TOP 10 | Séries de TV [ 4 ]

segunda-feira, abril 28, 2014 Hell F. 0 Comentários

FIKDIK
Alguém reconheceu a imagem? Se sim, já adivinhou minha recomendação do dia! \o/
Ou (ainda) não sabe quem é a personagem acima?
Hoje farei a indicação da segunda e última série novata no TOP 10, fazendo carão entre as veteranas (a outra foi "The Blacklist"). Uma dica sobre a selecionada na 7ª colocação: Quem aí gostou de OZ? Bem, eu nem tanto, mas sou justa e reconheço que foi inovadora e muito bem dirigida! Do estilo, prefiro Prison Break, que é bem mais "leve" e nem por isso menos inteligente...
Mas a retratação na vida de presídios americanos foi abordada de forma mais light e cômica numa nova história, e desta vez, dentro do universo feminino..
Sim, caros amiguinhos, estou me referindo a...

 7 – Orange is the new black


Nossa 7ª posição é nada mais nada menos do que Orange is the new black, uma trama engraçadinha e com uma pitada de drama viciante, que conta a história de Piper Chapman, uma jovem que está noiva do apaixonado Larry  Bloom (interpretado pelo conhecido ator Jason Biggs), que não sabe mais como será seu futuro após ser condenada a passar 15 meses em uma prisão de segurança mínima, em razão de um crime cometido no passado (graças à influência da ex-namorada, Alex).


Não darei spoilers porque é um seriado recente e dá tempo de acompanhar a primeira temporada, viu? Mas adianto que o barato da história é que não foca apenas na rotina carcerária, nem somente nos dramas pessoais de Chapman, que dá de cara com a ex na cadeia. Em cada episódio, uma detenta é meio que a estrela da série, que mergulhan em flashbacks para nos apresentar os motivos de terem parado ali.
Nos deliciamos com personagens engraçadas, histéricas e completamente loucas (com direito até a uma evangélica radical que tenta converter todas as colegas para o cristianismo - a fofa da primeira imagem), num misto interessante de drama, romance, aventura e muita diversão. *-* Deu pra entender porque coloquei Orange na frente até de Revenge? Pois tenho certeza de que é uma série que TODOS podem gostar e se apaixonar, diferentemente de Revenge, que é preferida pelos mais inteligentes viciados em suspense com drama. <3 heheheh

Orange é uma produção do Netflix e eu AMEI desde o primeiro episódio, assisti todos os capítulos em uma semana e me arrependi de ter visto tudo de uma vez, pois até hoje não estrearam a 2ª temporada e já estou me sentindo orfã. Como lidar?

Com um roteiro cativante que foge ao imaginado para o formato, já se tornou uma de minhas preferidas e espero que a segunda temporada não deixe a desejar e acabe com o encanto. Estou aguardando ansiosamente pelos próximos episódios, e darei um parecer sobre o que achei da nova fase em breve ;)

Parece ser série de mina, né? E talvez seja mesmo, mas recomendado para todos que gostam de se abrir para novos seriados e que possuam coração forte, pois (sem dar spoiler, juro), alguns personagens são tão insuportáveis que dá vontade de entrar na ficção só pra dar uma surra neleeeeens --'



Selo Vanessão de Qualidade para viciados em série ;*

Espero que gostem ;)

Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

0 comentários:

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)