Chega mais, 2014!

quarta-feira, janeiro 01, 2014 Hell F. 1 Comentários


|Este post foi dividido em duas partes|

Parte I

É meu, 2013 se foi e levou com ele mais um pedaço da minha juventude EHAUEHAUHAEUHEAUHE. Curto bastante o clima de final/início de ano (tirando as comidas típicas), pois é nesta época melancólica que fazemos um balanço geral do que se passou nos últimos 12 meses e medimos o tempo que gastamos sendo boas pessoas ou verdadeiros cretinos. Sinceramente, achei 2013 extremamente melhor do que 2011 e 2012. Fui bem mais “humana”. Até 2010 minha vida estava “quase perfeita”, tipo “se melhorar, estraga”, daí em 2011 estragou AHUEHAUHE. Veio mudança de emprego, responsabilidade maior, mais gastos, mais stress e uma série de problemas que, na minha cabeça, eram difíceis de resolver. E também descobri que sou uma pessoa muito chata, que odeia muitas coisas que antes nem me interessavam HEAUHEUHEAUEAHUEAH. Descobri que envelheci mental e fisicamente, já não tenho mais aquele pique pra balada, embarquei em outro ritmo e estou aí, finalmente pronta para novas etapas da vida. 2011 e 2012 me trouxeram um amadurecimento que não pedi e dores de cabeça que ainda não curaram, porém, em compensação, me motivaram a traçar uma meta que poderá se realizar em breve. Já que dizem que é preciso descer até o fundo do poço pra realmente subir na vida, então desejo que nossos joelhos estejam preparados para a ladeira, já que a tendência agora é oferecer o nosso melhor, e quem sabe, colher os frutos à frente.

Parte II

E mais do que tudo, espero que em 2014 as pessoas tenham ao menos refletido com o impacto dos protestos ao redor do país que ocorreram ano passado, e que principalmente tenham mais consciência ao votar.

(Imagem: Divulgação Internet)
Espero que dessa vez os brasileiros não vendam seus votos por cargos políticos ou cestas básicas, por mais necessitados que estejam. Espero também que o povo brasileiro sofra uma mudança drástica em sua cultura do “jeitinho”, para que todos possamos trabalhar mais e esperar menos vida mansa. Com a dignidade merecida, claro. E que pensem mil vezes antes de pisar em um daqueles estádios, construídos com dinheiro que poderia ser destinado a uma mudança radical para melhor em outras áreas. Os mesmos estádios que, embora construídos com uma FORTUNA paga por nós, sem nos consultar, ainda COBRAM um absurdo nas entradas. (¬¬)

(Imagem: Divulgação Internet)
E já que é pra sonhar, que diminuam os impostos. E que o governo incentive a cultura e a educação sem puxar sardinha para partidos políticos. Que as pessoas invistam em projetos nas áreas que amam de verdade ao invés de passar anos em cadeiras de cursinhos tentando uma vaga numa carreira que só arromba os cofres e privilegia a minoria. Que os artistas vivam dignamente de arte. Que os microempresários recebam o incentivo necessário para concorrer com as multinacionais. Que a Justiça seja finalmente, justa. Que os tribunais trabalhem 11, ao invés de 9 meses por ano. Que a polícia trabalhe de verdade. Que o tráfico diminua. Que a iniciativa privada seja menos rígida e o poder do Estado, menos corrupto e fanfarrão. Que removam os cargos fantasmas. Que investiguem, sem privilégios ou tratamento especial, TODOS os mensaleiros. Que punam todos os criminosos. Que aumentem a idade penal.

 
(Imagem: Divulgação Internet)

Eu sei, é mais desejo de cidadania na minha lista do que a realidade pode oferecer. Mas não basta só sonhar, tem que disseminar. Temos que debater mais este assunto de forma saudável, sem bairrismo ou partidarismo, afinal o Brasil é o mesmo e os cidadãos contribuintes são os únicos prejudicados. Temos que protestar mais e com as armas que temos. E claro, blindar nosso voto. Avaliar quem merece uma chance e xonxar a cara de pau dos que pretendem continuar roubando. Não é só a minha vida ou a sua que necessitam de mudanças, é de todo o Brasil.

(Imagem: Divulgação Internet)

Rumo a 2014, salve-se quem puder ;*


Direitos autorais: Valorize a veia artística deste blog, em respeito à lei nº 9.610 (de 19 de fevereiro de 1998). Não faça cópias de trechos/quotes deste conteúdo autoral sem fornecer o devido crédito à autora e ao nosso link. A equipe Faroeste Manolo agradece ^^. 
Hell (bat0mcomalcool)

AUTOR

Hell (bat0mcomalcool). Vulgo Hell {Ellen F.}. Ex-punk, fumante inveterada, colorida e rabiscada. Geminiana em dobro. Filha de Xoroquê e neta da Grande Mãe. Adotou o deboche como filosofia de vida e aceita a decadência como eterna companhia. Viciada em História, política, poesia, cultura vintage, seriados, literatura e The Sims.

Um comentário:

  1. "Que a polícia trabalhe de verdade. Que o tráfico diminua. Que a iniciativa privada seja menos rígida e o poder do Estado, menos corrupto e fanfarrão.' ki texto foda

    ResponderExcluir

 Espaço livre para sugestões, críticas e elogios;
 Você pode comentar como anônimo ou utilizando seu nome/URL, conta do Gmail ou Wordpress;
 Sua opinião é bem-vinda, contanto que não seja homofóbica ou racista. Agradecemos :)