Cabelo rosa - Como alcançar o tom desejado

quarta-feira, abril 16, 2014 Hell F. 13 Comentários

 
Usando o Rosa Sakura, da Exotic Criativ (Foto de 2012)

Bem, iniciemos este post na base do #OREMOS: existem dois tipos de pessoas, aquelas que dominam absolutamente tudo em determinados assuntos e aquelas que conhecem um pouco de cada coisa. Eu, definitivamente, sou do segundo tipo, manjo um pouquinho de diversos assuntos, dentre eles a coloração com tintas fantasia.
 

Tudo bem que pra nossa galera alternativa em geral isso nunca foi novidade, mas me espanta ver na blogosfera o genuíno interesse de pessoas que não conhecem NADA vezes NADA sobre descoloração, cronograma capilar, tintas fantasia e a velha coloração. Às vezes, a impressão que dá é que nego acha que é só tacar a tinta no cabelo que pega de qualquer jeito :O Melldells peraê que não é bagunçado assim não, meu! Hahahahah! E poxa, se há tantos interessados quer dizer que ainda faltam postagens dando mais dicas pra galera, né? Imagina o tanto de gente que quer pintar e não age porque tem medo de errar ou não está confiante nas respostas que encontram... E pra isso serve aquela velha filosofia de boteco: conhecimento nunca é demais, não importa o assunto.
 


 
Rosa pastel com preto - Foto de 2013
 
Por isso, meu tema de hoje é tanto para os já manjados como para quem é novato no mundo colorido, até porque eu aprendi muito fazendo cagada errando e vendo os erros da galera nesse processo, e acho que se especializar na parada nunca é demais e sempre se pode ajudar alguém lá na frente. É assim mesmo que se descobrem as manhas, compartilhando. Em algumas ocasiões aprendemos na prática e, em outras, pegamos os macetes em simples pesquisas.

Então, como já tive o cabelo de todas as cores, é natural que ainda não tenha uma opinião formada sobre qual é a minha favorita, mas posso afirmar que a briga é feia entre o azul e o rosa ;) hehheeh.
E como o pink é mais ''batido'' da galera, o mais procurado, o mais usado, o mais idolatrado e etc e tal, vim dar umas dicas básicas sobre como abrir o tom do cabelo para receber a tonalidade perfeita de rosa que você busca. 


Pergunta comum: - Hell, eu quero o cabelo rosa pastel tipo algodão doce. Como proceder?

A primeira dica minha amigan, é: antes de tudo, hidrate ao máximo seu cabelo porque o bichinho vai penar horrores durante o processo de platinação. Sumemo Isso mesmo, para atingir o rosa algodão doce ideal, seu cabelo tem de estar platinado, vulgo branquinho, 100% acinzentado antes. Senão não rola, o amarelo mancha e deixa o rosa mais escuro, vai por mim!
Sempre recomendo esses 3 descolorantes pra platinar o cabelo:
Blond Me - Schwarzkopf (ver detalhes)
Vario Blond - Igora (ver detalhes)
Supermeches - Alfaparf (ver detalhes)
 

Meu cabelo no caimento rosa pastel - já desbotado (tinta "Cotton Candy" - Manic Panic) - Foto de 2013


Pergunta mais comum ainda: - Mas desse jeito eu vou falir, será que posso usar descolorante de farmácia no lugar desses caros?

Nãããão! Por favor nem pense em fazer isso! Explico: para manter um cabelo pastel digno é preciso investimento, e isso não tem nada a ver com luxo, infelizmente é questão da qualidade do produto oferecido. No Brasil esse tipo de mercadoria custa caro e precisamos gastar além do esperado pra obter o resultado desejado. Esses descolorantes de farmácia só clareiam até o tom ''amarelo ovo'', e para as cores pastéis é sempre necessário pegar em cima do branco ou cinza. Até quem é loura natural tem que no mínimo, matizar o cabelo porque no amarelo não pega e ponto. Esses itens baratinhos só servem pra jogar um rosa escuro, um vermelho fechado, e na pior das hipóteses um verde bandeira, mas para tons pastéis eles são proibidos, firmeza?

Última pergunta: - Tudo bem, vou comprar um dos descolorantes recomendados. E o que faço em seguida pra conseguir o pastel dos sonhos?

Maravilha, após comprar o descolorante e as águas oxigenadas da mesma marca, faça o processo normal de descoloração e se possível, invista num superclareador (como o Alfaparf 11.11 - linha Platinum, um dia farei um post dedicado a ele) para deixar mais platinado possível.
Depois de lavar e secar o cabelo, já branco, você possui três opções pra ''pastelar'' as madeixas:

 1) Comprar uma tintura já nude, como a Panty Rose da Keraton ou a Cotton Candy da Manic Panic;

''Panty Rose''
2) Adquirir o suavizador de cor da Exotic (clique aqui caso não conheça);

3) Ou diluir a tinta rosa em uma grande quantidade de condicionador branco. Lembre-se: quanto menos tinta na mistura, melhor. O recomendável é de no máximo cinco GOTINHAS da tinta em metade de um pote de creme. Mexa bem, aplique nos fios e se jogue no carão de cabelón rosa pastel ;)

________________________________________________

Bom, a maior dificuldade da cor rosa é chegar no pastel mesmo, os outros tons são fáceis de se conseguir:

Para atingir um rosa bem escuro, quase vermelho, basta descolorir até um amarelo escuro-cor de gema que pega.

Para chegar no rosa choque, a descoloração tem de ser um pouco mais pesada, já no tom amarelão mesmo, mas não se preocupe, pois nem de longe dá o trabalho da platinação.

Pra chegar no rosa fúcsia, magenta ou fluorescente, dependerá muito da marca da tinta, eu já experimentei praticamente todas (até mesmo anilina) e nunca me frustrei com o rosa, na verdade é a única cor que me dá a segurança de misturar diferentes marcas e sempre ficar uniforme, aliás, lá vai o AVISO DE BROTHER: o rosa pega muito rápido e GRUDA no cabelo, por isso sempre digo que se você quer o pink tem que gostar DE VERDADE da cor, porque pra sair é um parto.
Enfim, o ideal do rosa ''comum'' é manter a base amarelada, da clara a mais escura, porque geralmente pega rápido. E a vantagem é que você pode mesclar tons de diversas marcas, como eu, e descobrir novas tonalidades brincando com a cor ;)
________________________________________________

E pra fechar, alguns exemplos de resultado de tons, uma pequena galeria com algumas de minhas épocas de rosa ;*
 
Ultra rosa (literalmente fluorescente) com ''Atomic Pink'' da Special Effects - Foto de 2012
"Rosa Impossível" (Exotic) desbotando - Foto de 2012
 
Rosa ''fúcsia'' (''Rosa'' do VitaDerm) - Foto de 2010

Efeito rosa chiclete graças à mistura de ''Cotton Candy" com lilás da Directions (La Richê)
 

Mistura do ''Rosa Impossível'' (Exotic) com ''Hot Hot Pink'' (Manic Panic) - Foto de 2013
"Rosa Sakura'' - Foto de 2012
Rosa - Vitaderm (2010)
"Rosa Impossível" (2012) 

'Rosa Impossível'' com ''Atomic Pink'' (Special Effects)

Esse é o Atomic Pink desbotado (note como ele é forte e mesmo saindo, se destaca) - 2013


 Então por hoje é só pessoal, espero que tenha esclarecido alguma dúvida, sepá. Minha ideia é dar dicas sobre os cuidados na tonalização de todas as cores, só que não conseguirei publicar essa série semanalmente, mas juro que com calma chegaremos lá. E caso falte alguma informação neste post, por favor me informe nos comentários que preparo um update respondendo ;* 

Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

13 comentários:

  1. "Às vezes, a impressão que dá é que nego acha que é só tacar a tinta no cabelo que pega de qualquer jeito." Isso! Hahaha

    Às vezes é preguiça de pesquisar mesmo, menine! Há alguns anos atrás existia bem menos informação do que existe hoje, e eu consegui aprender muita coisa e fazer sozinha. Fui aprimorando com os erros e acertos durante os anos, igualzinho a você! Mas tem gente, e eu percebia isso quando vendia tintas, que quer tudo de bandeja: não quer pesquisar, não quer saber cuidar, não quer nada, só quer que você "explique" como faz, da maneira mais rápida o possivel, sem nenhum aprofundamento. Isso é onde ferra tudo e nasce o preconceito: ah, mas isso estraga o cabelo, mimimi. Estraga porra nenhuma, caralho! Você é que não soube cuidar dessa bosta! u.u (FICO POSSESSA!!! HAUHAUHA!)

    Quem realmente tem interesse, mesmo tendo medo, vai lá, faz e fica bonito. Se der algum erro, o que é normal, a pessoa aprende e sabe como melhorar da próxima. Nunca vi nenhuma girl que tenha o cabelo colorido bem tratado ser desinformada com relação à tratamentos, que por vezes, acaba sendo mais importante do que saber descolorir!

    Bejhones!

    ResponderExcluir
  2. Tudo no meu cabelo fica cagado, pq sou dessas que morre de preguiça e arrumar... logo, é lindo mas não me atrevo ehheheh...Legal as dicas...

    ResponderExcluir
  3. Boas essas dicas! Eu gosto muito³ de rosa mas ao mesmo tempo amo meu ruivão, até pensei em usar as duas cores, ruivo em cima, rosa na ponta mas, não sei se uma cor casaria com a outra hehe. Curti o post! Beija =*

    ResponderExcluir
  4. Hell, essas dicas valem para quem deseja pintar a barba? Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Amiga ficou show! Adoro suas fases capilares kkkkkkkk e ja tah bem legal o blog, ja pode sair da fase do teste que ta aprovado, tah?

    bjxxx

    Bia

    ResponderExcluir
  6. hell e no caso da anilina pra ficar pastel? é só misturar um pouco no creme também que dá na mesma?

    vlw = *

    ResponderExcluir
  7. Debora, pra ficar pastel utilizando anilina você precisará diluir o pózinho do produto no álcool (uma tampinha serve), mexer um pouquinho e colocar só duas ou três gotinhas da anilina diluída no creme branco, é o mesmo processo!

    Obrigada pela visita =)

    ResponderExcluir
  8. eu ja pinto meu cabelo ja faz uns anos quando eu quero tom pastel eu diluo no creme branco e passo no hair ai eu amo cores tbm ate hj nao sei que cor gosto mais no momento to curtindo cores frias mais jaja quero pintar tudo de turquesa *-* tbm tenho quizer da uma olhadinha tbm fiz um post sobre meus cabelinhos k www.mundodagle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gle, turquesa é uma das cores mais lindas do mundo das tinturas ''fantasia'', boto maior fé de vc pintar logo, vai ahazar

      vou dar uma olhada lá sim, bjos querida ;***

      Excluir
  9. fico tipo babando nessas fotos
    eu kero rosa tbm, helllllllllll *o*

    ResponderExcluir
  10. Oiii Hell seu cabelo ta lindo *--* Gostaria de saber como eu faco pra pegar rosa no meu cabelo mas nao o rosa pastel pq da mt trabalho, e nem um rosa escuro sabe?Fiz californianas magenta da jeans color e nao gostei a cor puxou mais pra vermelho escuro oq eu faco? Preciso descolorir de novo pra pegar o rosa? Meu cabelo nao clareia mt ele abre pra cor amarela/laranjado :( Quero passar o pink da jeans color aqui na minha cidade so vende a jeans color nao tem como eu pedir pela net.. Ah e fica feio fazer californiana em casa? Se puder me ajudar eu agradeco ♡♡

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)