquer matéria com notas decentes. Vive trocando farpas com Alex e em muitas temporadas namora Dylan, um músico apaixonado.  Possui a irresponsabilidade "saudável" da idade e por isso, entra constantemente em conflito com a mãe. Chega até a ser expulsa da faculdade, mas ao longo do tempo vai melhorando a personalidade.Não é minha personagem preferida e até hoje não me deram motivo pra justificar a presença dela na série auehauehaueh.

Alex - A nerd da galera. Tímida, responsável, estudiosa, centrada, organizada e madura. É quase a adulta da família - ao lado de Manny. Às vezes se sente apagada pelos irmãos. Se sente mal por não ser o centro das atenções dos pais como Haley, com quem criou uma rivalidade de natural de irmãs. Mas dos irmãos "Dunphy" é a menos inútil, logo simpatizo com ela, haha!

Luke - De início, o garotinho "fofo" encantava os telespectadores com suas atitudes de criancinha. Ao crescer, foi pegando a burrice de Phil multiplicada por 1.000 e virou um  personagem peculiar - apesar de não ser nem um pouco meu favorito também hahahha. Se mete em muitas barcas furadas em situações ridículas ao lado de Phil, que sempre o incentiva.
_________
Untitled

Mitchell -  Advogado em causas ambientais, é intelectual, de bom gosto e retraído - apesar de também ser  sarcástico e sempre revirar os olhos quando acha algo absurdo. É loucamente apaixonado por Cam, mas os dois não se privam de admirar outros homens, como num hilário episódio em que os dois disputam a atenção de um funcionário do escritório de Mitchel. Ainda guarda rancor pela forma como seu pai aceitou sua homossexualidade, mas suas diferenças vão sendo resolvidas ao longo da série. Adota Lily e forma com Cam uma família feliz, embora se irrite com o egocentrismo do companheiro. Na 5ª temporada, os dois ficam noivos <333

Cam - A alma do show, o melhor, o inigualável, o maravilhoso Cam *-*
Já deu pra perceber que é meu favorito ever? Cameron é um rapaz grandinho que foi criado no sul em meio à fazenda do pai (aliás, nas raras participações de seu velho, ele e Jay disputam qual dos filhos é o "macho" da relação - hilariante!). Adora lembrar que é "do campo", é mestre em desafios e compete como ninguém. É aparentemente mais afeminado que Mitchell, mas se ofende quando é tratado como mãe de Lily, apesar de sempre vesti-la como estrelas de musicais. Ao longo da série varia em vários empregos, mas se realizou ao treinar uma peça infantil. É delicado, sensível e bem humorado, mas vira uma fera quando ameaçam sua família. Seu intérprete, o excelente Eric Stonestreet venceu na categoria "melhor ator coadjuvante" no Emmy de 2012 *-*
Por mim, poderia ter uma série só dele <3 (que me lembra o Jack de ''Will and Grace", quem lembra?).

Lily - A pequena vietnamita foi adotada por Cam e Mitchell, e possui adoração pelos dois pais, apesar de se aproveitar do amor deles para conseguir tudo que quer.
story of my life  | via Tumblr
E aí, alguém conhece a série? Se conhece, também ama de paixão e sofre junto? Hahahahha!

Nem tem tanto drama pra sofrer, exagero meu, mas no fim de cada episódio é abordada a lição de moral do tema nele preposto, nos emocionando e claro, divertindo bastante! Sou completamente apaixonada pela história da série e acho digno, justo e fino que todos pudessem ter a chance de assistir ao menos a primeira temporada <3

💜
Manny, Alex, Phil, Claire, Haley, Luke, Cameron, Mitchell, Lily, Jay e Gloria
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

Um comentário:

  1. nunca tinha visto esse post, Hell ♥ eu tambem amooo o cam kkkkkk o cauboi viado aii eu amo ele eh tudo <3 kkk

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)