TOP 10 | Séries de TV [ 10 ]

quarta-feira, maio 07, 2014 Hell F. 0 Comentários

E o último post do "TOP 10 - Séries de TV imperdíveis" chegou para cumprir sua missão \o/
Love them all!
Imagem meramente ilustrativa
Agradeço antes de tudo pela paciência de quem acompanhou os longos posts da seção, hehe! Foi realmente muito bom poder resenhar sobre cada série que considero especial pra mim, afinal quem também é viciado em seriados sabe como é gratificante conhecer programas que acabam fazendo parte de nossa vida, pois, mais do que passar o tempo, com eles passamos a nos identificar com alguns personagens, sentir raiva de outros, nos emocionar, envolver e nos sentir parte da história. Algumas séries são capazes de nos tocar e nos viciar em seus enredos, por isso sofremos junto com nossos personagens favoritos e ficamos órfãos quando chegam ao fim. #cry
Fizeram parte do ranking Revenge, The Blacklist, Supernatural, Orange is the new black, Futurama, Parks and Recreation, Friends, South Park, Modern Family e agora, comprovando mais do que tudo minha veia saudosista, orgulhosamente apresento o supra sumo da minha vida, o inatingível, o meu maravilhoso e inusitado seriado preferido.... em primeiro lugar, a melhor série de todos os tempos:
1 - S e i n f e l d
Excited Animated GIF - Giphy on imgfave
TCHA TCHA TCHA \o/
Medalha de ouro *-*
A melhor série sobre o nada, eis o segredo de Seinfeld. Considerada como a melhor série de todos os tempos (pela TV Guide, referência na crítica televisiva), mudou a futura geração dos programas e tem seu merecido destaque no seleto grupo de seriados inesquecíveis da história da TV. Faço parte (com orgulho) do clã de fãs incompreendidos, isso porque nem todos são capazes de captar a graça da história dos quatro amigos mais politicamente incorretos da TV.
Estreante em 1989, Seinfeld durou nove temporadas (até 1998), e é reconhecida por seu formato icônico, que revolucionou o modo de fazer TV nos EUA. Aliás, foi seu co-criador, Jerry Seinfeld, o responsável pelo boom do stand-up comedy e a introdução de um humor negro diferente do até então conhecido, jamais visto antes na TV americana. Inclusive, algo que me fascina em Seinfeld é justamente o fato das piadas serem atemporais, pois a produção foi executada numa época quase jurássica bem distante da nossa, mano eles viviam praticamente em outro universo (final da década de 80 e início dos anos 90), e mesmo assim conseguiram passar mensagens tragicamente cômicas da vida como ela é, mesmo após a passagem de tanto tempo.
SEINFELD
O seriado é famoso por seu niilismo (o pensamento de que a vida não tem sentido), e composto por quatro personagens principais que discutem e analisam os fatos mais corriqueiros do dia-a-dia com boas doses de egoísmo, ironia e humor.
Uma simples fila no restaurante ou um carro esquecido no estacionamento de um shopping são o suficiente para elaborar excelentes episódios sobre sorte, azar, desencontros e incidentes por acaso.
but live for now. | via Facebook
I Call It Confident!
Relacionamentos amorosos, problemas no trabalho e os mais fúteis assuntos são observados sob as cômicas análises de Jerry Seinfeld - um comediante, Elaine Banes, a impetuosa ex-namorada de Jerry, Cosmo Kramer - o excêntrico vizinho do humorista, e George Constanza, o amigo neurótico, histérico e azarado da turma.
Fotos do mural


Considerada a sitcom mais influente da década (em breve, do século), Seinfeld apresenta personagens extremamente individualistas, imorais, inseguros, preguiçosos e mentirosos, tradução: humanos com veracidade -, que conquistaram o público justamente por seus defeitos nem um pouco mascarados. Nada mais do que uma cópia fiel da realidade, por não expor personagens “certinhos”, e simplesmente mostrar as pessoas como realmente são, principalmente em suas intimidades.
Seinfeld é repleto de personagens marcantes como Helen e Morty - os esquisitos pais de Jerry, Frank e Estelle (pra mim, os melhores <3), pais de George, o atrapalhado Tio Leo e o carteiro Newman, o arqui-inimigo de Jerry.
Bem, é fato que de nada adianta tagarelar a vida para convencer como a série é boa, somente acompanhando o enredo para entender. Mas algo é certo: poucas histórias são capazes de revolucionar como Seinfeld! Simples até demais, direta e objetiva, às vezes cruel – e muito, muito, muito engraçada ;)
__________
Untitled
Vamos aos inesquecíveis personagens:
Jerry Seinfeld - Como se pode observar (devido ao nome do show), é o protagonista. Jerry é um comediante em ascensão que mora num apartamento em NY que acaba por ser palco principal dos encontros dele com seus amigos. Tirando sua mania de limpeza e obsessão por cereais matinais, é o mais racional da turma. Por muitas vezes, é o único capaz de ser maduro o suficiente para assimilar as confusões de seus amigos e apresentar soluções para os seus problemas - embora não se importe tanto assim. Já namorou Elaine e às vezes os dois se pegam por aventura, porém sem compromisso - já que a vida amorosa de Jerry é conhecidamente desastrosa por nunca estar satisfeito com nenhuma mulher. É o melhor amigo de George, ou ao menos, o único que o aguenta.
Jerry and elaine
Elaine Benes -  A hilariante Elaine é a única mulher dentre os principais, o que lhe garante destaque natural no show. Egoísta, birrenta, poucas vezes compreensiva e interesseira ao que lhe convém, nos presenteia com excelentes situações que passa em sua vida, aparentemente nada interessante. Nitidamente odeia George, mas o atura. Às vezes passa a impressão de que é apaixonada por Jerry, mas a série não foca muito em romantismo, então nunca saberemos se era mais do que uma mera impressão. Odeia todos os seus trabalhos e se transforma na pessoa mais esquisita do mundo quando bebe - ou dança.
compatible--weirdness.tumblr.com

George Constanza - Peça-chave do programa, o azarado George muitas vezes nos passa a covarde impressão de merecer tudo que passa de ruim, e raramente nos faz sentir pena dele. Gordinho, careca e baixinho, obviamente não consegue nada fácil na vida, e quando consegue, rapidamente o Destino trata de lhe sacanear. É facilmente destratado por conhecidos e desconhecidos, mas nem por isso é solitário no amor. Suas desventuras amorosas são bem mais engraçadas do que as de Jerry, fato! Fica noivo de Susan, mas chegar a comemorar sua quase viuvez ao murrinhar convites de casamento decentes em que a moça morre envenenada colando os envelopes. Relaxa, esse é apenas um dos muitos casos de humor negro fixos em Seinfeld! ;)
 
Seinfeld

Cosmo Kramer -   Impagável e sem dúvidas, o mais lembrado do seriado! Apaga qualquer um dos outros personagens sem esforço algum, graças a sua excentricidade. O extravagante Kramer é um maluco que mora na frente do apartamento de Jerry, mais lembrado por suas entradas triunfais pela porta do vizinho. Ao longo da série é autor de várias invenções que julga revolucionárias, como o saudoso perfume com aroma de praia e o livro sobre mesas de centro para mesas de centro. Altamente sincero, diz verdades dolorosas na cara das pessoas e às vezes é repreendido por isso. Não possui emprego fixo, mas tem habilidade nata para trambiques. Curiosamente chega a fazer sucesso com a mulherada e com pessoas importantes. Escandaloso, emocional, birutinha e inesquecível, Kramer é risada garantida em todas as suas aparições no programa e com certeza o responsável pelos melhores episódios.
 
Cosmo Kramer from "Seinfeld"
Bem, é isso, a saudade me impede de falar mais ainda porque pretendo recomeçar do zero (sou dessas) e assistir tudo de novo! Espero que algumas das séries citadas ao longo da seção agradem a alguém como me agradaram! Meu coração agora bate tranquilo e vocês estarão livres de espaço "geek" aqui no blog - hehehe, ao menos por enquanto.   
90s tv - Google Search
Kramer, George, Elaine e Seinfeld
=***
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

0 comentários:

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)