O Despertar

quinta-feira, fevereiro 20, 2014 Thaís Bastos 0 Comentários


                   Milhões de coisas estão acontecendo nesse momento no Mundo, mas nenhuma noticia me perturba tanto quanto as das manifestações."O Gigante Acordou" mas logo recebeu sonífero, Manifestações na Ucrânia que os nossos jornais não quiseram noticiar, afinal, não vamos acordar o gigante, ele acabou de dormir, e agora nossa "colega" Venezuela, também resolveu acordar (o que me deixa muito feliz, porque já passou da hora neh?! Mas quem sou eu pra julgar sendo uma brasileira?!).
                   Estava lendo as ultimas noticias das manifestações na Venezuela e essa foto me chamou bastante atenção:



                   É um policial prendendo um manifestante, vocês sabem os motivos das manifestações por lá?!

                   Incrível como somos parecidos, e não, não é pelo aumento das passagens de ônibus, é pela repressão do governo, pela censura da imprensa e pela segurança do povo, S E G U R A N Ç A... Por isso essa foto me chamou atenção, porque se não estivesse dentro da reportagem sobre nossos vizinhos eu iria jurar que era uma foto nossa e nela como nas outras que temos esse exemplo aqui, mostra tudo, menos segurança. essa foto prova que estamos certos pelo que lutamos e que temos um governo repressor.
               Estamos vivendo o que chamo de "Ditadura Moderna", onde o governo reprime, censura e hipnotiza o povo com falsas verdades, para assim, não abalar nossa democracia.
                     O triste que eu a considero pior do que todas as outras, inclusive a militar, pois essa nos deixa cegos, aprendemos desde a infância que não temos mais Ditadura, que somos "livres" e que seria ridículo um país democrático como o nosso em pleno seculo 21 possuir uma ditadura, mas existem uns poucos que enxergam a verdade e quando compartilham isso aos outros, logo o governo usa a mídia e a repressão para inverterem a história e o bonzinho agora é o vilão destruidor.
                    Eu sou contra qualquer tipo de violência, pois tenho certas convicções e crenças, uma doutrina que prega paz, amor e caridade, mas isso não quer dizer que eu tenha que ficar de fora dessa batalha violenta, posso ser a primeira a me dar mal, mas eu estarei la e se você, assim como eu, teve um espirito rebelde aos 18 de querer mudar o Mundo e agora aos 25 só pensa em fazer parte dele (Casar, ter filhos e viver bem), não se esconda, não tenha medo dos "vândalos", não deixe seu medo limitar o seu poder, encontre seu lado rebelde e o coloque na mochila e vá as ruas também, lute pelo seu futuro, não vou mentir, ainda haverá algumas mortes, pode ser a minha, a sua ou de alguém que nunca vimos antes, mas mesmo assim, não perca a fé, não deixem que te diminuam, nos escrevemos nossas histórias.
  

            
O QUE IMPORTA AQUI, E O NOSSO FUTURO E O QUE BUSCAREMOS PARA ELE.
QUE DEUS CONFORTE AS FAMÍLIAS DOS MORTOS BRASILEIROS, VENEZUELANOS E UCRANIANOS.
                                                        NÃO PAREM DE LUTAR

Thaís Bastos

AUTOR

Thaís. Para os íntimos, Sapathaís. Como boa libriana, adora filmes de romance, possui estilo despojado e busca o equilíbrio espiritual. Musicalmente eclética e conselheira nas horas vagas. Candomblecista com orgulho. Prefere enxergar a vida de um ponto de vista mais simples e desapegado. Não levanta bandeiras que não pode sustentar. Apesar dos pesares, continua acreditando que o amor é a única solução para tudo.

0 comentários:

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)