Como transformar uma caminhoneira em uma pin up – Parte 1

segunda-feira, janeiro 13, 2014 Hell F. 10 Comentários





Apresentamos orgulhosamente o primeiro Projeto Cobaia do blog, e para dar conta de tamanha responsa, escolhemos a nossa colaboradora Thaís Bastos para representar a classe caminhoneira nessa transformação de estilo para provar que qualquer pessoa consegue ficar bonita com uma maquiagem pin up, mesmo no modo mais simples. E sim, é possível fazer em casa sem borrar ou errar a mão, pois o procedimento é MUITO FÁCIL ainda mais no mode easy sapatônico.

Vamos conferir o antes e o depois?






Quem acha que caiu numa cilada e já quer me apelidar de Bino, por favor acompanhar até o final para entender... Quem conhece a dona Thaís Bastos sabe o quanto é difícil vê-la maquiada - tipo NUNCA (tanto que no dia da transformação, azamigs aproveitaram para registrar o resultado como se fosse o momento mais inédito da galáxia). Moral da história: você sabe que está passando dos limites da caminhoneirice  quando nego começa a tirar fotos suas maquiada como se fosse Jesus voltando à Terra! Conseguir convencê-la a usar esses produtos não é tarefa para qualquer um, ela simplesmente relutou em sair do meu quarto maquiada como se estivesse decidindo uma missão suicida, mas no fim das contas recebeu as devidas aprovações e até gostou do resultado! Ficou feminina mas nem tanto e nós admiramos a coragem dela em apostar num look novo especialmente para este tutorial (ou seja, obrigada, Sapa!). 

Agora vamos ao que interessa! Se você é uma caminhoneirinha com orgulho e está cansada de ouvir nego te falar pra se maquiar para aquela tal festa, para vestir algo diferente no Ano Novo, para aposentar a pochete e o relógio do Faustão por um dia, eu tenho a solução para os seus problemas! E você, que tem aquela amiga sapãn teimosa que insiste em usar sapatênis, mochila e cabelo amarrado até em casamento, vemkitem solução, seeegura:

Primeiro passo: embriague o sapatão!
Segundo, divida os posts em uma série, já que ela não vai topar fazer todas as etapas de uma vez só (não posso falar por todas, mas para a Thaís é impossível aceitar maquiagem, transformação de roupa e salto alto no mesmo dia, é muita feminilidade  numa vez só). Após o feito histórico, aconselhamos nosso passo a passo abaixo:

Produtos utilizados:


 


- Base FPS 15 Natura Una
- Pancake Payot
- BB Cream Natura Una
- Pó “porcelana” Avon
- Delineador preto Natura Faces
- Corretivo claro Boticário (Linha Capricho)
- 2 batons vermelhos Natura Aquarela





Talvez você nem precise de tudo isso, pois dependerá muito da pele. Em alguns casos só o BB cream, batom e delineador (ou sombra preta) já resolvem. Agora a dica mais importante é usar o pó mais claro possível para seu tom de pele, pois uma característica forte das pin ups originais é que não se bronzeavam, logo a face é sempre pálida (ou o mais claro possível para seu tom).

Então, ali em cima temos o registro da cobaia Thaís antes do processo. Notem que a pele dela é clara, mas como ela andou pegando muito sol ultimamente e ficou com aquele efeito de “rosto claro, corpo bronzeado”, a camiseta dela foi mantida e o pó compacto foi usado tanto na face como no pescoço, para não dar muita diferença nas fotos.

Com efeito do app da câmera
Sem efeito de apps


Primeiros trabalhos:

Após a aplicação do BB Cream + corretivo + base + pó + pancake, as espinhas não estavam mais tão visíveis, então passamos para o próximo passo: que era o delineador seguido do batom.



 


Como qualquer pin up que se preze usa o bom e velho batom vermelho, forçamos a presa modelo a concordar em usá-lo ao menos discretamente. Misturei o tom do "Vermelho Paixão" do Natura Faces com o "Cor 211" da Natura Aquarela. Para finalizar, a bandana velha de guerra e o óculos "gatinho" da coleção Cazuza da Chilli Beans. A intenção era algo mais pin up suburbana e underground do que aquela coisa sexy e glamourosa na qual estamos acostumados, até porque não combinaria com a filosofia de vida da modelo. O bacana foi justamente a sutilidade, pois o que para os pobres mortais foi algo simples, para mulheres como a Thaís é uma verdadeira mudança. O segredo foi exatamente esse, deixá-la natural e o mais à vontade possível.
 









NOTA: Lembrando que esse visual foi elaborado para uma sapatinha mocinha que NÃO GOSTA de maquiagem, por isso a elaboração foi sutil e delicada, nada radical. Agora, para quem quer apostar no visual true mesmo, não economize nem no pó, nem no delineador, muito menos no batom. Outra dica é jogar a franja para cima e segurar com grampos para simular um topete. Não tem mistério, né? Bem fácil...
Agora vamos à galeria da Parte 1 da série:










 (Produção: Ellen F. | Fotos por Ellen F., Luanna "Sapamãe" Lauande e Anny Farias)

Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

10 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Obrigada pelos creditos... foi tenso mas eu gostei e as fotos foram um sucesso no facebook

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei... a Thaís ficou demaaaiss!!! bom trabalho meninas ;*

    ResponderExcluir
  3. YNHAYN, valeu a pena! Em breve, partes 2 e 3 para finalizar a série ;)

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vai salvar a vida muita caminhoneira perdida! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Uauuuu! ficou maraaaa! s2 amei!!!

    ResponderExcluir
  6. chorei de rir kkkkkkkkkkkkkkkkk hell voce e muito engraçada

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)