My Body [parte 02]

terça-feira, maio 13, 2014 Thaís Bastos 3 Comentários


Primeiramente, desculpa a demora em postar, tive alguns problemas técnicos ^.^ 

      Mas já estou de volta e atendendo a pedidos e atendendo a minha condição atual, resolvi dar continuidade ao projeto My Body ( coloquei esse nome mesmo achando ridículo, porque ando sem ideias #MeJulguem).
          Bom, primeiro confesso que o fato de terem pedido não foi primordial, o fato que me deu o empurrão foi minha avaliação corporal, pois bem, vou dar uma resumida na minha vida nos últimos 02 (ou 03) meses, após quase 1 ano malhando e fazendo dietas, eis que paro por 02 meses e levo a vida de beber, comer (Não tanto) e "Rock in Roll", tava muito bom, até que me cansei e resolvi voltar para academia depois de ver meu bucho sendo imprensado pela minha calça.
           Quando se faz a matricula na academia eles fazem uma avaliação corporal, da qual vou dividir com vocês a minha só para que vocês tenham ideia, somente por fins "jornalístico" do quanto esse projeto será bom pra mim.
           

No quadro escrito "RESULTADOS", vocês podem ver que tem gordura ideal, como o nome já diz essa é a gordura que eu DEVERIA TER, porém, na parte de gordura atual logo abaixo, é o que eu tenho HOJE.
Dai vocês me perguntam, é  tá alto, mas e dai?! Vai radicalizar só pra ter um corpinho massa, o exterior não é tudo, bla bla bla...
1ª coisa, o exterior não é tudo mas é um belo cartão de visita (ainda mais para uma solteirona como eu)
2º Não é só a beleza que importa nesse caso e se você for o tipo que não liga mesmo para seu exterior, deveria se importar com o seu interior, essa taxa de gordura alta pode trazer problemas cardíacos seríssimos e uma grande chance de você morrer mais cedo do que esperava com algum ataque cardíaco.

Veja link abaixo:

Então, vamos lá, quem me conhece pessoalmente sabe que eu não estou esteticamente tão gorda como essa taxa sugere, mas para quem sabe do assunto, entende também que não ser visivelmente gorda significa uma saúde perfeita, achei um site de um programa da Globo que faz esse calculo para vocês saberem como estão seus índices.


Caso você tenha verificado que estamos compartilhando de um mesmo momento que eu chamo de "triste realidade", te convido a participar comigo de um desafio, que é baixar esse percentual de gordura, só tem um problema, odeio dietas, e acredito que vocês também não tenham essa intimidade, também não sou uma panicat na academia e por isso não sou fã de levantar peso, o que para pessoas como eu, não é tão interessante, nesse desafio o minimo que você poderá fazer é sua inscrição na academia mais perto de sua casa, então não demore e corra, segundo passo vai ser em vigiar sua alimentação, cortar ao máximo alimentos que possuem carboidratos, não será uma dieta, está mais para consumir mais/somente esses alimentos: 


E por fim, focar nos exercícios aeróbicos, pedalar, caminhar e correr, no mínimo por 30 minutos por dia.


Musculação também é importante, porém nada de muito peso, foca na rapidez que você efetuará sua sequencia de exercícios, perder é o foco e não ganhar ;)


Pra você que tá sem poder pagar uma academia, não tem desculpa, se não tem uma pista pra você correr tem aquelas academias comunitárias que você acha que não serve pra nada porque não tem pesos, mas lembra que eu disse que o nosso foco é perder, então você fará mais vezes um mesmo exercício para ter um melhor resultado, vou colocar pra vocês o meu treino, é simples e tranquilo, mas o ideal ainda é se matricular na academia mais próximo da sua casa.


Dia 30/05 vamos analisar o que deu certo ou não, enquanto isso, toda semana vou contando pra vocês das "aprovações" que precisei passar nesse período, preciso dizer que vamos evitar beber durante a semana?! se possível evitar ao máximo beber muito no FDS e se você for muito bem controlado, não beba em dia nenhum. Quem sabe, vocês tomam gosto pelo exercício físico e façam disso um hábito?!

Espero por vocês ou somente pelo apoio de vocês para que eu consiga atingir o objetivo.
Caso tenham alguma dúvida também, fiquem a vontade, eu irei responde-la nem que seja depois de falar com alguém que entenda melhor do que eu do assunto.


Thaís Bastos

AUTOR

Thaís. Para os íntimos, Sapathaís. Como boa libriana, adora filmes de romance, possui estilo despojado e busca o equilíbrio espiritual. Musicalmente eclética e conselheira nas horas vagas. Candomblecista com orgulho. Prefere enxergar a vida de um ponto de vista mais simples e desapegado. Não levanta bandeiras que não pode sustentar. Apesar dos pesares, continua acreditando que o amor é a única solução para tudo.

3 comentários:

  1. "Porque saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!"
    (Paulo Cintura)

    ResponderExcluir
  2. To vendo você indo no rodízio de pizza, ok?

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)