TOP 20 | Músicas de bêbados

sexta-feira, abril 04, 2014 Hell F. 8 Comentários

As melhores canções MPB para violão, cachaça e roda de amigos

Vamos falar de algo que entendemos muito bem? É isso mesmo, produção: ÁLCÓOL \o/  haeuaheuaheuaheuaheuaehaeh!

Agora falando sério, se existe algo universal que mexe com todas as pessoas do mundo é música, né? Claro que todos possuem suas preferências pessoais, mas é fato que a arte faz parte de nossas vidas, nos anima, acalenta nossos coraçõezinhos na hora do pé na bunda, agita nossos corpos nas baladas da vida, bate cabelo pra quem é do metal ou travesti, nos inspira e nos ajuda a viver melhor, seja na alegria ou na bad.
E como o combo calçada/parque + viola + álcool + amigos é simplesmente a minha cara, eu não poderia deixar de fazer uma relação de sugestões de excelentes canções MPB (estilo que agrada a maioria, e mesmo quem não gosta acaba lembrando de alguns trechos) pra juntar a galera, tomar todas e ser feliz, afinal a vida é curta e os amigos são tudo de bom *-*
Vamos conferir a seleção de bebum?

1º - Garoto de aluguel (Zé Ramalho)

A CAMPEÃ das campeãs, tão insuperável que até me recusei a fazer mistério! Mano, só a voz do Zé já lembra pinga, né não? Essa música é um clássico e faz referência à vida amorosa de um prostituto. Na parte “Dê-me seu dinheiro e vista sua roupa”, até sinto pena da pobre cliente apaixonada HAHAHAHAH
2º - Palpite (Vanessa Rangel)

Nossa vice é referência nacional se tratando de roda de sapatão, a canção é bem anos 90, mas já se tornou atemporal. Todo mundo canta de cabo a rabo e a melhor parte é quando alguém embala o “INHAYYYYN, SERÁ QUE VOCÊ VOLTAAAAA? TUDO À MINHA VOLTA É TRISTEEEEEEE, INHAAAAAAAAYNNNN”
Muahhhhh ;*



3º - Que país é esse? (Legião Urbana)


  

Só de ser Renato Russo já é obrigatório aqui no blog (ainda mais em Brasília, que a cada 10 rodinhas de galera tocando violão, em 9 rola alguma canção legionária). A escolha foi tarefa árdua (porque “Será”, “Pais e filhos”, “Faroeste Caboclo” e “Geração Coca Cola” são bastante tocadas pelos queridos bêbados), porém, como nosso cenário político atual está marcado pela revolta da população em geral, creio que “Que país é esse?” representa com classe a banda Legião Urbana e não deixa de ser um grito de protesto.

4º - Maneiras (Zeca Pagodinho)
“Se eu quiser fumar eu fumo, se eu quiser beber eu bebo”... Só nessa parte você já me ganhou, Zeca! Reinando no TOP 5, com justiça!!!!
5º Garotos II - Leoni

  
Garotos, do Leoni, não poderia ficar de fora do nosso ranking. O som acústico da baladinha "cafajesticamente" romântica representa uma das melhores fases do MPB brasileiro. Possui centenas de regravações, sendo as mais conhecidas interpretadas por Herbert Vianna e Dinho Ouro Preto. Dikboa pros rapazes cantarolarem na rodinha também ;)
6º - Ovelha Negra - Rita Lee
  
Quem nunca se identificou com essa letra? Só de ler nosso blog já mostra que tu não é peça boa... ;*



7º Tempos Modernos (Lulu Santos)




Lulu Santos compôs grandes sucessos e seria uma baita injustiça deixá-lo de fora do luau, né? Também fiquei na dúvida entre “Assim caminha a Humanidade” e “Apenas mais uma de amor”, que a maioria conhece, porém “Tempos Modernos” traz uma mensagem boa e é uma pedida pra farrinha.

8º - Garganta (Ana Carolina)


Ana Carolina é outra que arrasa em emplacar sucessos na boca do povo e não foi nada fácil selecionar apenas uma do seu repertório incrível. Mas como a maioria é bem “senta e chora”, escolhi Garganta, que fica mara no violão e ainda anima todo mundo.

“Sei que não sou santa, às vezes vou na cara dura, às vezes ajo com candura pra te conquistar/ Mas não sou beata, me criei na rua, e não mudo minha postura só pra te agradar” COMO NÃO AMAR?



9º - Como eu quero (Kid Abelha)
A letra é do Leoni, mas ficou famosa graças ao Kid Abelha e acabou que marcou sendo mais a cara da banda da Paula Toller, né? Todo mundo sabe a letra de cor e salteado e é sucesso garantido na rodinha da viola...

10º - Se (Djavan)


Como falar de MPB sem citar Djavan é quase um crime, ele é presença garantida em nossa 10ª posição. A letra é uma gracinha e muitos se identificam horrores.


11º - Meu Erro (Paralamas do Sucesso)


O ritmo é mais agitado, a letra é conhecida por todos e não tem como errar a mão nessa escolha, né? O sucesso do Paralamas é mais uma canção de amor que faz a alegria da galera bebum que adora rir da própria dor de cotovelo... Se joga!
  

12º - Sozinho (Caetano Veloso)


E claro que tem Caetano na set list \o/
Porque música piegas faz parte da vida de um bebum que se preze ;*


13º - Malandragem (Cássia Eller)


Poucos sabem a verdade e muitos especulam, mas a letra não é da saudosa Cássia Eller, e sim do mais saudoso ainda Cazuza., que elaborou a letra (e a melodia ficou por conta do seu parceiro, Frejat). O "eterno Exagerado" compôs a canção para sua grande amiga Ângela Rô Rô, uma das primeiras artistas a se assumir lésbica no Brasil, que não gravou a música na época. A letra é aquela que todo mundo sabe, o ritmo é aquele que todos conhecem mas no fim das contas, todos bêbados não enjoam nunca dessa maravilhosa canção.
  

14º Trem das Onze


"QUÁS QUÁS QUÁS QUÁS QUÁS QUÁS...." Salve Adoniran!!! Um dos meus ídolos *_* Essa música, carro-chefe do grupo Demônios da Garoa, fica ótima tanto no piano quanto na viola e merece ser cantarolada sempre que lembrada ;)


15º - Eu bebo sim (Velhas Virgens)


Preciso explicar?


16º Faz parte do meu show (Cazuza)


Uma das obras mais lindas do Cazuza, só no iniciozinho "Te pego na escola e encho a tua bola com todo o meu amor" já derrete os corações apaixonados... Ê laiá!

17º Só você

Sucesso do Fábio Junior, foi regravada por seu herdeiro Fiuk, mas convenhamos, a versão original é bem melhor, né? O ritmo é leve, divertido e a letra é bem bonitinha, vale a pena incluir na playlist bebum pride o/
 18º Pra ser sincero - Engenheiros do Hawaii

AOOOOWH C-A-C-H-A-Ç-A ... Na boa, só a introdução dela já dá arrepio e nessa hora qualquer um se orgulha dos chifres só pra cantar com mais pique hahahahah Difícil achar alguém que curta rock brasuca das antigas não ter ter uma história com essa música. Humberto Gessinger mais uma vez provando que não é reconhecido como deveria, mas como bem diria Jhon: "Beto é meu amigo" (piada interna, Thais Bastos ;) - Por sorte, os fãs dos Engenheiros jamais se esquecerão de suas preciosidades. Haja cigarro e bebida pra aguentar essa, seguuuura coração *_*

19º - Não é fácil (Marisa Monte) 

Marisa Monte é uma das rainhas da MPB, vamos combinar? Quase todas as suas canções são conhecidas do grande público, e "Não é fácil" é uma das mais agitadinhas do repertório da divona. "Todo dia de manhã enquanto tomo meu café amargo/É, ainda boto fé de um dia te ter ao meu lado".

20º Colombina – Ed Motta

Convenhamos, o talento do Ed é indiscutível, e em “Colombina” ele caprichou dos arranjos aos falsetes hahhahaha. A letra é ótima, a melodia é uma delicinha e embora não seja 100% conhecida como as outras da lista, vale muito a pena tirar as notas na viola e mandar ver com os amigos.



* Post dedicado a todos os meus melhores amigos, pois sem vocês não haveria razão nem pra beber, nem pra cantar!

Meus miguxos e eu em dia de bira e viola no Parque da Cidade - Divulgação: Deivid Vieira


É muito amooor, Brasil ;)
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

8 comentários:

  1. É isso aí! Mostra pra galera com quantos litros de pinga se faz uma playlist!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aheuaehuaheuauehaueh YEY!
      Não é preciso ser videntchy pra saber que é a dona Lucas Moura no anonimato ;*

      Excluir
  2. há que horas partimos hoje?! kkk minha garganta já está afiada!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... me sentindo a atrasada por não ter visto esse post antes... Adorei a playlist, já vou ouvir umas aqui pra deixar na ponta da língua na próxima rodinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu pra responder, Sapilds hauehauehe. Falta a parte II para incrementar nosso Johnny Hooker <3

      Excluir
  4. e vc ali de cabelo azul, Hell?
    keria ir numa dessas reunioes com violao e musica boa *______________* leva eu? kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu sim, Sammy HAUEHUEHEU.
      Só bora, cola cagentchy ;*

      Excluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)